“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções Irmãos Peres, à qual foi adjudicada a obra.

Em reunião da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse que a empresa se encontra em processo de revitalização, rejeitando que a empresa que é também responsável pelos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura, esteja em processo de insolvência.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, confirmou que a paragem verificada nos trabalhos que, no dia 23 de dezembro, tiverem início num dos pavilhões da escola se deve a “problemas técnicos” da empresa. “Houve dificuldades da empresa”, afirmou o diretor, acreditando que os trabalhos sejam retomados ainda no final do mês de fevereiro, obrigando a uma reprogramação das restantes intervenções.

Em causa está uma obra com investimento associado de cerca de um milhão de Euros, em que o Município oliveirense se assume como dono da obra. “Tem havido aqui um bom equilíbrio e compreensão”, observa o responsável.

A esta altura, Carlos Carvalheira não esconde a sua preocupação, já que foi necessário deslocar os alunos do 4º ano para a EB1 da cidade. Neste processo, Carlos Carvalheira, assegura que a Associação de Pais tem participado nas reuniões e está informada dos constrangimentos que surgiram. O responsável agradece a compreensão que tem sido demonstrada por todos os pais e encarregados de Educação.

Previous Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria
Next Polícia Judiciária deteve suspeito de crimes de Pornografia de menores

Artigos Relacionados

Sociedade

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Última Hora

EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

A melhor ideia de negócio está na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, a escola mais empreendedora do país, …

Informação

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Sociedade

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Informação

“A Serra e a sua Envolvência” em exposição no Posto de Turismo de Loriga

“A Serra e a sua Envolvência”, de Otilia Rodrigues, vai estar em exposição no Posto de Turismo de Loriga, de 27 de julho a 24 de agosto.

Informação

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Informação

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Informação

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Região

Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas

As linhas de água que abastecem as praias fluviais do concelho de Seia, na Serra da Estrela, situadas em áreas atingidas pelos incêndios de 2017, estão a ser monitorizadas para

Nacional

Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

Apesar de a semana estar a terminar sem chuva, o fim-de-semana vai ficar marcado pela nebulosidade e precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Região

País: Homem matou empregado a tiro e feriu a ex-mulher

Um homem de 26 anos foi atingido mortalmente a tiro de caçadeira pelo patrão, ao início da manhã desta terça-feira, na via pública, em Alvarenga, no concelho de Lousada.