“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções Irmãos Peres, à qual foi adjudicada a obra.

Em reunião da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse que a empresa se encontra em processo de revitalização, rejeitando que a empresa que é também responsável pelos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura, esteja em processo de insolvência.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, confirmou que a paragem verificada nos trabalhos que, no dia 23 de dezembro, tiverem início num dos pavilhões da escola se deve a “problemas técnicos” da empresa. “Houve dificuldades da empresa”, afirmou o diretor, acreditando que os trabalhos sejam retomados ainda no final do mês de fevereiro, obrigando a uma reprogramação das restantes intervenções.

Em causa está uma obra com investimento associado de cerca de um milhão de Euros, em que o Município oliveirense se assume como dono da obra. “Tem havido aqui um bom equilíbrio e compreensão”, observa o responsável.

A esta altura, Carlos Carvalheira não esconde a sua preocupação, já que foi necessário deslocar os alunos do 4º ano para a EB1 da cidade. Neste processo, Carlos Carvalheira, assegura que a Associação de Pais tem participado nas reuniões e está informada dos constrangimentos que surgiram. O responsável agradece a compreensão que tem sido demonstrada por todos os pais e encarregados de Educação.

Previous Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria
Next Polícia Judiciária deteve suspeito de crimes de Pornografia de menores

Artigos Relacionados

Informação

Orquestra Clássica do Centro dá concerto em Oliveira do Hospital com Bandas Filarmónicas da Região de Coimbra

No dia 1 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas dos municípios de Coimbra, Mealhada e Oliveira do Hospital…

Sociedade

José Carlos Alexandrino apela ao uso racional da água devido à intervenção da EDP

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, insurge-se contra uma intervenção feita, no domingo, pela EDP …

Informação

Viseu vai dar nome de Mário Soares a uma artéria da cidade

A Câmara de Viseu aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo Presidente da República Mário Soares e decidiu dar o seu nome a uma artéria da

Região

Centro de Portugal presente na Feira de Lyon

O Centro de Portugal está representado, pela primeira vez, na Feira de Lyon – Foire de Lyon, que decorre entre os dias 23 de março e 2 de abril.

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Tolerância

No âmbito do Dia Internacional da Tolerância, Oliveira do Hospital acolhe a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral …

Destaque

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Sociedade

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Região

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…

Nacional

Abril com vento, descida da temperatura e neve

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que a precipitação está de regresso um pouco por todo o país e o vento vai soprar com

Destaque

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Última Hora

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.