“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

“Dificuldades da empresa” suspendem obras na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Os trabalhos de retirada das placas de fibrocimento na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) estão suspensos devido a “dificuldades “ da empresa CIP – Construções Irmãos Peres, à qual foi adjudicada a obra.

Em reunião da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse que a empresa se encontra em processo de revitalização, rejeitando que a empresa que é também responsável pelos trabalhos de requalificação da Casa da Cultura, esteja em processo de insolvência.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira, diretor do AEOH, confirmou que a paragem verificada nos trabalhos que, no dia 23 de dezembro, tiverem início num dos pavilhões da escola se deve a “problemas técnicos” da empresa. “Houve dificuldades da empresa”, afirmou o diretor, acreditando que os trabalhos sejam retomados ainda no final do mês de fevereiro, obrigando a uma reprogramação das restantes intervenções.

Em causa está uma obra com investimento associado de cerca de um milhão de Euros, em que o Município oliveirense se assume como dono da obra. “Tem havido aqui um bom equilíbrio e compreensão”, observa o responsável.

A esta altura, Carlos Carvalheira não esconde a sua preocupação, já que foi necessário deslocar os alunos do 4º ano para a EB1 da cidade. Neste processo, Carlos Carvalheira, assegura que a Associação de Pais tem participado nas reuniões e está informada dos constrangimentos que surgiram. O responsável agradece a compreensão que tem sido demonstrada por todos os pais e encarregados de Educação.

Previous Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria
Next Polícia Judiciária deteve suspeito de crimes de Pornografia de menores

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio em habitação desalojou idoso e deixou um bombeiro ferido em Góis

Uma casa ficou inabitável na sequência de um incêndio, ontem à noite, no concelho de Góis. Um homem, com cerca de 80 anos, teve de ser realojado por familiares.

Informação

Carregal do Sal: Incêndio em habitação causa dois desalojados

Um incêndio numa habitação em Travanca de S. Tomé, em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, causou, esta tarde, dois desalojados.

Sociedade

Assembleia Municipal marcada por intervenções e discussão política antes da ordem do dia

A sessão ordinária que decorre, esta tarde, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital está a ser marcada pelas intervenções e discussão política antes da ordem do dia. 

Informação

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Informação

Mulher com cerca de 70 anos morre em incêndio florestal em Seia

Uma mulher com cerca de 70 anos foi ontem encontrada morta em Seia, junto da localidade de Bogueira, onde eclodiu um incêndio florestal.

Programas

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, entre as 13h10 e as 14h00, é emitido o 15.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse

O Conselho Técnico-Científico da ESTGOH tomou posse esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Na cerimónia esteve presente o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde.

Sociedade

Alvôco de Várzeas renova bandeira “Azul” e “Praia Acessível”

A praia fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a bandeira “Azul” no próximo sábado, 2 de julho, …

Informação

Arderam quase 28 mil hectares no Algarve

O incêndio que deflagrou em Monchique, no passado dia 3 de agosto, destruiu perto de 28 mil hectares no Algarve, segundo a última atualização disponibilizada pelo Sistema Europeu de Informação

Última Hora

Memorial de Homenagem às Vítimas pretende “recordar tragédia” que ficará “na memória coletiva de um povo que sofreu”

 O projeto do Memorial de Homenagem às Vítimas dos Incêndios já foi apresentado e tem como “objetivo claro” “recordar a maior tragédia que aconteceu” em Oliveira do Hospital, que ficará

Vídeos

Fundador da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alerta para a lei que regula o ensino e o exercício profissional (áudio)

Pedro Vaz, fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa foi o convidado desta manhã na Rádio Boa Nova.

Informação

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …