Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

… a propósito das diferenças com o anterior executivo liderado por Mário Alves.

João Paulo Albuquerque (PSD) pediu hoje ao presidente da Câmara para lhe facultar a as contas de gerência sobre os investimentos nos últimos oito anos, para poder comparar com os investimentos feitos na governação do PSD e, assim clarificar aquilo que foi dito pelo deputado do PS, João Ramalhete, na última reunião da Assembleia, segundo o qual se verificou um maior investimento público na governação de José Carlos Alexandrino. “Que há diferenças, há. Nunca o PSD conseguiu comprar granito amarelo a menos de um euro a metro cúbico e jamais pagaria 52 metros de terreno rústico pela módica quantia de 10 mil Euros ou seja 192,30 Euros por metro quadrado”, chegou a referir o vereador.

Em reação, o presidente da Câmara Municipal mostrou-se indisponível para pesquisar e facultar as contas de gerência, notando de igual modo que a reunião pública não é o local para de discutirem assuntos da Assembleia Municipal. José Carlos Alexandrino não se escusou, porém, a notar que “maior diferença” entre os executivos é logo visível na forma como as pessoas apanhavam o autocarro na cidade que era “de chapéu na mão”. Sem pôr em causa a seriedade do anterior executivo – “nem o professor Mário Alves é mais sério do que eu, nem eu serei mais sério do que ele”, referiu_ Alexandrino aproveitou para frisar que nunca fez ou pagou obras feitas em tempo de eleições e sem procedimento. “Tem a certeza?”, questionou o vereador do PSD. No caso de dúvida, Alexandrino sugeriu ao vereador para que recorra ao Tribunal.

Ainda no âmbito das diferenças, o autarca oliveirense disse “não ser homem para embargar a um pobre uma obra de 12 metros quadrados e deixar um pavilhão de 350 ou 400 metros quadrados sem embargo”. “Mas, essas coisas não as quero trazer para aqui”, observou o autarca.

Previous Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas
Next Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Artigos Relacionados

Região

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Sociedade

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Informação

PSD está contra a atribuição da medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital reforça, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a oposição à atribuição da medalha de Ouro à presidente …

Desporto

André Gaspar estreia-se ao volante em Vila Nova de Poiares

André Gaspar é o habitual navegador do piloto da ActionRacing, Vítor Matias no interior do BMW com as cores da ActionLive e vai passar para os comandos do BMW no

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Região

Aveiro: Acidente na EN328 provoca um morto e um ferido ligeiro

Um acidente entre um motociclo e um automóvel em S. Pedro de Castelões, Vale de Cambra, provocou, ontem, a morte a uma mulher de 49 anos e ferimentos ligeiros a

Última Hora

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Informação

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Última Hora

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde de hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Região

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Nacional

Chuva mantém-se no fim-de-semana

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta sexta-feira está previsto, para além da chuva, céu nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas

Última Hora

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.