Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

Diferenças entre executivos de Mário Alves e Alexandrino aqueceram reunião de Câmara oliveirense

A reunião do executivo municipal de Oliveira do Hospital ficou hoje marcada pela troca de palavras entre o presidente da Câmara e o vereador do PSD…

… a propósito das diferenças com o anterior executivo liderado por Mário Alves.

João Paulo Albuquerque (PSD) pediu hoje ao presidente da Câmara para lhe facultar a as contas de gerência sobre os investimentos nos últimos oito anos, para poder comparar com os investimentos feitos na governação do PSD e, assim clarificar aquilo que foi dito pelo deputado do PS, João Ramalhete, na última reunião da Assembleia, segundo o qual se verificou um maior investimento público na governação de José Carlos Alexandrino. “Que há diferenças, há. Nunca o PSD conseguiu comprar granito amarelo a menos de um euro a metro cúbico e jamais pagaria 52 metros de terreno rústico pela módica quantia de 10 mil Euros ou seja 192,30 Euros por metro quadrado”, chegou a referir o vereador.

Em reação, o presidente da Câmara Municipal mostrou-se indisponível para pesquisar e facultar as contas de gerência, notando de igual modo que a reunião pública não é o local para de discutirem assuntos da Assembleia Municipal. José Carlos Alexandrino não se escusou, porém, a notar que “maior diferença” entre os executivos é logo visível na forma como as pessoas apanhavam o autocarro na cidade que era “de chapéu na mão”. Sem pôr em causa a seriedade do anterior executivo – “nem o professor Mário Alves é mais sério do que eu, nem eu serei mais sério do que ele”, referiu_ Alexandrino aproveitou para frisar que nunca fez ou pagou obras feitas em tempo de eleições e sem procedimento. “Tem a certeza?”, questionou o vereador do PSD. No caso de dúvida, Alexandrino sugeriu ao vereador para que recorra ao Tribunal.

Ainda no âmbito das diferenças, o autarca oliveirense disse “não ser homem para embargar a um pobre uma obra de 12 metros quadrados e deixar um pavilhão de 350 ou 400 metros quadrados sem embargo”. “Mas, essas coisas não as quero trazer para aqui”, observou o autarca.

image_pdfimage_print
Previous Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas
Next Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Artigos Relacionados

Informação

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Informação

Começa hoje a XXIII Concentração Internacional de Motos em Góis

São esperados milhares de motociclistas e muitos outros que vão sempre assistir aos muitos concertos e eventos que acontecem neste dias. Segundo a organização, “esta edição terá a entrada principal

Informação

Município de Penacova implementa rede primária de faixas de gestão de combustível

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal na área geográfica do concelho de Penacova, o Município de Penacova, em parceria com a CIM – Região de Coimbra e

Última Hora

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Informação

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Última Hora

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Proteção Civil alerta para perigo de incêndios florestais nos próximos três dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou ontem para o perigo de incêndios florestais nos próximos três dias, especialmente nas regiões norte e centro, e lembrou que a lei

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Cultura

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Região

Adolescente e um adulto detidos por suspeita de tentarem matar um homem de 29 anos

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos e de um jovem de 15 anos suspeitos de tentativa de homicídio, em Lamego, na madrugada de 19 de agosto.

Informação

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Eleições para a Associação Académica de Coimbra começam hoje

As eleições para a direção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) começam hoje e terminam na terça-feira, contando com dois candidatos à liderança da mais antiga associação de estudantes do

Região

Derrocada na Serra da Estrela condicionou trânsito. Situação já está resolvida

As fortes chuvas que se fazem sentir no distrito da Guarda provocaram uma derrocada no acesso a Manteigas, na Serra da Estrela.

Informação

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Última Hora

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Última Hora

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Última Hora

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

Esta sábado, jogou-se por antecipação devido às eleições autárquicas de domingo, mais uma jornada do Campeonato de Portugal Prio e Distritais.   Na 5ª jornada do Campeonato de Portugal, Série

Sociedade

Empresários são hoje julgados por crimes de auxílio à imigração ilegal

Três empresários ligados à restauração de Coimbra começam hoje a ser julgados por 34 crimes de auxílio à imigração ilegal, sendo acusados de…

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Informação

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…

Última Hora

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Informação

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Última Hora

Utentes desesperam por consulta no SAP do Centro de Saúde de Oliveira Hospital

Dezenas de utentes, entre os quais crianças, desesperam por uma consulta no Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.