DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

DGS alerta para temperaturas de 40º nos próximos dias

A Direção-Geral da Saude alertou hoje a população para as elevadas temperaturas que se prevêem para os próximos dias, aconselhando as pessoas a manterem o corpo fresco e hidratado e a procurarem zonas de sombra ou climatizadas.
“Estamos preocupados com a população em geral, mas sobretudo com os grupos mais vulneráveis, que podem ter mais suscetibilidade aos efeitos do calor, desinadamente as crianças, as pessoas com mais de 65 anos, os doentes crónicos e quem desenvolve atividade no exterior, sejam estas profissionais ou de lazer”, disse à Lusa Andreia Silva, diretora do serviço de prevenção da doença e promoção da saúde da DGS.
A especialista explicou ainda que este alerta serve sobretudo para a população de risco, mas também para a população em geral, tendo em conta a subida brusca das temperaturas, a manutenção durante alguns dias do tempo muito quente e ao facto de as temperaturas mínimas se manterem igualmente elevadas, levando às chamadas “noites tropicais”, o que não permite o arrefecimento natural das casas.
“Devemos estar atentos a nós, mas também aos que nos rodeiam, a quem sabemos que pode ter mais suscetibilidade aos efeitos do calor, a idosos que vivam isolados, familiares ou vizinhos que sabemos estar dentro deste grupo de risco”, acrescentou.
A DGS aconselha a população a manter o corpo fresco e hidratado, usar roupas largas, procurar sombras e locais frescos ou climatizados com recurso a ar condicionado, usar protetor solar, óculos de sol e chapéus de aba larga.
O tempo quente e seco estará de regresso no fim de semana, com previsão de temperaturas máximas de 39/40 graus e mínimas a rondar os 20, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas vão subir no sábado e no domingo, ficando próximas dos 20 graus, podendo em algumas regiões ser superiores.

Fonte:Lusa/DGS

image_pdfimage_print
Previous L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais
Next O Departamento de Saúde Pública da ARSCentro, deixa alguns conselhos para ter em conta com as temperaturas altas

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Última Hora

Bombeiros de Lagares comemoram 70º aniversário com remodelação do quartel

A inauguração da ampliação e remodelação do quartel vai marcar no próximo domingo, 5 de junho, a comemoração do 70º aniversário da Associação Humanitária…

Informação

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Miguel Ventura toma posse para mais um mandato na liderança da Adiber

Está marcada para dia 30 de janeiro, pelas 18h00, a tomada de posse dos órgãos sociais da ADIBER até 2018. Miguel Ventura mantém-se na liderança.

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Região

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Sociedade

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Informação

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Cultura

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Educação

Professora tornou possível viagem de 670 alunos de Oliveira do Hospital à Vila Natal de Óbidos

As turmas do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital cumprem, nesta quarta-feira, o terceiro dia de uma visita à Vila Natal de Óbidos, …

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECOXXI

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido com o Galardão ECOXXI, implementado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa,…

Programas

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Cultura

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Sociedade

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Última Hora

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), a jogar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Última Hora

22 estrangeiros identificados em situação irregular na zona Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de ações nos últimos dias em Aveiro,

Informação

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Região

Septuagenário detido em Viseu por posse ilegal de armas

  O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas, procedeu ontem …

Sociedade

Bispo de Coimbra benze nova viatura dos Bombeiros de Oliveira do Hospital

D. Virgílio do Nascimento Antunes, Bispo de Coimbra, visita na próxima sexta-feira, 7 de abril, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH).