Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

Dezoito concelhos em risco máximo de incêndio. Calor coloca 14 distritos sob aviso amarelo no fim-de-semana

image_pdfimage_print

Dezoito concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, estão em risco máximo de incêndio os concelhos de Alfândega da Fé, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, e os concelhos de Mêda, Trancoso, Pinhel. Guarda e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

No distrito de Castelo Branco, estão sob o mesmo alerta os concelhos de Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Oleiros e Covilhã.

Em Santarém, estão com risco máximo de incêndio os concelhos de Mação, Abrantes e Vila Nova de Barquinha, e no distrito de Portalegre, os concelhos de Gavião e Nisa.

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado de incêndio cerca de 90 municípios dos distritos do Porto, Bragança, Braga, Viseu, Faro, Beja, Vila Real, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Santarém.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral e na região Sul até final da manhã.

Durante a tarde, prevê-se um aumento da nebulosidade nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 28 graus centígrados em Lisboa, 25 no Porto e em Faro, 32 em Bragança, 33 em Beja e 33 em Castelo Branco, 27 no Funchal e em Ponta Delgada.

A propósito, a partir da manhã de sábado, 14 distritos vão estar com aviso amarelo devido ao tempo quente.

A persistência de valores elevados da temperatura máxima é esperada para todos os distritos de Portugal continental, com exceção dos de Bragança, Vila Real, Faro e Viseu.

O aviso tem início às 10h00 de sábado e prolonga-se até às 06h00 de domingo.

De acordo com o IPMA, no sábado as temperaturas vão chegar ou exceder os 30 graus em todos os distritos de Portugal continental.

Beja e Évora serão as cidades mais quentes, com 38º, enquanto Lisboa chegará aos 35º e Porto e Faro aos 31º.

Previous Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca
Next Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Artigos Relacionados

Região

Região: GNR apreende 749 munições e 13 armas. Identificado homem pelo crime de cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Mira, apreendeu, no passado dia 17 de julho, 749 munições e 13 armas, pela prática do crime de violência doméstica,

Sociedade

Adiber promove sessões de divulgação do PDR2020

A ADIBER vai promover um conjunto de sessões, nos concelhos onde intervém, a propósito das candidaturas ao DLBC no âmbito da implementação …

Desporto

Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

O Município de Seia promove, ao longo desta semana (de 11 a 15 de junho), um conjunto de atividades desportivas, relacionadas com os programas municipais …

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital quer SAP 24h no hospital da FAAD

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por unanimidade, a proposta a dirigir ao governo com vista à reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas…

Destaque

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Educação

“Emprego Jovem” no 2º Encontro “YOUNG LAB” em Tábua

Decorreu nos dias 19 e 20 de maio, na Biblioteca Pública Municipal de Tábua, o 2º Encontro do Projeto “YOUNG LAB”, no âmbito do programa ERAUSMUS +, com a participação…

Informação

Especialistas debatem “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe” em Oliveira do Hospital

Na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, Oliveira do Hospital acolhe a realização do workshop “Respostas Emocionais a Situações de Catástrofe”.

Educação

EPTOLIVA promoveu Semana e Concurso de Leitura

Decorreu na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, entre os dias 5 e 9 de março, a Semana da Leitura, destacada por um conjunto de

Última Hora

Coimbra: Museu Machado de Castro integrado no Património Mundial

O Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, foi integrado na área classificada pela UNESCO como Património Mundial da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

Região

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Informação

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará