Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo

Dezassete concelhos de cinco distritos em risco máximo

Dezassete concelhos dos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Leiria apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Abrantes, Vila Nova Barquinha, Mação e Ferreira do Zêzere (Santarém), Gavião, Marvão, Nisa (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Vila de Rei, Oleiros, Sertã, Covilhã, Penamacor (Castelo Branco), Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos (Leiria) e Lousã (Coimbra).

O IPMA colocou vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral até final da manhã, podendo persistir em alguns locais da faixa costeira.

Durante a tarde, está previsto um aumento gradual de nebulosidade, sendo em especial por nuvens altas nas regiões do litoral.

A previsão aponta também para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior, em especial do Centro e Sul, durante a tarde e vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante norte no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do litoral oeste e pequena subida da temperatura máxima no litoral.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus (em Braga) e os 21 (em, Portalegre) e as máximas entre os 24 (em Aveiro) e os 36 (em Évora e Santarém).

image_pdfimage_print
Previous Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico
Next Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com "casa cheia"

Artigos Relacionados

Última Hora

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Região

Empresário de Viseu foi detido por suspeita simulação de roubo para burlar seguradora  

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, e deteve um deles, pela presumível autoria da prática dos crimes de burla relativa a seguro, …

Sociedade

Provedora da Justiça recebeu 121 pedidos de indemnização de feridos graves

A provedora de Justiça recebeu até ontem 121 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado.

Informação

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de

Informação

Há mais de 700 atletas a praticar 14 modalidades desportivas em Oliveira do Hospital

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Atualmente há mais de 700 atlelas, a maioria com menos de 18 anos, a praticar 14 modalidades. Sábado,

Região

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Destaque

ASAE apreende mais de nove toneladas de produtos cárneos e pescado em Oliveira do Hospital e Leiria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, …

Informação

“Espaço BLC3” estreia esta terça-feira na Rádio Boa Nova

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é o novo programa que inicia, hoje, na Rádio Boa Nova, numa parceria com a BLC3- Campus de Inovação e Tecnologia.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades

José Carlos Alexandrino admitiu, em reunião da Assembleia Municipal, avançar com uma nova manifestação para pressionar o governo a resolver o problema das acessibilidades no concelho.

Nacional

Doze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo.  

Informação

CIM Região de Coimbra presente na BTL com programa “ambicioso”

A CIM Região de Coimbra, que tem vindo a apostar no turismo através da promoção da cultura, do património cultural e natural, preparou para a apresentação no Stand da Turismo

Região

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Informação

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Última Hora

Município de Arganil vai ter duas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, assinou, no dia 4 de maio, no Quartel de Bombeiros de Fornos de Algodres, o protocolo para a constituição de

Região

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Última Hora

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Bombeiros de Lagares comemoram 70º aniversário com remodelação do quartel

A inauguração da ampliação e remodelação do quartel vai marcar no próximo domingo, 5 de junho, a comemoração do 70º aniversário da Associação Humanitária…

Região

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Região

Municípios assinam protocolos para recuperação de casas ardidas  até final do ano

O município de Tondela assinou, ontem, o protocolo para a recuperação das 219 casas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

O Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer neste ano letivo as fichas de estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho. A medida

Educação

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Informação

Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Uma habitação foi destruída, esta madrugada, por um incêndio e uma pessoa ficou desalojada, na povoação de Rios Frios, freguesia de Antuzede e Vil de Matos, no concelho de Coimbra.