Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

… segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade no interior durante a tarde, e vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas até ao meio da manhã, e rodando temporariamente para noroeste no litoral.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima.

Na região Sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Algarve até meio da manhã e no final do dia, e um aumento temporário de nebulosidade no interior do Alentejo a partir da tarde.

A previsão do IPMA aponta ainda para vento fraco a moderado predominando do quadrante leste até final da manhã e do quadrante sul a partir da tarde e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região Sul.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 6 graus Celsius (em Bragança) e os 16 (em Portalegre) e as máximas entre os 19 graus (na Guarda) e os 29 (em Santarém).

Previous Oliveira do Hospital vai ser palco das comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental
Next Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

Artigos Relacionados

Destaque

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Desporto

Resultados desportivos do fim-de-semana

A três jornadas do fim do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou três pontos, enquanto a Associação Desportiva Nogueirense não foi tão feliz.

Sociedade

CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital recebeu, hoje, uma ação simbólica da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra de plantação de árvores no âmbito do programa Floresta Comum.

Sociedade

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Informação

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Região

Câmara de Arganil aprova construção de Centro Intermunicipal de Recolha Animal

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil em breve.

Última Hora

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital presta  reconhecimento público a Empresas Solidárias na EXPOH

  O Município de Oliveira do Hospital prestou reconhecimento público a um conjunto de empresas do concelho de Oliveira do Hospital pela sua …

Região

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões …

Informação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Região

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Desporto

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…