Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

A investigação decorria desde 2017 e, nesta terça-feira, a GNR deu cumprimento a 16 mandados de busca domiciliária e 18 mandados de busca não domiciliária, em residências, anexos e veículos.

Foram então apreendidas 730 munições de diversos calibres, 10 detonadores pirotécnicos, 70m de cordão lento, 52m de cordão detonante, três sticks de explosivo gelamonite, 1,2 kg de pólvora, cinco espingardas, duas pistolas, uma carabina, uma pistola de alarme, cinco carregadores para munições, um sabre, uma faca de abertura automática.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Gouveia, no dia 13 de junho, para aplicação das medidas de coação.

Previous CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens
Next INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Destaque

Tiago Cerveira apresenta “Factos dos Fatos” num filme de homenagem às costureiras e em que a mãe é a protagonista

O jovem oliveirense Tiago Cerveira acaba de surpreender com a produção de mais um filme documentário. Habituado a homenagear o “Meio e a Gente” no âmbito do projeto com aquele

Informação

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…

Última Hora

Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais

A Câmara Municipal de Góis vai assinar um protocolo com a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa ALTRI Florestal, no próximo dia 2 de agosto, pelas 15h00,

Última Hora

Cerca de 50 concelhos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Última Hora

Projeto “Anos incríveis” capacita pais na educação dos seus filhos (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital foi palco do programa “Anos Incríveis” que, no período de 14 semanas, duas horas por semana,…

Informação

Pedrógão: Concluídas 189 das 259 casas a reabilitar através do Revita

O Fundo Revita revelou hoje que está já concluída a reconstrução de 189 das 259 casas de primeira habitação afetadas pelos incêndios de junho de 2017, pelo que se encontram

Informação

Fim-de-semana com nebulosidade e precipitação fraca

Apesar de a semana estar a terminar sem chuva, o fim-de-semana vai ficar marcado pela nebulosidade e precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Informação

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Obras na escola continuam paradas. Câmara admite avançar com “rescisão litigiosa”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje em reunião pública do executivo, que pondera avançar com a “rescisão litigiosa” …

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Se nada mais houvesse, a Rádio Boa Nova já justificava a sua existência no concelho e na região”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha hoje para o lançamento do livro “Dia 15” e comemoração do 33º aniversário da Rádio Boa Nova.