Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

image_pdfimage_print

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

A investigação decorria desde 2017 e, nesta terça-feira, a GNR deu cumprimento a 16 mandados de busca domiciliária e 18 mandados de busca não domiciliária, em residências, anexos e veículos.

Foram então apreendidas 730 munições de diversos calibres, 10 detonadores pirotécnicos, 70m de cordão lento, 52m de cordão detonante, três sticks de explosivo gelamonite, 1,2 kg de pólvora, cinco espingardas, duas pistolas, uma carabina, uma pistola de alarme, cinco carregadores para munições, um sabre, uma faca de abertura automática.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Comarca de Gouveia, no dia 13 de junho, para aplicação das medidas de coação.

Previous CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens
Next INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Região

Município de Tábua entrega mais três habitações alvo de reabilitação após os incêndios

O Município de Tábua entrega amanhã, dia 8 de maio, mais três habitações que foram alvo de reabilitação, no âmbito do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, destruídas pelos incêndios

Educação

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Região

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Região

PJ deteve suspeitos de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens, pela presumível autoria da prática de um crime de roubo, com recurso a armas de fogo,…

Última Hora

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Destaque

Empresa NN Motos retoma laboração depois do grande incêndio do ano passado

A empresa NN Motos, destruída pelo grande incêndio de outubro de 2017, retomou a laboração um ano após a catástrofe.

Sociedade

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.

Sociedade

Preocupações com o DLBC marcam tomada de posse na ADIBER

A tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da ADIBER que, ontem, decorreu perante a presença de mais de meia centena de Parceiros de toda a Região,…

Região

Rally de Portugal: Pilotos e carros já estão na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2019 já se encontra oficialmente na estrada, depois da cerimónia de partida na Porta Férrea, em Coimbra, ao final da tarde de ontem,..

Região

Região: duas pessoas ficaram feridas em queda de paramotor em Águeda

A queda de um paramotor (parapente com motor) no concelho de Águeda causou, ontem, dois feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira

O Maratona Clube Vila Chã participou no dia 3 de dezembro no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira, estando representado por 3 atletas.

Última Hora

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…