Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV
2 Junho, 2017 2833 Views

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje a PJ.

Os dois homens, de 40 e 46 anos, foram detidos “em flagrante delito” na quarta-feira, no concelho de Arganil, sendo suspeitos da prática de “crimes de burla informática, acesso ilegítimo, detenção de dispositivos ilícitos, posse de armas e munições proibidas e recetação de veículo automóvel furtado”, anunciou hoje a Diretoria do Centro da PJ em comunicado enviado à agência Lusa.

Para além dos dois homens, foram ainda constituídos arguidos seis alegados clientes do ‘cardsharing’ (partilha ilegal de sinal de televisão), afirmou à Lusa fonte da PJ de Coimbra, sublinhando que os clientes que têm consciência da receção de sinal obtido de forma ilegal “estão a comparticipar no crime”.

Segundo a mesma fonte, a operação decorreu “essencialmente no concelho de Arganil”, onde os dois homens captavam e partilhavam sinal de televisão e vendiam “‘boxes’ adulteradas ou ilegais para a receção do sinal”.

Na operação, foram realizadas 12 buscas em residências, num estabelecimento comercial e em veículos automóveis.

A PJ apreendeu diverso equipamento informática e eletrónico, designadamente “diversos discos rígidos, mais de uma dezena de antenas, mais de três dezenas de ‘boxes’, mais de uma dezena de ‘switches’ de rede, diversos ‘routers’, telemóveis, duas armas e munições proibidas e uma viatura furtada”.

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal de Coimbra na quinta-feira, tendo ficado sujeitos a apresentações trissemanais e bissemanais às autoridades.

Já no final de abril, a PJ tinha divulgado a detenção de um outro indivíduo de Oliveira do Hospital, também suspeito de distribuir ilegalmente sinal de televisão.

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Informação

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Última Hora

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Cultura

“A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 31 de março, às 21H00 na Casa da Cultura César Oliveira, a quarta edição das Jornadas Culturais…

Sociedade

Praia fluvial de Avô recebeu prémio “Praia + Acessível 2016”

O Município de Oliveira do Hospital recebeu o prémio nacional “Praia + Acessível 2016” atribuído à praia fluvial de Avô pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, numa cerimónia que decorreu

Sociedade

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Informação

Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS

Três dezenas de técnicos e diretores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o concelho de Oliveira do Hospital estão a participar numa ação de formação…

Última Hora

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Informação

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …

Politica

PS conseguiu melhor resultado de sempre nas autárquicas. O PSD o pior.

Ontem, o PS alcançou o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas. Já o PSD ficou-se pelo pior resultado de sempre, sem que Pedro Passos Coelho …

Sociedade

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Informação

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Última Hora

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Destaque

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Desporto

CCPOH estreia jovem de 15 anos no campeonato nacional de Ténis de Mesa

Na segunda jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu com o

Informação

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Última Hora

A Rádio Boa Nova foi “um sonho desejado que se transformou numa agradável realidade”

Na contagem decrescente para a comemoração do 31º aniversário da Rádio Boa Nova, que se assinala domingo, dia 19 de março, António Borges de Carvalho,…

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Sociedade

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Última Hora

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Região

3ª Corrida do Alva realiza-se a 26 de março

O Maratona Clube de Vila Chã, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, leva a efeito no dia 26 de Março de 2017 pelas 10h20m a 3ª Corrida do Alva,

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do