Detido suspeito de peculato e falsificação de documentos no Sabugal

Detido suspeito de peculato e falsificação de documentos no Sabugal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 52 anos, no Sabugal, por suspeita da prática de crimes de peculato e de falsificação de documentos, que resultaram na alegada apropriação de mais de 240 mil euros.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o homem é o presumível autor de um crime de peculato e de vários crimes de falsificação de documentos, ocorridos entre outubro de 2012 e junho de 2016.

“O detido, no exercício de funções em instituição de crédito pública, mediante falsificação de documentos e utilização ilegítima de documentos que os clientes lhe deixavam assinados, ter-se-á apropriado de mais de duzentos e quarenta mil euros, valores pertencentes a clientes da instituição que ele geria”, refere a PJ.

O suspeito vai ser presente às autoridades judiciais competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

image_pdfimage_print
Previous "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova
Next Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

Artigos Relacionados

Última Hora

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Informação

Aqua Village já proporciona massagens com mel em gotas suspensas

As massagens com mel em gotas suspensas nas árvores, a dois metros de altura, já são uma realidade no Aqua Village Health Resort & Spa, no concelho de Oliveira do

Última Hora

Oliveira do Hospital incentiva ao “investimento produtivo no interior”

Oliveira do Hospital promoveu, ontem, uma sessão de apresentação do Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, com a participação de especialistas no setor.

Sociedade

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Última Hora

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Região

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Informação

Arganil: Jovem condenado a 18 anos de prisão por matar namorada

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a 18 anos de prisão o jovem de Arganil acusado de empurrar a namorada, de 20 anos, …

Região

Luís Lagos quer “dar voz” às vítimas do incêndio e nega aproveitamento político

Luís Lagos, porta voz da Associação de Apoio às Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal afirmou, hoje, na Rádio Boa Nova que…

Educação

Oliveira do Hospital acolhe a Semana Académica até dia 29 de abril

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Semana Académica protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que teve início ontem à noite, com o Enterro

Informação

A “Barbearia Moderna” é já uma barbearia de sucesso em Oliveira do Hospital

A Barbearia Moderna, aberta por Rui Gonçalves, conta apenas com sete meses de existência em Oliveira do Hospital, mas com muito sucesso. Ciente da falta de oferta deste tipo de

Última Hora

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Informação

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Última Hora

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Região

Despiste de camião condiciona trânsito no IP3

O trânsito encontra-se hoje de manhã condicionado no Itinerário Principal 3 na zona de Almaça, no concelho de Mortágua, devido ao despiste de um camião,…

Educação

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

PJ deteve suspeito de pornografia de menores em Fornos de Algodres

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, procedeu à detenção de um homem de 27 anos,…

Informação

Filarmónica Sangianense participou no 5º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” em Lisboa

A Filarmónica Sangianense, de S. Gião, no concelho de Oliveira do Hospital voltou a marcar presença no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas “1º de Dezembro” realizado ontem em Lisboa.

Informação

Desporto de fim de semana – Resultados

O Nogueirense venceu este domingo em casa o Águeda por 1-0. Também o Tourizense em casa, venceu o Pampilhosa por 2-0. Jogos da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio.

Última Hora

Autarcas e governo aplaudem projeto de infraestruturação em fibra ótica da Altice no Maciço Central da Serra da Estrela

O projeto de infraestruturação em fibra ótica, pela Altice Portugal, em seis concelhos do Maciço Central da Serra da Estrela (Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital) …

Informação

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Informação

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,

Informação

Avião da TAP assinala 72.º aniversário com pintura retro (com vídeo)

A TAP voltou aos anos 70 para dar uma imagem retro a um dos seus aviões. O objetivo é assinalar o 72 anos da Transportadora Aérea Portuguesa.