Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

Detenção de incendiário florestal no concelho de Lousã

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do grupo de trabalho criado na Unidade de Missão Para a Valorização do Interior para redução do número de  ignições…

… e reforço da investigação das causas, composto por elementos da PJ, da GNR e do ICNF, deteve um homem, de 53 anos, desempregado, pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos nos meses de agosto e setembro, no concelho de Lousã.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “durante a noite e usando chama direta, o suspeito colocou os focos de incêndio em zona povoada com acácias, eucalipto e pinheiro bravo, numa vertente da Serra da Lousã”. Segundo refere a mesma nota, “os incêndios teriam proporções mais graves caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção dos meios de combate”.

A atuação do suspeito “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como a mancha florestal da Serra da Lousã, zonas agrícolas e habitações”. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Na passada semana, a PJ também procedeu à detenção de cinco outros suspeitos de incêndio florestal, designadamente em Cinfães, Sabugal, Sertã, Vila Velha de Rodão e Vila Real. Até ao momento e no corrente ano, a Policia Judiciária deteve 41 pessoas, fortemente indiciadas pela prática de incendio florestal doloso. Na sequência destas detenções, foram aplicadas medidas de coação privativas de liberdade, a dezanove destas pessoas.

Previous Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana
Next “Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

Artigos Relacionados

Sociedade

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

Fogo em Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, quantifica em 30 o número de primeiras habitações danificadas pelo incêndio que lavrou durante uma semana no concelho, num universo de 74

Destaque

CAP defendeu em Oliveira do Hospital “ajudas a 100 por cento” para os pequenos agricultores

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) mostrou-se ontem “muito preocupado pela perda brutal de explorações de muito pequena dimensão”…

Região

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Desporto

FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) apresentou-se, ontem, aos sócios e simpatizantes. Direção e treinador garantem que o objetivo desta época desportiva é a manutenção.

Última Hora

Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

No âmbito das sessões do Parlamento dos Jovens, e subordinados ao tema Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos, 30 jovens deputados do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Desporto

Hyundai testa carro de rali em Góis

De 15 a 17 de Março a Hyundai MotorSport  encontra-se a testar uma viatura de rali  em vários percursos do concelho de Góis. A equipa vai dividir-se entre os troços do

Destaque

Zona Industrial vai ter 50 novos lotes, área de serviços e estacionamento para camiões

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acaba de ver aprovado o financiamento comunitário para ampliação da Zona Industrial (ZI) da cidade, num investimento estimado em dois milhões de Euros.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Informação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Informação

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.