Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)
13 Maio, 2019 260 Views

Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)

image_pdfimage_print

A 34ª e última jornada da Série C do Campeonato Nacional foi desfavorável  para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que, passado nove anos, desce de divisão para as distritais. Por sua vez, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegurou a manutenção num favorável 6º lugar.

A equipa de Nogueira do Cravo perdeu, ontem, frente ao Vilafranquense por 2-1, resultado que ditou a sua descida de divisão. O Nogueirense termina, assim, a época no 14º lugar, com 41 pontos.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico do Nogueirense disse que a descida contrariou o seu objetivo de manter a equipa no campeonato nacional. “As coisas não correram como prevíamos”, lamentou à Rádio Boa Nova, notando  que houve um conjunto de situações que motivaram este desfecho, verificando que no essencial “o Nogueirense não conseguiu materializar as  boas exibições em resultados”. “A nossa equipa foi muito castigada”, o “leque de opções era mais curto” e fizeram com que “nem sempre a equipa estivesse a 100 por cento”. “É normal que o resultado não agrade à população de Nogueira e tenha sentimento de tristeza em relação ao que aconteceu. O futebol nem sempre é justo. Mas saio com sentimento de dever cumprido”, disse, considerando que é prematuro falar acerca da sua continuidade no comando da equipa. Para João Pires, o Nogueirense tem que fazer uma “reflexão profunda para reestruturar clube e voltar mais forte”.

Apesar de não ter conquistado uma vitória na última jornada, o FCOH sai feliz no término do campeonato, assegurando o 6º lugar, com 52 pontos. O Oliveira foi derrotado pelo Santa Iria por 3-2.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, técnico do FCOH lembrou que a manutenção da equipa ficou assegurada a quatro jornadas do fim do campeonato. Ontem, o objetivo era ganhar e terminar a temporada em 5º lugar, mas o FCOH acabou por perder a partida. Para o técnico o resultado não tira o mérito aos jogadores, à equipa técnica e aos dirigentes.

O título de campeão nacional da Série C foi entregue ao União de Leiria. Em segundo lugar ficou o Vilafranquense. Ambas as equipas passam ao play-off Promoção. Fora desta competição na próxima época desportiva ficam a ADN, o Santa Iria, o Alcains, o Peniche e o Mação.

 

Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu na penúltima jornada (29ª). A equipa de Lagares foi derrotada pelo Eirense por 2-1, seguindo em 12º lugar, com 27 pontos.

 

Também no dia de ontem, 12 de maio, terminou o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B em hóquei patins. O FCOH termina, assim, a sua época desportiva em 4º lugar, com 43 pontos, depois de vencer o Leiria Marrazes por 10-3. A Escola Livre de Azeméis foi a grande vencedora do campeonato.

Última atualização: 18h07
Por motivos técnicos não é possível disponibilizar os registos audio dos dois técnicos entrevistados pela Rádio Boa Nova.

Previous Mais de 600 condutores apanhados com o telemóvel
Next Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Artigos Relacionados

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Aluno da Eptoliva venceu final do Concurso de Ideias de Negócio com projeto “Quicly Heal”

O projeto Quicly Heal, do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, orientado pela professora Honorata Pereira, venceu ontem à tarde, a final da 4.ª edição do Concurso…

Informação

Stroganov é o hotel de charme “sem paralelo” em Portugal

Na localidade de Fiais da Beira, em Oliveira do Hospital, está prestes a abrir um hotel de “charme”, com classificação de cinco estrelas, que é espaço único na região e no país.

Última Hora

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Informação

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…

Última Hora

Avião lança sementes em zonas de encosta de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” vai passar, amanhã, pelo concelho de Oliveira do Hospital, às 11h30.

Desporto

Secção Desportiva de Santo António do Alva venceu o Alqueidão e permanece em 2º lugar

A equipa de futsal da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu, no passado sábado passado, o CP Alqueidão, por 6-1.

Última Hora

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Informação

Luís Meira foi nomeado Presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)

Segundo nota enviada à comunicação social, Luís Meira foi agora nomeado Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, por um período de cinco anos, renovável por igual

Região

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à agência Lusa fonte do

Região

Leiria: Trabalhador morre após ser atingido por árvore

Um homem morreu hoje vítima de um acidente de trabalho, após ter sido atingido por uma árvore, em Valongo, Colmeias, no concelho de Leiria.