Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)
13 Maio, 2019 910 Views

Desporto: ADN desce de divisão. FCOH continua no campeonato nacional (notícia atualizada)

image_pdfimage_print

A 34ª e última jornada da Série C do Campeonato Nacional foi desfavorável  para a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que, passado nove anos, desce de divisão para as distritais. Por sua vez, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) assegurou a manutenção num favorável 6º lugar.

A equipa de Nogueira do Cravo perdeu, ontem, frente ao Vilafranquense por 2-1, resultado que ditou a sua descida de divisão. O Nogueirense termina, assim, a época no 14º lugar, com 41 pontos.

À Rádio Boa Nova, João Pires, técnico do Nogueirense disse que a descida contrariou o seu objetivo de manter a equipa no campeonato nacional. “As coisas não correram como prevíamos”, lamentou à Rádio Boa Nova, notando  que houve um conjunto de situações que motivaram este desfecho, verificando que no essencial “o Nogueirense não conseguiu materializar as  boas exibições em resultados”. “A nossa equipa foi muito castigada”, o “leque de opções era mais curto” e fizeram com que “nem sempre a equipa estivesse a 100 por cento”. “É normal que o resultado não agrade à população de Nogueira e tenha sentimento de tristeza em relação ao que aconteceu. O futebol nem sempre é justo. Mas saio com sentimento de dever cumprido”, disse, considerando que é prematuro falar acerca da sua continuidade no comando da equipa. Para João Pires, o Nogueirense tem que fazer uma “reflexão profunda para reestruturar clube e voltar mais forte”.

Apesar de não ter conquistado uma vitória na última jornada, o FCOH sai feliz no término do campeonato, assegurando o 6º lugar, com 52 pontos. O Oliveira foi derrotado pelo Santa Iria por 3-2.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Miguel Valença, técnico do FCOH lembrou que a manutenção da equipa ficou assegurada a quatro jornadas do fim do campeonato. Ontem, o objetivo era ganhar e terminar a temporada em 5º lugar, mas o FCOH acabou por perder a partida. Para o técnico o resultado não tira o mérito aos jogadores, à equipa técnica e aos dirigentes.

O título de campeão nacional da Série C foi entregue ao União de Leiria. Em segundo lugar ficou o Vilafranquense. Ambas as equipas passam ao play-off Promoção. Fora desta competição na próxima época desportiva ficam a ADN, o Santa Iria, o Alcains, o Peniche e o Mação.

 

Na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu na penúltima jornada (29ª). A equipa de Lagares foi derrotada pelo Eirense por 2-1, seguindo em 12º lugar, com 27 pontos.

 

Também no dia de ontem, 12 de maio, terminou o Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B em hóquei patins. O FCOH termina, assim, a sua época desportiva em 4º lugar, com 43 pontos, depois de vencer o Leiria Marrazes por 10-3. A Escola Livre de Azeméis foi a grande vencedora do campeonato.

Última atualização: 18h07
Por motivos técnicos não é possível disponibilizar os registos audio dos dois técnicos entrevistados pela Rádio Boa Nova.

Previous Mais de 600 condutores apanhados com o telemóvel
Next Temperaturas máximas vão chegar hoje aos 36ºC

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

Quase duas dezenas de concelhos em risco máximo de incêndio

Quase duas dezenas de concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio,…

Desporto

Sampaense Basket vai disputar a próxima época na Liga Portuguesa de Basquetebol num regresso aos grandes da modalidade.

Saiu hoje em comunicado, no site da FPB, a confirmação de que o Sampaense Basket vai participar na Liga Portuguesa de Basquetebol na época 2016-2017. Cláudio Figueiredo (um homem da

Última Hora

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Última Hora

IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro

O Politécnico de Coimbra apresentou o livro ” [email protected] – Abordagem geriátrica ampla na promoção de um envelhecimento…

Região

Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

O diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica (CTT) do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Manuel Antunes, vai ser homenageado no próximo dia 16 de junho, …

Informação

Ministro da Agricultura defende sanções aos municípios sem plano de prevenção

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, defende a “aplicação de sanções” aos municípios que não possuam um Plano Municipal de Defesa da Floresta contra incêndios atualizado. O ministro da

Cultura

Ermelinda da Silva, com 94 anos, reedita livro em Vila Franca da Beira

Este sábado, pelas 15h00, na sede da União Desportiva e Tuna Vilafranquense, em Vila Franca da Beira, terá lugar o lançamento da…

Região

Ministro Pedro Marques vem a Oliveira do Hospital adjudicar requalificação da Estrada da Beira

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, desloca-se amanhã, 6 de janeiro, a Oliveira do Hospital para a adjudicar a obra de requalificação da Estrada da Beira…

Região

Habitantes de S. Pedro do Sul receberam faturas de água de milhares de Euros

Alguns residentes em S. Pedro do Sul foram surpreendidos com faturas de água no valor de milhares de euros. Segundo avança o Jornal do Centro,…

Última Hora

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Informação

Secção Regional da Ordem dos Médicos quer mais especialistas para as maternidades de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, solicitou mais médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia para as maternidades de Coimbra, por considerar que