Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

… e mais um do que em 2016. No distrito de Coimbra, até ao momento a proteção civil registou 120 incêndios em habitações.

Os dados acabam de ser divulgados pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Coimbra e dão conta de uma realidade que ocorre ao longo de todo o ano, sendo que os incêndios florestais são mais propícios aos meses de verão.

Tomando como período de referência o início de 2017 e até ao dia de ontem, o concelho de Coimbra foi o que registou maior número de incêndios em habitações, nomeadamente 37, menos um do que em 2016 e menos nove do que em 2015. Segue-se o concelho da Figueira da Foz, com 14 incêndios já neste ano. Em 2016 registou 11 e em 2015 foram nove. Condeixa-a-Nova conta já com nove incêndios urbanos, seguida de Soure, com oito, Penela com sete, Arganil e Lousã, com seis cada um, Mira, Miranda do Corvo e Oliveira do Hospital com cinco, Cantanhede, Montemor-o- Velho e Vila Nova de Poiares com quatro, Penacova e Tábua com dois, Pampilhosa e Góis com um fogo em habitação. No total do distrito de Coimbra, o inicio do ano fica marcado por 120 incêndios urbanos, menos 20 do que em igual período de 2016 e menos 24 do que no mesmo período de 2015.

 

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC
Next Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

Artigos Relacionados

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Cultura

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Informação

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Última Hora

Francisco Prior Claro vai ser ordenado sacerdote

O diácono Francisco Prior Claro que integrou, nos últimos anos, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, vai ser ordenado sacerdote no próximo dia 24 de junho, pelas 16h,…

Região

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Sociedade

Mais de 200 idosos envolvidos no Projeto Movimento Sénior em Tábua

Depois do sucesso registado no último ano, o projeto Movimento Sénior vai ser retomado em Tábua, beneficiando mais de 200 idosos …

Região

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Região

Guarda: homem ferido com gravidade após ter sido eletrocutado em posto de energia

Um homem ficou gravemente ferido após ter sido eletrocutado em posto de transformação de eletricidade que serve o Instituto Politécnico da Guarda.

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Última Hora

Fórum Vê Portugal mostrou que o turismo abre portas e janelas para os territórios

A 5.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda, resultou com sucesso, tanto a nível da qualidade das apresentações como do número de participações.

Desporto

São Romão acolhe 1º Festival de Patinagem Artística

A secção de patinagem artística do Seia Futebol Clube organiza amanhã, dia 16 de junho, o 1º Festival de Patinagem Artística.

Destaque

BV Lagares da Beira, recebeberam equipamento de proteção (EPI)

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, em declarações aos jornalistas depois da entrega de novos equipamentos de proteção para incêndios (EPI) aos bombeiros de Lagares da Beira, disse

Desporto

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Última Hora

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Última Hora

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Informação

Desporto de fim de semana

Está aí mais um fim de semana e com ele, muito desporto para acompanhar. No CNS, o Nogueirense recebe em casa o Mortágua e o Tourizense vai receber o líder

Sociedade

Call Center arranca com primeiros formandos e promete “não baixar os braços” em Oliveira do Hospital

A Randstad e o Município de Oliveira do Hospital assinaram, hoje, o protocolo de instalação da unidade Call Center da Altice que, dentro de duas semanas, deverá iniciar “produção” com

Informação

Confraria do Queijo entronizou Marcelo Rebelo de Sousa. O futuro presidente da República respondeu com afeto e gratidão

A Confraria do Queijo da Serra da Estrela conta com o futuro presidente da República de Portugal entre os confrades de honra. A entronização aconteceu no sábado à tarde, por

Região

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Destaque

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

Última Hora

Três meses depois do fogo, ainda falta repor 5 por cento da rede de comunicação

Passados três meses dos incêndios de outubro, a Altice assume ainda não ter conseguido repor, na totalidade, as comunicações nas zonas afetadas.

Sociedade

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Sociedade

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Região

Serviço de Emprego de Arganil divulga apoios para a manutenção de postos de trabalho

O Serviço de Emprego de Arganil realiza, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, sessões de divulgação dos apoios…