Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

… e mais um do que em 2016. No distrito de Coimbra, até ao momento a proteção civil registou 120 incêndios em habitações.

Os dados acabam de ser divulgados pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Coimbra e dão conta de uma realidade que ocorre ao longo de todo o ano, sendo que os incêndios florestais são mais propícios aos meses de verão.

Tomando como período de referência o início de 2017 e até ao dia de ontem, o concelho de Coimbra foi o que registou maior número de incêndios em habitações, nomeadamente 37, menos um do que em 2016 e menos nove do que em 2015. Segue-se o concelho da Figueira da Foz, com 14 incêndios já neste ano. Em 2016 registou 11 e em 2015 foram nove. Condeixa-a-Nova conta já com nove incêndios urbanos, seguida de Soure, com oito, Penela com sete, Arganil e Lousã, com seis cada um, Mira, Miranda do Corvo e Oliveira do Hospital com cinco, Cantanhede, Montemor-o- Velho e Vila Nova de Poiares com quatro, Penacova e Tábua com dois, Pampilhosa e Góis com um fogo em habitação. No total do distrito de Coimbra, o inicio do ano fica marcado por 120 incêndios urbanos, menos 20 do que em igual período de 2016 e menos 24 do que no mesmo período de 2015.

 

Previous Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC
Next Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

Artigos Relacionados

Última Hora

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Educação

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Informação

Pombal: Um morto e um ferido grave em colisão no IC8

Uma jovem de 19 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas no Itinerário Complementar 8 (IC8) no concelho de Pombal.

Informação

Atualização do recenseamento eleitoral suspensa a partir de hoje

A atualização do recenseamento eleitoral está suspensa a partir de hoje e até dia 1 de outubro, data das eleições autárquicas, de acordo com o mapa-calendário das operações eleitorais divulgado

Vídeos

Autarca de Oliveira do Hospital está “solidário” com o povo grego (com vídeo)

O presidente do Município de Oliveira do Hospital disse hoje que está “solidário” com a Grécia que “hoje é afetada por uma tragédia muito parecida àquela que afetou a região

Última Hora

Detido com sete armas diferentes após queixa de violência doméstica na Figueira da Foz

A PSP deteve esta segunda-feira, na Figueira da Foz, um homem de 41 anos pela posse de várias armas proibidas.

Última Hora

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde de hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Desporto

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Informação

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Região

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com