Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

… e mais um do que em 2016. No distrito de Coimbra, até ao momento a proteção civil registou 120 incêndios em habitações.

Os dados acabam de ser divulgados pelo Comando Distrital das Operações de Socorro de Coimbra e dão conta de uma realidade que ocorre ao longo de todo o ano, sendo que os incêndios florestais são mais propícios aos meses de verão.

Tomando como período de referência o início de 2017 e até ao dia de ontem, o concelho de Coimbra foi o que registou maior número de incêndios em habitações, nomeadamente 37, menos um do que em 2016 e menos nove do que em 2015. Segue-se o concelho da Figueira da Foz, com 14 incêndios já neste ano. Em 2016 registou 11 e em 2015 foram nove. Condeixa-a-Nova conta já com nove incêndios urbanos, seguida de Soure, com oito, Penela com sete, Arganil e Lousã, com seis cada um, Mira, Miranda do Corvo e Oliveira do Hospital com cinco, Cantanhede, Montemor-o- Velho e Vila Nova de Poiares com quatro, Penacova e Tábua com dois, Pampilhosa e Góis com um fogo em habitação. No total do distrito de Coimbra, o inicio do ano fica marcado por 120 incêndios urbanos, menos 20 do que em igual período de 2016 e menos 24 do que no mesmo período de 2015.

 

image_pdfimage_print
Previous Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC
Next Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

Artigos Relacionados

Cultura

Soltem Talentos: inscrições com prazo alargado

O prazo para as inscrições no concurso “Soltem Talentos 2018” foi alargado até 2 de julho.

Sociedade

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para “um agravamento significativo” do risco de incêndio no continente, a partir de quinta-feira, com previsão de índice muito elevado e

Sociedade

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Última Hora

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

Última Hora

Oliveirense queixou-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos

Na visita ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos teve oportunidade de perceber os problemas que subsistem no concelho devido à falta de

Nacional

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Informação

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

Última Hora

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e

Informação

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Educação

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao

Destaque

Membro de Assembleia de Freguesia denuncia “abate selvagem” de plátanos entre Ervedal da Beira e Ponte da Atalhada

João Dinis, membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pediu explicações ao Município de Oliveira do Hospital e  Assembleia e Junta

Última Hora

Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Passados sete meses do término das candidaturas para o apoio aos incêndios de 15 de outubro de 2017, cerca de um quinto dos agricultores (19%) com prejuízos acima dos cinco

Região

Quiaios: detido por posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, no dia 24 de maio, deteve um homem de 77 anos, em Quiaios – Figueira da Foz,

Região

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 30.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Última Hora

Vacinação contra a gripe arranca a 15 de outubro no SNS

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões de doses de vacinas para administrar, anunciou hoje a Direção-geral

Informação

Coimbra: Fogo destruiu casa e desalojou uma pessoa

Uma habitação foi destruída, esta madrugada, por um incêndio e uma pessoa ficou desalojada, na povoação de Rios Frios, freguesia de Antuzede e Vil de Matos, no concelho de Coimbra.

Região

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Destaque

ESTGOH recebe 88 novos alunos

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 88 novos alunos colocados na segunda fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Região

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Região

Casal morreu após queda de viatura na ria de Aveiro

Um casal despistou-se, ontem à tarde  num veículo automóvel na ria de Aveiro e  foi retirado sem vida pela equipa de mergulhadores. O acidente ocorreu junto…