Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

image_pdfimage_print

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial e Flores, segundo Instituto do Mar e da Atmosfera.

O IPMA prevê para hoje no continente uma pequena descida da temperatura máxima no litoral da região Norte e no interior Centro e Sul e nebulosidade matinal no litoral oeste, podendo persistir em alguns locais a norte do Cabo Raso.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado (até 30 km/h) no litoral a sul do cabo Carvoeiro e nas terras altas a partir da tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo) e os 32 (em Beja).

Na Madeira, o IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, e vento em geral fraco do quadrante norte.No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20 e os 25 graus Celsius.

No arquipélago dos Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com possibilidade de aguaceiros fracos, em especial a partir da tarde nas ilhas do grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria).

As temperaturas vão variar entre os 20 graus Celsius de mínima previstos para Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores e os 26 graus de máxima previstos para Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

com: lusa.pt

Previous Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários
Next Calema trouxeram "boa energia e esperança" a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Informação

Alexandrino garante que não queria ficar com tratores, mas é acusado de “incúria” pelo vereador do PSD

A polémica em torno da entrega dos 19 tratores oferecidos pela Cáritas a lesados pelo grande incêndio de 15 de outubro em Oliveira do Hospital marcou o início da reunião

Última Hora

Jovem foi salvo de afogamento na praia fluvial de Avô

Um jovem, com cerca de 18 anos, quase morreu afogado, ao final da tarde desta sexta feira, na praia fluvial de Avô. O alerta foi dado por colegas…

Destaque

EPTOLIVA mostra que ensino profissional “é uma alternativa muito válida”

A EPTOLIVA- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, está hoje a promover a conferência Epto Futuros “Indústria 4.0. Jornadas Técnicas do Curso de Mecatrónica.

Última Hora

Outono chegou atrasado e com chuva

Esta quinta-feira parece ter chegado o outono, com uma notória descida da temperatura e o regresso, já anunciado, da chuva.

Última Hora

Região: Menino foi mordido por víbora cornuda e deu entrada no hospital em estado grave

Uma criança de 11 anos foi mordida, na terça-feira, por uma víbora cornuda, na Serra do Espinhal, em Penela e deu entrada no hospital em estado grave.

Desporto

Oliveira do Hospital aposta em mais uma “Gala” para premiar agentes desportivos do concelho

A pouco mais de uma semana para a 4ª edição da Gala do Desporto, que acontece dia 20 de janeiro, a partir das 21 horas, na Casa da Cultura César

Destaque

EXPOH: “Temos uma feira muito interessante para a nossa dimensão”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital considerou, hoje, na Rádio Boa Nova, que o concelho tem “uma feira muito interessante” para a sua dimensão.

Região

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Última Hora

Metro de Lisboa cria rede solidária online para ajudar vítimas dos incêndios de outubro

O Metropolitano de Lisboa decidiu associar-se à Create IT e criar uma plataforma online, onde todos podem doar bens e serviços e onde entidades se podem inscrever para registar as

Informação

Proteção civil emite aviso à população devido ao mau tempo

As condições meteorológicas previstas para os próximos dias levaram a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a emitir um aviso à população.

Última Hora

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o