Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

image_pdfimage_print

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial e Flores, segundo Instituto do Mar e da Atmosfera.

O IPMA prevê para hoje no continente uma pequena descida da temperatura máxima no litoral da região Norte e no interior Centro e Sul e nebulosidade matinal no litoral oeste, podendo persistir em alguns locais a norte do Cabo Raso.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado (até 30 km/h) no litoral a sul do cabo Carvoeiro e nas terras altas a partir da tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (na Guarda) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Viana do Castelo) e os 32 (em Beja).

Na Madeira, o IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, e vento em geral fraco do quadrante norte.No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20 e os 25 graus Celsius.

No arquipélago dos Açores, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, com possibilidade de aguaceiros fracos, em especial a partir da tarde nas ilhas do grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria).

As temperaturas vão variar entre os 20 graus Celsius de mínima previstos para Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores e os 26 graus de máxima previstos para Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.

com: lusa.pt

Previous Governo pagou despesas extraordinárias dos incêndios aos bombeiros voluntários
Next Calema trouxeram "boa energia e esperança" a Oliveira do Hospital (com vídeo)

Artigos Relacionados

Região

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.

Nacional

Temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o país

O verão acabou, mas só no calendário. Esta quarta-feira, as temperaturas em Portugal continental vão estar acima dos 30 graus em quase todos os distritos, com destaque para os 33

Programas

Filipe Paiva, promotor da TrialMotor, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Filipe Paiva, responsável pela empresa TrialMotor, localizada na Lousã.

Informação

Equipas “Vida por Vida BV” promovem ação “Vamos falar sobre: cancro da pele a cancro nos testículos” (com vídeo)

As duas equipas “Vida por Vida BV” criadas no seio dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promovem hoje, dia 17, pelas 21h00 ….

Informação

Viseu: Homem morre em despiste de trator

Um homem morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João de Lourosa, no concelho de Viseu.

Nacional

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Região

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Informação

Município de Penacova implementa rede primária de faixas de gestão de combustível

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal na área geográfica do concelho de Penacova, o Município de Penacova, em parceria com a CIM – Região de Coimbra e

Última Hora

Município de Arganil congratula-se com anúncio da requalificação da EN 342, entre Arganil e Côja

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Câmara Municipal de Arganil congratula-se com o lançamento, em breve, do concurso público para a empreitada de beneficiação da EN 342, entre

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Relatório antecipa mais tempestades de fogo como a registada em Pedrógão

Um relatório hoje divulgado sobre incêndios na eurorregião Norte de Portugal-Galiza, alerta que os fogos de 2017 permitem antecipar a chegada de uma nova tipologia de incêndios, caracterizados por “tempestades