Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

Derrocada Serra da Estrela: EN338 reaberta mas com circulação condicionada

image_pdfimage_print

O mau tempo levou à queda de pedras de grande porte para a estrada nacional 338, na Serra da Estrela, causando vários estragos na via.

A estrada que liga Piornos a Manteigas esteve cortada ao trânsito desde a noite de domingo até ao final do dia de ontem, mas entretanto foi reaberta com a circulação condicionada a apenas uma via.

Recorde-se que o incidente aconteceu numa zona do Vale Glaciar do Zêzere que não tem redes de aço na encosta para evitar estes desprendimentos, tendo caído pedras de grandes dimensões para a via e depois para o vale arrastando árvores e vegetação. O pavimento está danificado e apresenta buracos e por isso ainda decorrem trabalhos de consolidação do talude a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), nesta estrada que é a principal ligação de Manteigas à Torre.

Previous Oliveira do Hospital: 1,12 hectares de área ardida em 2018
Next Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

Artigos Relacionados

Educação

Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

O Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer neste ano letivo as fichas de estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho. A medida

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Região

Guarda: Detido suspeito de bater em mulher e enteado de 9 anos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou mais um caso de violência doméstica. A GNR deteve, na passada terça-feira, um homem de 49 anos pela prática de um crime de violência

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou cinco anos

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou no dia 10 de junho, o seu 5.º aniversário, momento a que se associaram leitores e utilizadores …

Região

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Região

Centro de Portugal com milhares de turistas no fim de semana da Páscoa

O fim-de-semana da Páscoa vai ser globalmente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal, que vai registar taxas de ocupação elevadas. Essa é a indicação que resulta de um

Última Hora

Multiplicam-se as críticas ao mau estado da Estrada da Beira

O estado em que se encontra a Estrada Nacional 17, conhecida Estrada da Beira, tem gerado muita contestação e tem sido alvo de fortes críticas nas redes sociais, e mais

Última Hora

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Última Hora

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Última Hora

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Última Hora

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Região

GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

A primeira semana do novo ano, de 1 a 7 de janeiro, ficou marcada por 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra.