Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação para conclusão imediata do IC6

Deputados do PS eleitos por Coimbra votam a favor de recomendação para conclusão imediata do IC6

Os deputados Pedro Coimbra, Elza Pais e João Gouveia, do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, votaram hoje favoravelmente …

… um Projeto de Resolução apresentado pelo CDS que recomenda ao Governo prioridade absoluta na conclusão do IC6, bem como na construção do IC7 e IC37. 

Debate Parlamentar

Para Pedro Coimbra, coordenador dos deputados naquele círculo eleitoral, “tratam-se, de facto, de investimentos prioritários para a coesão e competitividade do território, há muito ambicionados e a sua concretização é da mais elementar justiça” e acrescentou que se trata de uma posição coerente. “Não podemos falar de valorização e de defesa do interior e não agirmos com ações concretas”, defendeu.

Para o parlamentar, de entre estas obras “é absolutamente prioritário concluir o troço do IC6 entre Tábua e o nó da Folhadosa, no concelho de Seia, numa extensão de cerca de 19km, que servirá também o concelho de Oliveira do Hospital”.  E explicou: “Além de ser uma opção estratégica fundamental para o desenvolvimento económico e social de todo aquele território, importa acabar com a situação aberrante do IC6 que hoje termina a seguir a Tábua no ‘meio do nada’”.

No entanto, Pedro Coimbra não deixou de lamentar “que o CDS, autor desta iniciativa, durante os quatro anos que integrou o Governo liderado pelo PSD, nada tenha feito para resolver este problema”.

“Quando o PS chegou ao Governo, não existia projeto de execução nem estudo de impacto ambiental, muito menos qualquer fonte de financiamento prevista ou assegurada”, lembrou. “É agora o Governo do Partido Socialista, através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, que está a desenvolver as peças necessárias, de forma a candidatar o investimento aos fundos europeus para que a obra possa ser concretizada tão breve quanto possível”, rematou.

Previous Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017
Next Conheça o calendário desportivo de fim de semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Morte de idoso coloca Hospital da Guarda novamente sob investigação

A morte de um homem de 90 anos, esta segunda-feira, no hospital da Guarda, deu origem a um novo processo de investigação àquela unidade de saúde.

Informação

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Região

Mau tempo causa problemas no abastecimento de água em Góis

A chuva ocorrida no início da semana provocou problemas no abastecimento de água à população da vila de Góis. O abastecimento está a ser assegurado por viaturas dos bombeiros, a

Região

Arganil candidata 10 aldeias às “7 Maravilhas”

Já está em marcha mais uma edição do projecto 7 Maravilhas de Portugal. O ano de 2017 tem como foco as aldeias e a fase de candidatura já arrancou, estando

Informação

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Informação

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …