Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite do distrito de Coimbra, na freguesia de Alvôco das Várzeas.

Segundo o parlamentar, esta parte do troço não deve ficar de fora da empreitada anunciada pelo Governo, uma vez que é dos troços daquela ligação- entre Coimbra e Guarda – que se encontra mais degradada.

O parlamentar eleito por Coimbra relembra que foi recentemente adjudicada a obra de beneficiação da EN 230 entre Venda de Galizes e a Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, pelo valor de 609.474,34€ e com o prazo de execução de 90 dias.

“Tal como tenho vindo a alertar na Comissão de Economia Inovação e Obras Públicas, a EN 230 é uma importante Infraestrutura que liga o distrito de Coimbra ao distrito da Guarda servindo, por isso, um significativo território e um conjunto de populações considerável, cujo elevado estado de degradação – ainda maior após o trágico incêndio de 2017 – coloca em causa a circulação e, mais relevante, a segurança das pessoas”, afirma.

Pedro Coimbra defende que “o grande desafio da promoção e defesa do Interior passa, também, pela necessidade de desenvolver a economia local, promovendo a sua ampliação, a criação de riqueza e de emprego, gerando, assim, condições para a competitividade do território e, deste modo, para a fixação das populações”. E por isso, saúda a empreitada, reconhecendo a sua importância.

No entanto, lamenta que a intervenção em causa diga respeito apenas a parte do traçado e não à sua totalidade. “Um dos troços mais necessitados – pela sua degradação – é precisamente o que liga a Ponte das Três Entradas até ao limite do distrito de Coimbra e que atravessa a freguesia de Alvôco das Várzeas”, diz, questionando sobre se há planos para adjudicação da requalificação deste troço e em que calendário.

Previous EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”
Next Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

Artigos Relacionados

Região

Bombeiros apagam fogo e encontram corpo carbonizado em Castelo de Penalva

Hoje, pelas 15h15, uma queimada em Peges, na freguesia de Castelo de Penalva, descontrolou-se dando origem a um incêndio.

Região

Quatro pessoas foram detidas por crimes de roubo, burla e detenção de armas proibidas 

Três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 49 anos, foram detidos pela prática dos crimes de roubo, burla e detenção de armas proibidas, nos

Região

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto

Na manhã do passado dia 23 de Fevereiro o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na cidade Marinha Grande. O Maratona foi representado

Informação

Rali de Penela realiza-se a 12 e 13 de maio

O Rali de Penela vai para estrada nos próximos dias 12 e 13 de Maio e numa organização do Penela Race Events Club. A prova conta para o Campeonato Regional

Última Hora

País: Número de casos de sarampo subiu para 66

Foram diagnosticados mais quatro casos de sarampo, elevando para 66 o número de doentes infetados pelo atual surto, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Região

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Última Hora

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Sociedade

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Região

Autoridades procuram homem desaparecido em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar um homem de 90 anos, que foi dado como desaparecido em Tamanhos, no concelho de Trancoso.

Última Hora

BLC3 conta com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

O COLAB para a Economia Circular tem sede no campus de Tecnologia e Inovação da BLC3, em Oliveira do Hospital (região interior) e apresenta um plano de Investimento de 11

Última Hora

GNR começa hoje a intensificar fiscalização de controlo de velocidade

A GNR vai intensificar, a partir de hoje e até dia 19, as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de controlo da velocidade, durante a Operação Viajar Sem Pressa.

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…