Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

Deputado Pedro Coimbra pede requalificação total da EN 230 em Oliveira do Hospital

O deputado do Partido Socialista Pedro Coimbra questionou o Governo sobre se pretende estender a requalificação da EN 230 no troço entre a Ponte das Três Entradas e o limite do distrito de Coimbra, na freguesia de Alvôco das Várzeas.

Segundo o parlamentar, esta parte do troço não deve ficar de fora da empreitada anunciada pelo Governo, uma vez que é dos troços daquela ligação- entre Coimbra e Guarda – que se encontra mais degradada.

O parlamentar eleito por Coimbra relembra que foi recentemente adjudicada a obra de beneficiação da EN 230 entre Venda de Galizes e a Ponte das Três Entradas, no concelho de Oliveira do Hospital, pelo valor de 609.474,34€ e com o prazo de execução de 90 dias.

“Tal como tenho vindo a alertar na Comissão de Economia Inovação e Obras Públicas, a EN 230 é uma importante Infraestrutura que liga o distrito de Coimbra ao distrito da Guarda servindo, por isso, um significativo território e um conjunto de populações considerável, cujo elevado estado de degradação – ainda maior após o trágico incêndio de 2017 – coloca em causa a circulação e, mais relevante, a segurança das pessoas”, afirma.

Pedro Coimbra defende que “o grande desafio da promoção e defesa do Interior passa, também, pela necessidade de desenvolver a economia local, promovendo a sua ampliação, a criação de riqueza e de emprego, gerando, assim, condições para a competitividade do território e, deste modo, para a fixação das populações”. E por isso, saúda a empreitada, reconhecendo a sua importância.

No entanto, lamenta que a intervenção em causa diga respeito apenas a parte do traçado e não à sua totalidade. “Um dos troços mais necessitados – pela sua degradação – é precisamente o que liga a Ponte das Três Entradas até ao limite do distrito de Coimbra e que atravessa a freguesia de Alvôco das Várzeas”, diz, questionando sobre se há planos para adjudicação da requalificação deste troço e em que calendário.

Previous EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”
Next Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH ganha frente ao Condeixa. Lagares e ADN acabam em empate.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) trouxe, este domingo, para casa uma vitória por uma bola frente ao Condeixa Futebol Clube.

Última Hora

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Informação

Pombal: Colisão frontal no IC8 faz dois mortos

Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros ao final da manhã desta segunda-feira provocou duas vítimas mortais.

Última Hora

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Informação

Chuva volta a Portugal continental a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir.

Região

Infraestruturas de Portugal vai melhorar EN 230

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai melhorar o pavimento da Estrada Nacional (EN) 230 no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Maratona Clube da Vila Chã disputou campeonato em Vila Nova de Famalicão

No passado dia 27 de fevereiro, realizou-se o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto em Vila Nova de Famalicão. O Maratona foi representado por duas equipas, seniores e veteranos, que coletivamente

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Região

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Cultura

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Informação

País: Época crítica em incêndios começa hoje com dispositivo idêntico a 2015

A época mais crítica em incêndios florestais começa hoje, com um total de 9.708 operacionais, 2.235 equipas, 2.043 viaturas e 47 meios aéreos, um dispositivo idêntico ao de 2015.