Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

O ex vereador do PSD acusa ainda o presidente da Câmara de ter procedido à alteração do funcionamento das urgências “nas costas” dos oliveirenses.

A posição foi assumida na última reunião da Assembleia Municipal, no período antes da ordem do dia, com o deputado logo a considerar que “a alteração foi feita à revelia dos oliveirenses e ocultada propositadamente em período eleitoral porque a decisão estava tomada desde abril”. Volvidos dois meses desde a transição parcial do SAP para o hospital da FAAD- todos os dias das 20h às 08h, aos fins de semana e feriados – João Brito questionou José Carlos Alexandrino se foram cridas as condições e acautelados os recursos para o bom funcionamento das urgências no hospital.

“Queremos que o acesso à saúde seja igual para todos. O serviço público dá-nos essa garantia”, afirmou o social democrata, defendendo “um serviço de atendimento público 24 horas por dia tal como foi feito no passado”. Questionou: “será preciso mais uma marcha silenciosa para que os governantes do país ouçam os oliveirenses já que o presidente da Câmara fez acordos destes nas costas deles”.

A intervenção de João Brito soou a “populismo” junto do presidente da Câmara Municipal, que logo lembrou o apoio dado pela FAAD no dia 15 de outubro, em que se registaram mais de 100 queimados e o SAP deixou de ter condições, sem luz e sem gerador.

“Quando o ouvi falar deste tema, achei que estava sonhar”, ironizou ainda o autarca, lembrando que “vergonha” foi quando o executivo anterior aos seus “deixou roubar o serviço de urgência básico de Oliveira do Hospital num silêncio de cumplicidade”.

José Carlos Alexandrino lembrou ao deputado que, à data da transição parcial do SAP para a FAAD, aquele serviço ia fechar, porque os médicos se tinham recusado a fazer “SAP noturno” . “Com certeza (o deputado) ficava mais contente se não tivéssemos SAP das 20h às 8h00”, comentou, referindo que o serviço “está bem entregue”. O autarca oliveirense assumiu que está “mais preocupado” com o funcionamento do SAP diurno, porque “três médicos foram embora, porque pediram mobilidade”.

 

Previous Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro
Next Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

Artigos Relacionados

Informação

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Sociedade

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Última Hora

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Sociedade

Chuva coloca amanhã oito distritos sob aviso amarelo

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão períodos de chuva, por vezes forte.

Informação

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Última Hora

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Última Hora

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Destaque

José Carlos Alexandrino lamenta vandalismo na cidade e pede vigilância à GNR

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, lamenta situações de vandalismo que têm ocorrido na cidade oliveirense nos últimos dias.

Informação

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Última Hora

GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2 303 transportes de órgãos humanos desde 2010 até à data, registando-se um aumento de registos no ano passado relativamente a 2017.

Sociedade

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.