Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou desde as 15 horas de ontem e as 6 horas desta quarta-feira 209…

… ocorrências relacionadas com o mau tempo que se faz sentir, devido à passagem de uma frente fria associada à depressão Laura.

DE acordo com nota enviada à Rádio Boa Nova, os distritos onde mais ocorrências se registaram foi em Lisboa e no Porto, destacando-se essencialmente as quedas de árvores e de estruturas, devido aos ventos fortes, e algumas inundações por dificuldade de escoamento.

Os distritos mais afetados pelo mau tempo são os do litoral Norte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), recorde-se, emitiu, devido à agitação marítima, aviso laranja para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa entre as 18h00 de hoje e as 03h00 de quinta-feira, prevendo-se ondas de ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros, podendo atingir 9 metros de altura máxima. Estes distritos estão desde as 06h00 e até às 18h00 de hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Também a Costa Norte da ilha da Madeira está sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 06h00 de quinta-feira.

O IPMA colocou ainda todos os distritos de Portugal continental, exceto Santarém, sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e possibilidade de trovoadas durante o dia de hoje. O aviso laranja é o segundo mais grave e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Previous Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela
Next Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

Artigos Relacionados

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves antecipa o fim de semana “gigante”, de 11 e 12 de março, e que é “talvez” aquele que

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem desmancha do porco e caminhada solidária

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital promove, no próximo domingo, dia 3 de junho, a habitual desmancha do porco.

Última Hora

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Última Hora

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Informação

Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

A chuva regressa ao território do continente na sexta-feira e prolonga-se pelo menos até domingo, prevendo-se ainda vento forte e queda de neve, segundo a meteorologista Maria João Frada.

Informação

Playmobil em exposição no Museu do Brinquedo de Seia

A sala de exposições temporárias do Museu do Brinquedo de Seia dá este ano destaque à marca de referência mundial que é a Playmobil.

Última Hora

Pedrógão Grande: Marcelo agradece solidariedade e pede resposta rápida

Um mês após os trágico incêndios que vitimaram 64 pessoas e causaram mais de 200 feridos, no Centro do país, o Presidente da República agradece a solidariedade manifestada …

Última Hora

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Informação

Maratona Clube Vila Chã classificado no Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça

No passado dia 19 de agosto, o Maratona Clube Vila Chã participou no 3º Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça.

Educação

Município de Penacova mantém apoios aos alunos que frequentam o 1º CEB

Os alunos que frequentam, na área geográfica do concelho de Penacova, o 1º ciclo do ensino básico, vão manter, no ano letivo de 2018-2019, os apoios atribuídos pelo Município de

Região

CCDRC obriga a retirar o tapete rolante da estância de esqui na Serra da Estrela

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) chumbaram a colocação do tapete rolante da Escola da

Informação

Seia rejeita delegação de competências para 2019

A Assembleia Municipal de Seia pronunciou-se ontem, dia 28 de janeiro, positivamente sobre a intenção do Município de Seia não pretender assumir em 2019 …