Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

image_pdfimage_print

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou desde as 15 horas de ontem e as 6 horas desta quarta-feira 209…

… ocorrências relacionadas com o mau tempo que se faz sentir, devido à passagem de uma frente fria associada à depressão Laura.

DE acordo com nota enviada à Rádio Boa Nova, os distritos onde mais ocorrências se registaram foi em Lisboa e no Porto, destacando-se essencialmente as quedas de árvores e de estruturas, devido aos ventos fortes, e algumas inundações por dificuldade de escoamento.

Os distritos mais afetados pelo mau tempo são os do litoral Norte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), recorde-se, emitiu, devido à agitação marítima, aviso laranja para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa entre as 18h00 de hoje e as 03h00 de quinta-feira, prevendo-se ondas de ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros, podendo atingir 9 metros de altura máxima. Estes distritos estão desde as 06h00 e até às 18h00 de hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Também a Costa Norte da ilha da Madeira está sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 06h00 de quinta-feira.

O IPMA colocou ainda todos os distritos de Portugal continental, exceto Santarém, sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e possibilidade de trovoadas durante o dia de hoje. O aviso laranja é o segundo mais grave e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Previous Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela
Next Morreu capelão do Santuário de Fátima quando se preparava celebrar missa da tarde

Artigos Relacionados

Desporto

Conheça os resultados desportivos

A 22ª jornada da Série C do Campeonato Nacional ditou uma vitória ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e uma derrota para a Associação Desportiva Nogueirense.

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 536 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de abril a 6 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Informação

Filipe Abrantes quer repetir triunfo em Mortágua

Passado quase um mês, o Campeonato Centro de Ralis está de regresso e depois da intempérie que se abateu sobre o Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, desta feita

Região

GNR procura condutor que atropelou mãe e filha em Oliveira do Hospital

A GNR  está a tentar localizar o condutor que, no sábado à noite, pelas 23h00, atropelou uma mulher de 40 anos e a filha de nove anos junto à EN17,…

Última Hora

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense empatou a 27ª jornada da Série C do Campeonato Nacional em casa, no passado sábado, frente ao Sertanense por duas bolas.

Região

Avô entre as novas praias com Bandeira Azul

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, integra o grupo de 17 novas praias com Bandeira Azul, em Portugal.

Informação

Câmara Municipal de Penacova promoveu Festa de Natal Infantil

No âmbito das festividades da Quadra Natalícia, o município de Penacova promoveu, no Auditório da Biblioteca Municipal / Centro Cultural de Penacova, a tradicional Festa de Natal dirigida ao público

Região

Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu

Um jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na manhã de domingo, junto à Universidade Católica em Viseu.  

Nacional

Chuva forte e trovoada a Norte em dia cinzento por todo o país

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No resto do país, o

Última Hora

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Informação

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga