Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se prolongue até às 16h00.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante Operacional da Proteção Civil no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Marques, disse que no concelho, o mau tempo causou “várias ocorrências”, nomeadamente a “queda de árvores para estradas municipais e alguns deslizamentos de terras” que “até à data foram relativamente fáceis de resolver”. Segundo adiantou o responsável, as zonas mais afetadas até agora foram a União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e as freguesias de Alvoco de Várzeas, Aldeia das Dez e Avô.

Até ao momento, adiantou, “a queda de árvores não provocou danos em pessoas, nem em bens” e estão envolvidos os operacionais da Proteção Civil Municipal, assim como as duas corporações de bombeiros do concelho”.

Sobre a possibilidade cheias na zona do Alva, José Carlos Marques disse que se assiste a “um aumento significativo do caudal dos  rios Alva e Alvôco” e que a situação está a ser monitorizada pela Proteção Civil e secção de Águas e Saneamento do Município. “Até agora não há registo de problemas, mas estamos vigilantes, já que estas situações se deverão manter até às 16h00.

Ao início da tarde assistiu-se a um abrandamento do mau tempo, em particular do vento forte e da chuva que foi persistente ao longo da manhã.

 

Previous Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Destaque

Praga de ratos coloca concelho e região em alerta após incêndios do ano passado

Nas últimas semanas tem-se assistido a uma praga de ratos no concelho de Oliveira do Hospital, mas também em concelhos vizinhos, resultado dos incêndios que devastaram a região no ano

Informação

António Costa quer saber por que estrada 236-1 não foi fechada

Despacho assinado pelo primeiro-ministro faz várias perguntas ao Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a GNR. Primeiro-ministro quer respostas urgentes.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Informação

Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito da Guarda inclui, este ano, mais elementos devido à constituição de nove Equipas de Intervenção Permanente.

Informação

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Região

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Destaque

O Aqua Village é o Melhor Hotel de Luxo da Europa para Famílias em 2018, para os Luxury Travel Guide. Ao mesmo tempo, está nomeado em 3 categorias para os World Luxury Hotel Awards.

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado nas margens do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, na rede das Aldeias do Xisto, foi considerado o “o Melhor Hotel

Nacional

Só este ano já foram detidas 137 pessoas pelo crime de incêndio

As autoridades policiais detiveram, até segunda-feira, 137 pessoas pelo crime de incêndio florestal, mais do dobro do que em 2016, continuando a registar-se várias ignições noturnas, …

Região

CTT reforçam atendimento para pagamento de indemnizações

Os CTT  reforçaM hoje e amanhã a capacidade de atendimento nos concelhos mais afetados pelos incêndios florestais …

Destaque

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o

Informação

Operação “Pesados de mercadorias”: GNR fiscalizou 2 830 condutores e elaborou 1 933 autos

A Guarda Nacional Republicana, entre os dias 19 e 23 de novembro, executou várias operações de fiscalização de veículos pesados de mercadorias, nas vias mais críticas e de maior volume