Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se prolongue até às 16h00.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante Operacional da Proteção Civil no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Marques, disse que no concelho, o mau tempo causou “várias ocorrências”, nomeadamente a “queda de árvores para estradas municipais e alguns deslizamentos de terras” que “até à data foram relativamente fáceis de resolver”. Segundo adiantou o responsável, as zonas mais afetadas até agora foram a União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e as freguesias de Alvoco de Várzeas, Aldeia das Dez e Avô.

Até ao momento, adiantou, “a queda de árvores não provocou danos em pessoas, nem em bens” e estão envolvidos os operacionais da Proteção Civil Municipal, assim como as duas corporações de bombeiros do concelho”.

Sobre a possibilidade cheias na zona do Alva, José Carlos Marques disse que se assiste a “um aumento significativo do caudal dos  rios Alva e Alvôco” e que a situação está a ser monitorizada pela Proteção Civil e secção de Águas e Saneamento do Município. “Até agora não há registo de problemas, mas estamos vigilantes, já que estas situações se deverão manter até às 16h00.

Ao início da tarde assistiu-se a um abrandamento do mau tempo, em particular do vento forte e da chuva que foi persistente ao longo da manhã.

 

Previous Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Nacional

Operação Carnaval terminou com 821 acidentes e sem mortos

A Operação Carnaval 2017, que começou na sexta-feira, terminou às 24 horas de terça-feira com o registo de 821 acidentes e 14 feridos graves, mas sem vítimas mortais, segundo dados

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um suspeito da prática de crime de abuso sexual de crianças, ocorrido na zona de Leiria.

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 17 de março, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital,…

Região

Seia: Pista de atletismo vai ser renovada. Prazo de recuperação da rede hidrográfica alargado. Assinatura revisão do ACEP com a STAL

A Câmara Municipal viu aprovada a candidatura ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, na ordem dos 190 mil euros, referente à renovação da pista de Atletismo do Estádio

Informação

Casa da Cultura de Seia acolhe Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”

A Exposição do Concurso Fotográfico “Guardiões da Serra da Estrela”, uma iniciativa do Movimento de Cidadãos Por Uma Estrela Viva e os Guardiões da Serra da Estrela, vai ter inauguração no próximo

Informação

Próximo verão vai trazer ondas de calor a atingir 43ºC. Risco de incêndio vai ser muito elevado

O verão que aí vem vai ser ainda mais quente na Europa. Portugal e Espanha serão os países mais quentes com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem

Informação

Tondela: Jovem de 15 anos está “estável e já sem ventilação”

A jovem de 15 anos, vítima do incêndio de sábado em Tondela, encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, mantém-se “estável e sedada, mas já sem ventilação assistida”.

Última Hora

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Região

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Sociedade

Consulta de Saúde Mental acompanha 303 doentes e tem lista de espera de 39

Em Oliveira do Hospital, a consulta de saúde mental comunitária do Pinhal Interior Norte, acompanha 303 doentes. A lista de espera para esta consulta,…