Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

Depressão “Helena” provoca queda de árvores e deslizamento de terras em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A última noite e manhã de hoje foram marcadas pelo mau tempo, provocado pela depressão “Helena”, que teve o seu pico a meio da manhã, prevendo-se que a intempérie se prolongue até às 16h00.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante Operacional da Proteção Civil no concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Marques, disse que no concelho, o mau tempo causou “várias ocorrências”, nomeadamente a “queda de árvores para estradas municipais e alguns deslizamentos de terras” que “até à data foram relativamente fáceis de resolver”. Segundo adiantou o responsável, as zonas mais afetadas até agora foram a União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira e as freguesias de Alvoco de Várzeas, Aldeia das Dez e Avô.

Até ao momento, adiantou, “a queda de árvores não provocou danos em pessoas, nem em bens” e estão envolvidos os operacionais da Proteção Civil Municipal, assim como as duas corporações de bombeiros do concelho”.

Sobre a possibilidade cheias na zona do Alva, José Carlos Marques disse que se assiste a “um aumento significativo do caudal dos  rios Alva e Alvôco” e que a situação está a ser monitorizada pela Proteção Civil e secção de Águas e Saneamento do Município. “Até agora não há registo de problemas, mas estamos vigilantes, já que estas situações se deverão manter até às 16h00.

Ao início da tarde assistiu-se a um abrandamento do mau tempo, em particular do vento forte e da chuva que foi persistente ao longo da manhã.

 

Previous Mar destrói dunas e passadiços na Praia de Mira
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR apreende mais de duas mil peças de vestuário contrafeito na Mealhada

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Coimbra, apreendeu, no passado dia 13 de julho, cerca de 2565 artigos contrafeitos, no concelho da Mealhada.

Região

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Sociedade

Empresas: Pastelaria Zé Manel abriu hoje em Oliveira do Hospital

A Pastelaria Zé Manel, nome de referência na cidade de Seia, abriu hoje um novo espaço em Oliveira do Hospital. Aberta diariamente, entre as 08h e as 20h00,…

Informação

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Informação

Proteção Civil alerta para chuva, neve, vento e ondulação

A Proteção Civil alerta para um agravamento das condições meteorológicas, especialmente entre a manhã de hoje e as 08h00 de quinta-feira, relacionado com chuva, vento, neve e ondulação.

Cultura

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Sociedade

ANPC realiza exercício para testar capacidade de resposta operacional

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) leva a efeito, a 18 e 19 de maio, o exercício MONTEMURO 2018, nos distritos de Aveiro e Viseu.

Última Hora

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Região

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

Informação

Rádio Boa Nova participou no programa “Portugal em Direto” da Antena 1 (Com vídeo)

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Mundial da Rádio, a Rádio Boa Nova participou, em direto, no programa  “Portugal em Direto” da Antena 1.

Informação

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional