De 8 a 17 de março: Semana da Gastronomia de Oliveira do Hospital

De 8 a 17 de março: Semana da Gastronomia de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 16 e 17 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, é promovida mais uma Semana da Gastronomia. O objetivo é colocar à mesa e no centro das atenções os melhores sabores do concelho.

A Semana da Gastronomia decorre de 8 a 17 de março e visa promover as potencialidades do concelho, com destaque para a gastronomia local. Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, perto de 30 restaurantes aderentes, espalhados de norte a sul do concelho de Oliveira do Hospital, vão oferecer o melhor da gastronomia local com particular enfoque para os produtos genuínos e que distinguem o concelho de Oliveira do Hospital.

Os estabelecimentos da restauração aderentes à Semana da Gastronomia estarão devidamente identificados com dístico próprio e preparados para receber os visitantes que procurem o concelho durante os próximos dias com os melhores sabores para deliciar o palato.

Dessa forma, será possível escolher nas ementas pratos únicos no sabor como o arroz de suã; os torresmos serranos; a feijoada dos pastores e o borrego criado neste concelho da Beira que se apresentará confecionado nas diversas formas tipicamente locais. A refeição não ficará completa sem que sejam degustados os enchidos acompanhados pelo vinho do Dão e claro, o rei da festa, o Queijo Serra da Estrela. Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

Associada ao grande certame que é a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a Semana da Gastronomia é um dos eventos mais procurados pelo público em geral, apreciador dos sabores genuínos e de qualidade. A Semana da Gastronomia apresenta-se como uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital e constitui também uma ação de promoção do próprio setor da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida.

Consulte a lista de restaurantes aderentes em: https://tinyurl.com/y2e3nu8y

Previous Homem encontrado quase degolado afinal feriu-se a ele próprio
Next Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

Artigos Relacionados

Região

Assembleia Municipal de Arganil aprova apoio à reconstrução das segundas habitações

O regulamento de atribuição de apoio à reconstrução de habitações não permanentes afetadas pelos incêndios de 2017, no concelho de Arganil, foi aprovado, por unanimidade,…

Sociedade

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado em Portugal continental por alguma nebulosidade, vento fraco e temperaturas máximas…

Informação

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

EPTORADIO esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h00, o EPTORADIO será um programa musical, dedicado aos prémios Grammy. Será dada atenção à 59ª cerimónia anual…

Última Hora

Fernando Tavares Pereira renuncia ao lugar de vereador na  autarquia de Tábua

Fernando Tavares Pereira, vereador do PSD, na Câmara Municipal de Tábua, renunciou ao cargo. A informação foi avançada esta manhã pelo presidente da autarquia,…

Última Hora

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Última Hora

Subida Épica Ponte das Três Entradas – Colcurinho realiza-se no próximo domingo

Realiza-se no próximo domingo, 18 de novembro, a Subida Épica Ponte das Três Entradas –  Colcurinho. São 18 quilómetros de constante subida, onde os rios Alva e Alvôco se unem,

Informação

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) jogaram, ontem, a 11ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Região

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Destaque

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após