“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

A mostra estará de portas abertas no Mercado Municipal, entre as 8h00 e as 13h00, numa organização do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

No início do novo ano, a mostra Da Nossa Terra mantém a aposta na autenticidade, no sabor e na frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado a que se alia a simpatia dos produtores do concelho e região.

Com nove anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês. “Da Nossa Terra” é procurada por diferentes segmentos de consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região.

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros.

Pioneira na região, “Da Nossa Terra” representa, há nove anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”. No 2.º sábado de cada mês, o evento conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico [email protected] ou contacto telefónico 238 605 257.

Previous Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular
Next Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

Artigos Relacionados

Informação

Seia com minorações da taxa de IMI em 20 freguesias

A Câmara Municipal viu aprovada, na Assembleia Municipal do dia 23 de setembro, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar em 2017,…

Região

Estudantes do IPC manifestam-se contra o aumento de 150 Euros no valor das propinas

As associações de Estudantes do Politécnico de Coimbra, entre as quais a da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, manifestaram-se ontem…

Região

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Informação

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Última Hora

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Informação

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Cultura

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Última Hora

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Informação

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Última Hora

Termómetros voltam a descer e estão previstos aguaceiros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, com nuvens altas na região Sul e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos

Destaque

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Informação

Rádio Boa Nova apresenta “Dia 15” na comemoração do 33º aniversário

A Rádio Boa Nova comemora, no próximo dia 19 de março, o seu 33º aniversário. A data vai ser assinalada com o lançamento do livro “Dia 15”, …