Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o comando da geral individual.

A chegada a Oliveira do Hospital, na Avenida Dr. Carlos Campos, aconteceu cerca das 16h00, depois de um o jovem pelotão ter entrado no concelho por Fiais da Beira, Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Lajeosa, Gavinhos e Oliveira do Hospital. À chegada, foram muitos os oliveirenses que aplaudiram os ciclistas, que hoje cumpriram a primeira etapa, que ficou conhecida por “Etapa das Oliveiras” por ter tido início em Oliveira de Azeméis, fim em Oliveira do Hospital e com passagem, pelo meio, em Oliveira de Frades. Amanhã, os ciclistas partem de Arganil rumo a S. Pedro do Sul. A prova termina no domingo, dia 2 de julho, em Alcains.

Com a chegada da Volta, Oliveira do Hospital volta a entrar na rota das principais provas do ciclismo nacional, abrindo caminho à passagem da prova rainha da Volta a Portugal, no dia 14 de agosto, por alguns locais do concelho, nomeadamente pela Bobadela, junto ao Arco e Anfiteatro Romanos.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta e também responsável pela prova Liberty Seguros fez uma avaliação positiva da primeira etapa da prova que “é uma antecâmara da Volta a Portugal a sério”. “Penso que os jovens deram bem conta do recado”, referiu satisfeito por este regresso a Oliveira do Hospital, onde conta voltar a 14 de agosto no âmbito de uma volta “carregada de cultura e de história” na ligação entre Lousã e a Guarda, com passagem pelas ruínas romanas da Bobadela e a mítica subida à Torre.

“Encantado com o número de pessoas a assistir à chegada”, José Carlos Carlos Alexandrino disse que é esta a prova de que “as pessoas gostam de ciclismo”. O presidente da Câmara Municipal voltou a vincar a ideia de que esta iniciativa decorre no âmbito da “estratégia de marketing “ pelo que “não é por acaso que a Volta vai passar na Bobadela”.

Na chegada, esta tarde, em Oliveira do Hospital ficou igualmente vincada a vontade por parte da Câmara Municipal e dos diretores da Volta a Portugal de que, em breve, o concelho possa ser palco de uma chegada ou partida prova, incluindo até uma etapa de montanha no Monte do Colcurinho.

Classificação da 1.ª Etapa e Geral Individual

1.º Cyril Barthe (Fundación Euskadi), 3h59m33s

2.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mt

3.º Paulo Silva (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt

4.º Cristian Mota (Aldro), mt

5.º João Fernandes (Maia), mt

6.º Jonathan Covanor (Delko Marseille), mt

7.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), mt

8.º Lucas de Rossi (Delko Marseille), mt

9.º Roger Adria (Lizarte), mt

10.º Francisco Galván (Lizarte), mt

image_pdfimage_print
Previous Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho
Next Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Portugal bate País de Gales por 2-0 e está na final.

Um jogo onde Portugal foi sempre melhor e golos marcados por Ronaldo e Nani. Portugal está assim na final a realizar no próximo domingo, esperando agora pelo adversário que vai

Informação

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Desporto

Ténis de Mesa: jovens do CCPOH em evidência no 5º Torneio de Tábua

A jovem equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se, este sábado, à vila de Tábua, mais precisamente ao pavilhão multiusos,

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Destaque

GAL ADIBER aprovou 1,4 milhões de Euros em novos incentivos para as micro e pequenas empresas

O Órgão de Gestão do GAL ADIBER / Beira Serra 14- 20 reunido, ontem, em Oliveira do Hospital, aprovou os termos do Aviso de Concurso às medidas do DLBC Rural

Última Hora

Dois bombeiros feridos, um em estado grave, no combate ao fogo em Arganil

Dois bombeiros ficaram, hoje, feridos no incêndio em Teixeira, concelho de Arganil, na sequência de um acidente com um veículo de combate ao fogo.

Última Hora

Cerca de 200 escuteiros vão apoiar populações e bombeiros

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) mobilizou cerca de 200 escuteiros voluntários para ajudarem as populações afetadas pelos incêndios que têm assolado o país…

Nacional

Termómetros perto dos 40 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para o continente céu pouco nublado ou limpo, …

Região

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Informação

Góis: António Costa visitou a área ardida da freguesia de Alvares

O Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado do Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, estiveram ontem no concelho de Góis…

Educação

Bandeira ECO XXI hasteada hoje em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Na cerimónia foi ainda atribuída a bandeira ECO ESCOLAS à Eptoliva, Estgoh e Agrupamento de Escolas de

Última Hora

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Sociedade

Paulo Marques tem mais de 150 animais a seu cargo. Já cuidou de muitos mais…

Neste dia Mundial do Animal, a Rádio Boa Nova foi falar com Paulo Marques, um oliveirense que não esconde a enorme paixão pelos seus amigos de duas e quatro patas.

Última Hora

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Última Hora

Coimbra aprova orçamento de 94 milhões de euros

  A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou ontem, por maioria, o orçamento da Câmara para 2017, no valor de 94,6 milhões de euros, …

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Última Hora

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Informação

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Politica

PS de Oliveira do Hospital realiza encontro autárquico

O Partido Socialista de Oliveira do Hospital já começou a preparar o próximo ciclo autárquico 2017-2021 e, por isso, realiza no próximo domingo, dia 23 de outubro, um encontro de

Última Hora

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos

Informação

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Mais de 50 concelhos do país em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).