Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o comando da geral individual.

A chegada a Oliveira do Hospital, na Avenida Dr. Carlos Campos, aconteceu cerca das 16h00, depois de um o jovem pelotão ter entrado no concelho por Fiais da Beira, Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Lajeosa, Gavinhos e Oliveira do Hospital. À chegada, foram muitos os oliveirenses que aplaudiram os ciclistas, que hoje cumpriram a primeira etapa, que ficou conhecida por “Etapa das Oliveiras” por ter tido início em Oliveira de Azeméis, fim em Oliveira do Hospital e com passagem, pelo meio, em Oliveira de Frades. Amanhã, os ciclistas partem de Arganil rumo a S. Pedro do Sul. A prova termina no domingo, dia 2 de julho, em Alcains.

Com a chegada da Volta, Oliveira do Hospital volta a entrar na rota das principais provas do ciclismo nacional, abrindo caminho à passagem da prova rainha da Volta a Portugal, no dia 14 de agosto, por alguns locais do concelho, nomeadamente pela Bobadela, junto ao Arco e Anfiteatro Romanos.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta e também responsável pela prova Liberty Seguros fez uma avaliação positiva da primeira etapa da prova que “é uma antecâmara da Volta a Portugal a sério”. “Penso que os jovens deram bem conta do recado”, referiu satisfeito por este regresso a Oliveira do Hospital, onde conta voltar a 14 de agosto no âmbito de uma volta “carregada de cultura e de história” na ligação entre Lousã e a Guarda, com passagem pelas ruínas romanas da Bobadela e a mítica subida à Torre.

“Encantado com o número de pessoas a assistir à chegada”, José Carlos Carlos Alexandrino disse que é esta a prova de que “as pessoas gostam de ciclismo”. O presidente da Câmara Municipal voltou a vincar a ideia de que esta iniciativa decorre no âmbito da “estratégia de marketing “ pelo que “não é por acaso que a Volta vai passar na Bobadela”.

Na chegada, esta tarde, em Oliveira do Hospital ficou igualmente vincada a vontade por parte da Câmara Municipal e dos diretores da Volta a Portugal de que, em breve, o concelho possa ser palco de uma chegada ou partida prova, incluindo até uma etapa de montanha no Monte do Colcurinho.

Classificação da 1.ª Etapa e Geral Individual

1.º Cyril Barthe (Fundación Euskadi), 3h59m33s

2.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mt

3.º Paulo Silva (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt

4.º Cristian Mota (Aldro), mt

5.º João Fernandes (Maia), mt

6.º Jonathan Covanor (Delko Marseille), mt

7.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), mt

8.º Lucas de Rossi (Delko Marseille), mt

9.º Roger Adria (Lizarte), mt

10.º Francisco Galván (Lizarte), mt

image_pdfimage_print
Previous Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho
Next Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Altice garante fibra ótica em 95 por cento do concelho de Oliveira do Hospital

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante a cobertura de fibra ótica em 95 por cento do concelho…

Última Hora

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Sociedade

Presidente do IPC considera que “fase mais negativa da ESTGOH foi ultrapassada”

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes, afirmou que “a fase mais negativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) foi ultrapassada”, …

Informação

Rui Esteves será o novo comandante nacional operacional da Proteção Civil.

Rui Esteves, até aqui o responsável e líder da Proteção Civil distrital de Castelo Branco, vai agora substituir no cargo José Manuel Moura, que liderava a Proteção Civil já desde

Última Hora

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.

Nacional

Provedora apela aos feridos para entregarem pedidos de indemnização

A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje às pessoas que ficaram gravemente feridas nos incêndios florestais do ano passado para entregarem os requerimentos para poderem ser indemnizadas. O

Politica

José Carlos Alexandrino superou resultado histórico e voltou a ser eleito presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino renovou, hoje, a maioria absoluta na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, superando até o resultado histórico …

Nacional

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Informação

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Sociedade

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Informação

Juventude Popular lamenta “posicionamento impávido” da Câmara e apela a que “tome parte” no problema da Fundação D. Maria Emília Vasconcelos Cabral

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Popular lamenta “o posicionamento impávido e sereno do executivo camarário oliveirense quanto ao funcionamento deficitário

Informação

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

Informação

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Informação

Ancose entrega primeiras borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no próximo sábado, dia 5 de maio, à primeira entrega de borregas …

Nacional

GNR vai estar na estrada com ‘Natal Tranquilo’

A GNR vai colocar na estrada a operação “Natal Tranquilo” intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta

Última Hora

PCP apresenta projeto de requalificação do IP3 na Assembleia da República

O Partido Comunista Português (PCP) apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que “Recomenda a requalificação do IP3, a sua manutenção sem portagens e em condições de segurança”.

Desporto

Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Um dia após ter conquistado o seu segundo triunfo nesta edição, no alto da Senhora da Graça, Raul Alarcón enfrenta hoje  uma jornada mais tranquila, na ligação de 179,6 quilómetros

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Última Hora

Jovens lançam corrente de positivismo em Oliveira do Hospital

“Mãos à Terra” é a expressão que três jovens oliveirenses adotaram para criar uma corrente de positivismo nas gentes de Oliveira do Hospital.

Cultura

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Destaque

Oliveira do Hospital combate desigualdades e violência doméstica e no namoro

Hoje comemora-se em Oliveira do Hospital o Dia Municipal para a Igualdade. A efeméride criada em 2011 no âmbito do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável”…

Região

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Informação

Ministra ordena estudo e auditoria da IGAI ao SIRESP

A ministra da Administração Interna exigiu, ontem, um estudo independente ao funcionamento do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) e uma auditoria pela Inspeção-Geral da

Região

Natal resultou em mais de 150 mil Euros em compras no comércio local de Oliveira do Hospital

É positivo o balanço em torno de mais uma ação de incentivo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital promovida pela ADI e o Município de Oliveira do