Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o comando da geral individual.

A chegada a Oliveira do Hospital, na Avenida Dr. Carlos Campos, aconteceu cerca das 16h00, depois de um o jovem pelotão ter entrado no concelho por Fiais da Beira, Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Lajeosa, Gavinhos e Oliveira do Hospital. À chegada, foram muitos os oliveirenses que aplaudiram os ciclistas, que hoje cumpriram a primeira etapa, que ficou conhecida por “Etapa das Oliveiras” por ter tido início em Oliveira de Azeméis, fim em Oliveira do Hospital e com passagem, pelo meio, em Oliveira de Frades. Amanhã, os ciclistas partem de Arganil rumo a S. Pedro do Sul. A prova termina no domingo, dia 2 de julho, em Alcains.

Com a chegada da Volta, Oliveira do Hospital volta a entrar na rota das principais provas do ciclismo nacional, abrindo caminho à passagem da prova rainha da Volta a Portugal, no dia 14 de agosto, por alguns locais do concelho, nomeadamente pela Bobadela, junto ao Arco e Anfiteatro Romanos.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em Bicicleta e também responsável pela prova Liberty Seguros fez uma avaliação positiva da primeira etapa da prova que “é uma antecâmara da Volta a Portugal a sério”. “Penso que os jovens deram bem conta do recado”, referiu satisfeito por este regresso a Oliveira do Hospital, onde conta voltar a 14 de agosto no âmbito de uma volta “carregada de cultura e de história” na ligação entre Lousã e a Guarda, com passagem pelas ruínas romanas da Bobadela e a mítica subida à Torre.

“Encantado com o número de pessoas a assistir à chegada”, José Carlos Carlos Alexandrino disse que é esta a prova de que “as pessoas gostam de ciclismo”. O presidente da Câmara Municipal voltou a vincar a ideia de que esta iniciativa decorre no âmbito da “estratégia de marketing “ pelo que “não é por acaso que a Volta vai passar na Bobadela”.

Na chegada, esta tarde, em Oliveira do Hospital ficou igualmente vincada a vontade por parte da Câmara Municipal e dos diretores da Volta a Portugal de que, em breve, o concelho possa ser palco de uma chegada ou partida prova, incluindo até uma etapa de montanha no Monte do Colcurinho.

Classificação da 1.ª Etapa e Geral Individual

1.º Cyril Barthe (Fundación Euskadi), 3h59m33s

2.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mt

3.º Paulo Silva (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt

4.º Cristian Mota (Aldro), mt

5.º João Fernandes (Maia), mt

6.º Jonathan Covanor (Delko Marseille), mt

7.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), mt

8.º Lucas de Rossi (Delko Marseille), mt

9.º Roger Adria (Lizarte), mt

10.º Francisco Galván (Lizarte), mt

image_pdfimage_print
Previous Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho
Next Estudo conclui que ondas de calor vão aumentar cinco vezes em 100 anos

Artigos Relacionados

Última Hora

Associação Al-deia promove caminhada em Aldeia das Dez

A Al-deia, Associação de Melhoramentos Aldeense, de Aldeia das Dez, promove no próximo dia 7 de Maio, a III Caminhada AMA, em que a concentração está agendada para as 07h45,

Informação

Incêndios: Termina hoje a Fase Delta

A fase Delta de combate a incêndios florestais termina hoje, pelo que os meios operacionais vão ser reduzidos a partir de terça-feira, sendo apenas reforçados em caso de necessidade.

Cultura

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Destaque

Joel Vasconcelos nomeado adjunto do Gabinete de António Costa

O ex diretor executivo da Eptoliva, Joel Vasconcelos, foi nomeado adjunto do gabinete do primeiro ministro António Costa.

Informação

Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

O artista plástico oliveirense, Paulo Ribeiro, apresenta a sua mais recente exposição de pintura, na Ohphicina das Artes – Associação Cultural de Oliveira do Hospital.

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Região

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Desporto

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.

Destaque

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Última Hora

GNR intensifica fiscalização ao uso do cinto de segurança e telemóvel

A GNR intensifica hoje, em todo o país, a fiscalização ao uso do cinto de segurança, das cadeirinhas para bebés e do telemóvel durante a condução, algumas das principais causas

Informação

Criança de dois anos morre engasgada em infantário

Uma criança de dois anos morreu esta quinta-feira no infantário ‘O Pinheirinho’, na Sertã, confirmou a GNR.

Educação

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Destaque

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Destaque

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Última Hora

Dois concelhos em risco máximo de incêndio e 26 muito elevado

Os concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e Monchique (Faro) estão hoje em risco Máximo de incêndio e outros 26 em risco Muito Elevado.

Informação

Suspeito de tentativa de homicídio há oito anos foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito da tentativa de homicídio de dois homens há cerca de oito anos, em Coimbra,..

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Informação

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Sociedade

Um rebanho de ovelhas vai ‘invadir’ Lisboa em defesa do queijo da Serra da Estrela

Um rebanho de ovelhas vai deslocar-se a Lisboa com um pastor, na terça-feira, numa iniciativa da Câmara de Oliveira do Hospital para alertar para a ameaça de extinção do queijo