Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação”  na Eptoliva

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

image_pdfimage_print

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

A sessão decorrerá na Biblioteca Escolar da EPTOLIVA, na escola sede em Oliveira do Hospital, pelas 17h30 com a apresentação de Margarida Mano.

“O Amor na Educação” e a missão do educador na vida de cada educando é o tema deste livro, no qual a autora coloca o leitor, especialmente os educadores, sejam pais ou professores, num diálogo essencial com as suas ideias e convicções e, até, com as suas atitudes e comportamentos, permitindo destrancar o tema dos habituais compartimentos teóricos, de difícil aplicação, em que é habitualmente aferrolhado.

 

No livro, com a chancela da editora Lucerna, Cristina Salgado oferece uma sugestiva oportunidade aos leitores para reconciliarem uma visão teórica sobre o Amor com uma atitude efetivamente amorosa e amiga, vivida e alicerçada na ética. “O Amor na Educação” oferece uma oportunidade de pensar sobre os fundamentos que determinam o caminho e a ação de qualquer educador, assumindo o sentido de ser pessoa como chave de toda a descoberta amorosa na relação pedagógica e deixando uma visão humanista e racional do ser humano, detentor de sentimentos e emoções.

Cristina Salgado é doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Complutense de Madrid e exerceu atividade docente na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. É consultora no âmbito de projetos de avaliação de programas de formação e de competências profissionais e autora de ensaios e de obras de investigação, muitas delas preparadas na qualidade de investigadora no Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial.

Previous Morreu a cantora Madalena Iglésias
Next Município de Tábua promove Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Última Hora

Acesso ao maciço central da Serra da Estrela encerrado devido à neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

Coimbra: Recluso condenado a 13 anos de prisão por ter matado companheiro de cela

O recluso acusado de ter matado o companheiro de cela na cadeia de Coimbra foi hoje condenado a 13 anos e seis meses de prisão efetiva pelo Tribunal daquela cidade.

Informação

Aviário em Castro Daire ficou apenas com paredes após incêndio

O aviário de Mões, em Castro Daire, onde ocorreu um incêndio na noite de quarta-feira ficou “só com as paredes”, disse hoje…

Região

Região: Homem encontrado morto numa piscina

Um homem foi encontrado morto numa piscina, esta quarta-feira, em S. Martinho das Chãs, no concelho de Armamar.

Região

Livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade

Adquira já o seu livro nos nosso estúdios na Av. Calouste Gulbenkian em Oliveira do Hospital

Informação

Cerca de 200 militantes de Oliveira do Hospital em condições de votar nas diretas para o PSD

As eleições diretas para a Nacional do PSD realizam-se amanhã, dia 13 de janeiro, entre as 14h00 e as 20 horas. Em Oliveira do Hospital, os cerca de 200 militantes

Última Hora

Serra da Estrela: EN 338 cortada devido à queda de neve

A queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, durante a madrugada, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338 (EN 338), em Seia, em vários pontos, disse

Região

Atividade turística no Centro de Portugal começou o ano a bater recordes

A atividade turística no Centro de Portugal iniciou o ano de 2019 a bater recordes absolutos. O mês de janeiro de 2019 foi o melhor mês de janeiro de sempre

Informação

Covilhã: PJ deteve suspeitos de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de recolha de informação, e após informações de congéneres estrangeiras,…

Região

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de

Informação

Câmara Municipal e Randstad assinam protocolo para arranque do novo “Call Center” da Altice em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice …

Politica

CDU contactou com população e trabalhadores de Oliveira do Hospital

Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.