Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação”  na Eptoliva

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

image_pdfimage_print

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

A sessão decorrerá na Biblioteca Escolar da EPTOLIVA, na escola sede em Oliveira do Hospital, pelas 17h30 com a apresentação de Margarida Mano.

“O Amor na Educação” e a missão do educador na vida de cada educando é o tema deste livro, no qual a autora coloca o leitor, especialmente os educadores, sejam pais ou professores, num diálogo essencial com as suas ideias e convicções e, até, com as suas atitudes e comportamentos, permitindo destrancar o tema dos habituais compartimentos teóricos, de difícil aplicação, em que é habitualmente aferrolhado.

 

No livro, com a chancela da editora Lucerna, Cristina Salgado oferece uma sugestiva oportunidade aos leitores para reconciliarem uma visão teórica sobre o Amor com uma atitude efetivamente amorosa e amiga, vivida e alicerçada na ética. “O Amor na Educação” oferece uma oportunidade de pensar sobre os fundamentos que determinam o caminho e a ação de qualquer educador, assumindo o sentido de ser pessoa como chave de toda a descoberta amorosa na relação pedagógica e deixando uma visão humanista e racional do ser humano, detentor de sentimentos e emoções.

Cristina Salgado é doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Complutense de Madrid e exerceu atividade docente na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. É consultora no âmbito de projetos de avaliação de programas de formação e de competências profissionais e autora de ensaios e de obras de investigação, muitas delas preparadas na qualidade de investigadora no Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial.

Previous Morreu a cantora Madalena Iglésias
Next Município de Tábua promove Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Região

Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) passou, em segundo lugar, para as finais do Campeonato Nacional Universitário.

Destaque

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Informação

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Última Hora

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Última Hora

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Informação

André Gaspar com desfecho inglório em Poiares

O Rali de Poiares Caxamar recebeu a estreia ao volante de André Gaspar, aos comandos do BMW da ActionRacing.

Destaque

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Última Hora

Ruínas Romanas da Bobadela recebem jogos “Ludi Conimbrigensis”

As Ruínas Romanas da Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, vão ser palco amanhã, dia 9 de maio, a partir das 10h00, de um evento inédito.

Região

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Região

Incêndios: Arganil procede a levantamento de prejuízos nas habitações

Na sequência dos incêndios que fustigaram o concelho de Arganil nos dias 15 e 16 de outubro, estão no terreno, desde o passado dia 31 de outubro, …

Última Hora

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da