Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação”  na Eptoliva

Cristina Salgado apresenta “O Amor na Educação” na Eptoliva

No próximo dia 19 de janeiro (sexta-feira) terá lugar a apresentação do livro “O Amor na Educação” de Cristina Salgado.

A sessão decorrerá na Biblioteca Escolar da EPTOLIVA, na escola sede em Oliveira do Hospital, pelas 17h30 com a apresentação de Margarida Mano.

“O Amor na Educação” e a missão do educador na vida de cada educando é o tema deste livro, no qual a autora coloca o leitor, especialmente os educadores, sejam pais ou professores, num diálogo essencial com as suas ideias e convicções e, até, com as suas atitudes e comportamentos, permitindo destrancar o tema dos habituais compartimentos teóricos, de difícil aplicação, em que é habitualmente aferrolhado.

 

No livro, com a chancela da editora Lucerna, Cristina Salgado oferece uma sugestiva oportunidade aos leitores para reconciliarem uma visão teórica sobre o Amor com uma atitude efetivamente amorosa e amiga, vivida e alicerçada na ética. “O Amor na Educação” oferece uma oportunidade de pensar sobre os fundamentos que determinam o caminho e a ação de qualquer educador, assumindo o sentido de ser pessoa como chave de toda a descoberta amorosa na relação pedagógica e deixando uma visão humanista e racional do ser humano, detentor de sentimentos e emoções.

Cristina Salgado é doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Complutense de Madrid e exerceu atividade docente na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. É consultora no âmbito de projetos de avaliação de programas de formação e de competências profissionais e autora de ensaios e de obras de investigação, muitas delas preparadas na qualidade de investigadora no Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial.

Previous Morreu a cantora Madalena Iglésias
Next Município de Tábua promove Gala do Desporto

Artigos Relacionados

Nacional

País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da “Kayaks Nelo”

Um incêndio nas futuras instalações da empresa Nelo, na EN13, na freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, esta sexta-feira de manhã, causou dois feridos ligeiros.

Última Hora

Eptoliva considerada a melhor escola profissional do país no congresso “Cientistas em Ação”

Decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Abril, o XII Congresso Nacional Cientistas em Ação, que objetiva fortalecer o contacto, a troca de ideias e experiências entre os alunos,…

Última Hora

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Informação

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Sociedade

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Sociedade

Seia: Buscas no rio Mondego para encontrar pescador desaparecido

A GNR e os bombeiros de Seia estão a realizar buscas no rio Mondego à procura de um homem de 64 anos que está desaparecido desde as 23h51 de segunda-feira.

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Nacional

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Beja, Faro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Cultura

No domingo, dia 10 de abril, o Município de Tábua celebrou o Feriado Municipal

A sessão Solene contou com as intervenções do secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, que deu o mote

Última Hora

Jovens de Oliveira do Hospital debatem alterações climáticas no Parlamento dos Jovens (com vídeo)

No âmbito das sessões do Parlamento dos Jovens, e subordinados ao tema Alterações Climáticas – Salvar os Oceanos, 30 jovens deputados do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira

Região

Região: ASAE fiscaliza explorações pecuárias que usavam água oxigenada no leite

Várias ações de fiscalização a explorações pecuárias na região Centro, levadas a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultaram na apreensão de 830 litros de leite cru