Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

image_pdfimage_print

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Cristina Costa, com 35 anos e natural de Viseu, é licenciada em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico, com mestrado em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico, tendo a parte prática sido desenvolvida no Departamento de Biofarmácia da Universidade de Utrecht, Holanda.

A jovem investigadora realizou doutoramento em Ciências Biomédicas, especialidade de parasitologia, pela Universidade Nova de Lisboa. O doutoramento em modo de bolsa mista foi realizado no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, em Lisboa, e no Institute of Infection, Immunity and Inflammation, College of Medical, Veterinary and Life Sciences, da Universidade de Glasgow.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Previous Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate
Next Serra da Estrela é candidata a Património Agrícola Mundial

Artigos Relacionados

Sociedade

‘Gabriel’ chega hoje com chuva, neve e vento forte

Portugal continental está a ser afetado esta terça-feira pela passagem da depressão ‘Gabriel’, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte,…

Informação

Câmara de Arganil avança com a colocação de 44km de guardas metálicas em intervenção de 2,5 milhões na rede viária

O Município de Arganil tem em curso as intervenções de reposição das condições da rede viária, que foi  fortemente danificada …

Informação

Tábua aposta em projeto que promove o desporto em família

O Município de Tábua, em parceria com os Municípios de Mielec – Polónia e de Las Torres de Cotillas – Espanha, apresentou uma candidatura ao programa…

Desporto

ABC de Nelas sagra-se Campeão Distrital de Futsal de Infantis da AF de Viseu 2016/2017

A duas jornadas do final do campeonato, o ABC de Nelas sagrou-se Campeão Distrital de Juniores D/Infantis de Futsal da AF de Viseu, título que já não conquistava desde 2013/2014,

Região

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Informação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital fechou ano de 2016 com saldo positivo de 666 mil Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital encerrou o ano de 2016 com um saldo positivo de 666 mil Euros, resultado de uma receita de cerca de 15 milhões e

Última Hora

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

Última Hora

Festival Seixo da Cultura realiza-se nos dias 7,8 e 9 de junho

A associação PIDS organiza pela  primeira vez, o Festival Seixo da Cultura nos dias 7,8 e 9 de junho, na freguesia do Seixo da Beira.

Sociedade

Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela recebeu oito mil visitas em apenas um ano

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, está a ser comemorado no Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, …

Informação

Município de Góis já eliminou 90 ninhos de vespa asiática

O município de Góis já destruiu 90 ninhos de vespa asiática, no âmbito do Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina.

Região

Doze distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo.