Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital
1 Junho, 2018 1132 Views

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com a presença do conhecido artista “Avô Cantigas”.


A iniciativa é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes. José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, adiantou à Rádio Boa Nova que esta é uma “maneira diferente” de festejar o Dia da Criança que, em seu entender “é todos os dias”, porque a proteção das crianças deve ser garantida diariamente. “Estou muito feliz por elas. Hoje é um dia feliz para estas crianças”, referiu José Carlos Alexandrino que apreciou o bom envolvimento da Misericórdia de Galizes nesta comemoração. “O resultado está bem conseguido”, referiu.

Esta manhã a alegria estava estampada no rosto das cerca de mil crianças que assistiam ao espetáculo do “Avô Cantigas”, situação que muita agradou ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes. “É fantástico para quem lida com crianças diariamente. É obviamente um dia diferente e especial para todas as crianças”, referiu Bruno Miranda que, este ano, “por todos os motivos e mais algum” reforçou a parceria com o Município para “possibilitar a estas crianças um dia cheio de sorrisos”. À Rádio Boa Nova, o provedor explicou que o espetáculo hoje proporcionado se encaixa no projeto Criança Solidária que é promovido pela Misericórdia que este ano comemora 350 anos. Nota também que é uma forma de proporcionar alegria às crianças após a tragédia dos incêndios.

A comemoração envolve ainda a iniciativa “Abraço Verde”, pelas 13h30, no âmbito de um projeto nacional promovido pelo Ministério da Educação e que convida as crianças do Agrupamento de Escolas, vestidas com uma peça de vestuário verde, a abraçar uma árvore.

A comemoração do Dia da Criança prolonga-se durante a tarde com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e jogos tradicionais.

image_pdfimage_print
Previous Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana
Next GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

Artigos Relacionados

Informação

Incêndios: António Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações

O primeiro-ministro assinou hoje um despacho determinando que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos familiares, herdeiros e demais titulares do direito de indemnização…

Informação

Empresas: A Ópticas Lince chegou a Oliveira do Hospital

A Ópticas Lince abriu hoje, dia 15 de novembro, uma nova loja. A aposta recaiu na cidade de Oliveira do Hospital, na rua do Hotel, numa loja moderna, com uma

Educação

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Informação

Eptoliva volta a vencer Concursos Municipais de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital e em Tábua

A Eptoliva venceu as respetivas finais municipais que decorreram em Oliveira do Hospital e em Tábua, relativas à terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2016,…

Informação

XV Torneio de Hóquei Patins realiza-se nos dias 10,11 e 12 de Junho em Oliveira do Hospital

Cerca de 180 atletas de 17 clubes participam no próximo fim de semana no 15º torneio de Hóquei Patins Cidade de Oliveira do Hospital. O “convívio” vai ter lugar…

Última Hora

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Região

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Informação

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Sociedade

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Destaque

Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Oliveira do Hospital que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho no espaço multiusos

Informação

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Destaque

“Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva

O presidente da Adeptoliva, associação que gere o ensino profissional ministrado pela Eptoliva regozijou-se por a escola ser a melhor escola do distrito de Coimbra e a terceira melhor do

Última Hora

Presidente da República vai condecorar Aristides de Sousa Mendes com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em Nova Iorque que vai condecorar a título póstumo o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Informação

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Informação

Temperaturas descem a partir de amanhã

Hoje, as temperaturas podem chegar aos 29 graus em algumas zonas do país, mas a partir de amanhã começam a descer.

Região

Guarda: Detido por rapto e abuso sexual

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem, de 26 anos, pela presumível prática de um crime de rapto de menor…

Informação

Desporto de fim de semana

Está aí mais um fim de semana e com ele, muito desporto para acompanhar. No CNS, o Nogueirense recebe em casa o Mortágua e o Tourizense vai receber o líder

Última Hora

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Sociedade

Um militar da GNR morto a tiro e outro ferido. Suspeitos estão em fuga

Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, disse à agência Lusa …

Sociedade

Jovens desaparecidas encontradas mortas em Montemor-o-Velho

As duas adolescentes que estavam desaparecidas desde quarta-feira em Montemor-o-Velho foram encontradas sem vida esta sexta-feira, aparentemente, colhidas por um comboio. A informação foi confirmada por fonte da GNR de

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.