Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital
1 Junho, 2018 1315 Views

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com a presença do conhecido artista “Avô Cantigas”.


A iniciativa é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes. José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, adiantou à Rádio Boa Nova que esta é uma “maneira diferente” de festejar o Dia da Criança que, em seu entender “é todos os dias”, porque a proteção das crianças deve ser garantida diariamente. “Estou muito feliz por elas. Hoje é um dia feliz para estas crianças”, referiu José Carlos Alexandrino que apreciou o bom envolvimento da Misericórdia de Galizes nesta comemoração. “O resultado está bem conseguido”, referiu.

Esta manhã a alegria estava estampada no rosto das cerca de mil crianças que assistiam ao espetáculo do “Avô Cantigas”, situação que muita agradou ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Galizes. “É fantástico para quem lida com crianças diariamente. É obviamente um dia diferente e especial para todas as crianças”, referiu Bruno Miranda que, este ano, “por todos os motivos e mais algum” reforçou a parceria com o Município para “possibilitar a estas crianças um dia cheio de sorrisos”. À Rádio Boa Nova, o provedor explicou que o espetáculo hoje proporcionado se encaixa no projeto Criança Solidária que é promovido pela Misericórdia que este ano comemora 350 anos. Nota também que é uma forma de proporcionar alegria às crianças após a tragédia dos incêndios.

A comemoração envolve ainda a iniciativa “Abraço Verde”, pelas 13h30, no âmbito de um projeto nacional promovido pelo Ministério da Educação e que convida as crianças do Agrupamento de Escolas, vestidas com uma peça de vestuário verde, a abraçar uma árvore.

A comemoração do Dia da Criança prolonga-se durante a tarde com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e jogos tradicionais.

Previous Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana
Next GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

Artigos Relacionados

Região

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.

Destaque

Projetos “FULLphone” e “Bioquente” venceram Concurso Municipal de Ideias de Negócio

“FULLphone” e “Bioquente” foram os projetos vencedores na final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no ensino básico e secundário/profissional, respetivamente, realizada em Oliveira do Hospital. A iniciativa foi

Desporto

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Última Hora

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Politica

Assembleia Municipal aprecia renúncia de Luís Lagos ao mandato de deputado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne esta sexta-feira em sessão ordinária, pelas 14h30. A apreciação à renúncia de Luís Lagos e a votação…

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Última Hora

PJ deteve três suspeitos de tráfico de droga em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro,  deteve um homem e duas mulheres pela presumível prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e de detenção de arma proibida. As

Destaque

BV Lagares da Beira, recebeberam equipamento de proteção (EPI)

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, em declarações aos jornalistas depois da entrega de novos equipamentos de proteção para incêndios (EPI) aos bombeiros de Lagares da Beira, disse

Última Hora

“O Sol bailou ao meio dia?!” Fátima, Fé e História… 100 anos depois (O video)

“O Sol bailou ao meio dia?!”  Fátima, Fé e História… 100 anos depois Moderação: Vítor Neves Intervenientes: Anselmo Borges, Carlos Esperança, Francisco Claro e Luís Filipe Torgal.   Ficam aqui

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.