Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

Crianças plantaram mil árvores em ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

O Dia Mundial da Árvore que hoje se assinala ficou marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela plantação de um milhar de árvores…

… (pinheiros, castanheiros, carvalhos e outras espécies autóctones) pela mão dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.

A ação de reflorestação, realizada no âmbito da Festa da Primavera, foi promovida pelo Agrupamento de Escolas, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, contemplou baldios nas localidades de Lagares da Beira, Ervedal da Beira e Ponte das Três Entradas.

A contar com o bom envolvimento das crianças, a ação realizada esta manhã “é como que o coração desta Festa (da Primavera) porque é a que está mais relacionada com a resposta que temos que dar para fazer regressar o verde ao concelho”, referiu Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas. À Rádio Boa Nova, o responsável adiantou que a ação contemplou a plantação de “cerca de mil árvores”. “É uma atividade que dá um sinal de que queremos fazer parte deste renascimento que começou no dia 16 de outubro e irá continuar nos próximos anos”, afirmou o responsável.

Para além das ações de reflorestação realizadas neste Dia Mundial da Árvore, tem-se assistido a iniciativas semelhantes um pouco por todo concelho. Refira-se que o incêndio de 15 de outubro de 2017 devastou cerca de 98 por cento da floresta concelhia.

Previous CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal
Next Chuva regressa amanhã e ficará, pelo menos, até domingo

Artigos Relacionados

Nacional

ASAE suspende 12 parques infantis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, desde o início do ano, no âmbito das suas atribuições de fiscalização dos espaços de jogo e recreio,…

Última Hora

Carlos Veiga, presidente da ESTGOH, em entrevista na Rádio Boa Nova

O presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Carlos Veiga, é o convidado da entrevista Rádio Boa Nova, que acontece hoje em direto, depois das

Informação

GNR deteve homem suspeito de cultivo de cannabis em Vila Nova de Poiares

Militares do Destacamento Territorial de Coimbra detiveram ontem em Vila Nova de Poiares, um homem com 40 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Região

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Informação

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Região

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Região

Acidente na A25 em Aveiro provoca ferido e condiciona trânsito

Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, ocorrida hoje de manhã, causou um ferido ligeiro e condicionou o trânsito na autoestrada A25, em Aveiro.

Última Hora

FCOH continua líder. AD Lagares derrotada. ADN empatou em casa. Sampaense com derrota

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) mantém-se líder da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra…

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovem-se em encontro que junta 450 especialistas mundiais

Turismo Centro de Portugal participa no “Wine Summit” Must – Fermenting Ideas, de 20 a 22 de junho. A iniciativa atrai ao Centro de Congressos do Estoril cerca de 450

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Politica

PSD de Oliveira do Hospital propõe programa de saúde oral para os mais carenciados

O grupo municipal do PSD apresentou, na última reunião da Assembleia, uma proposta de recomendação com vista à criação de um programa de saúde oral …

Informação

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.