Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)
1 Junho, 2017 914 Views

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Na iniciativa organizada pela Freguesia de Oliveira do Hospital e S. paio de Gramaços, as crianças comemoraram o Dia da Criança e o Dia do Nariz Vermelho, que hoje também se assinala.

De nariz e t-shirt vermelhos as crianças do pré escolar e do 1º ciclo de Ensino Básico acederam ao desafio de formar o símbolo da operação Nariz Vermelho, partindo de Oliveira do Hospital uma onda de solidariedade e de sorrisos para as muitas crianças que se encontram hospitalizadas, tal como era objetivo do executivo da Junta de Freguesia, liderada por Nuno Oliveira. À inicitiva associaram-se instituições, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a própria Câmara Municipal.

simbolo nariz vermelhoGraça Silva, vereadora da Cultura, aplaudiu a iniciativa que, neste dia, permitiu enriquecer o programa comemorativo do Dia da Criança em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Livro que hoje termina no Largo Ribeiro do Amaral.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas, apreciou de igual modo a iniciativa que acaba por marcar a comemoração do Dia da Criança no concelho.

Direto para noticiário das 15h00, com Graça Silva e Artur Abreu (Nuno Oliveira estava ausente)

Previous  Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva
Next Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Artigos Relacionados

Educação

Município de Oliveira do Hospital oferece fruta aos alunos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer fruta, ao longo de todo o ano letivo 2017/2018, aos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas

Última Hora

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Última Hora

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior

Última Hora

ANPC realiza exercício para testar capacidade de resposta operacional

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) leva a efeito, a 18 e 19 de maio, o exercício MONTEMURO 2018, nos distritos de Aveiro e Viseu.

Sociedade

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Região

Aveiro : Mulher morre ao cair em poço

Uma mulher cuja idade ainda não foi possível apurar morreu, na manhã desta sexta-feira, depois de cair no interior de um poço localizado no Lugar da Limeira em Oliveira do

Desporto

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Última Hora

País: Banco Alimentar recolheu 1.921 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais…

Destaque

Assembleia Municipal reúne esta tarde em sessão ordinária

Realiza-se hoje, pelas 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no Salão Nobre do Município.

Região

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Região

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Informação

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às