Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

image_pdfimage_print

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

… para alimentação animal às regiões da Serra de Estrela e Beira Alta.

Uma forma de ajudar e de minimizar os estragos causados pelos recentes incêndios que, no passado fim-de-semana, devastaram esta zona do país.

Os fogos mais recentes provocaram 43 vítimas mortais, a destruição de habitações e empresas. No caso dos produtores pecuários estima-se que cerca de 80% perderam os seus animais, uma situação que afectou sobretudo pequenas explorações familiares que não dispõem nesta altura de alimentação animal para os gados que sobreviveram.

O Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital solidarizam-se desta forma para com todos os produtores de animais desta área do país contribuindo assim para a sustentabilidade da economia daquela região.

com:agroportal.pt

Previous Reconstrução de casas é a prioridade em São Gião, Oliveira do Hospital
Next Aqua Village reabre após incêndio e desafia hóspedes para ação de reflorestação

Artigos Relacionados

Última Hora

Alexandre Amado reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Alexandre Amado foi reeleito presidente da Associação Académica de Coimbra, com 59,3% dos votos, numas eleições que registaram uma abstenção de cerca de 60%.

Desporto

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Sociedade

Fogo em Celorico da Beira ameaçou casas durante a noite e continuava ativo ao início da manhã

O incêndio que deflagrou na quarta-feira no concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda, continuava ativo às 7h15 horas.

Informação

Jovens detidos pelo cultivo de canábis em Mangualde

A GNR de Mangualde deteve, na passada segunda-feira, três jovens pelo cultivo de canábis, uma operação na qual foram levadas a cabo seis buscas.

Informação

Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em

Informação

Assembleia aprovou por unanimidade Contas e Relatório de Gestão 2018 do Município de Oliveira do Hospital

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou por unanimidade, na passada sexta-feira, dia 26 de abril, os documentos relativos à Prestação de Contas e o Relatório de Gestão de

Informação

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Região

Sinistralidade: nove detenções, 618 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 11 a 17 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Incêndios: Associação de Vítimas diz que extensão de medidas não altera desigualdades

A extensão das medidas de apoio às vítimas dos incêndios de junho ao território devastado pelos fogos de outubro “não altera as desigualdades”, …

Informação

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a

Educação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Informação

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural