CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”

CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”

image_pdfimage_print

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) promove na próxima quinta-feira, 14 de Novembro, às 9h30,…

… no auditório da biblioteca municipal da cidade, um colóquio subordinado ao tema “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”.

Neste colóquio, que aborda uma temática de grande atualidade, participam precisamente duas das autoras do livro “Divórcio e Parentalidade – Diferentes Olhares, do Direito à Psicologia”, editado em Março de 2018.

Trata-se de Rute Agulhas, uma psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça, que tem trabalhado na área clínica e forense, com especial interesse na área da proteção das crianças e jovens, avaliação e intervenção familiar e, ainda, Rita Carvalho. Licenciada em Ciências da Comunicação, foi jornalista durante 15 anos, primeiro no Diário de Notícias e depois no Semanário SOL.

Para o Presidente da CPCJ, José Francisco Rolo, este colóquio aberto a toda a comunidade, e que é seguido de debate, é informativo e formativo de toda a rede social e de todas as estruturas que lidam com crianças.

“Queremos um debate útil, pois é fundamental que se promovam ambientes e comportamentos de parentalidade positiva, minimizando-se os riscos de conflito em contextos de rutura conjugal que possam afetar o bem-estar e o equilíbrio emocional das crianças e jovens”.

Francisco Rolo destaca ainda a importância de se refletir sobre estes fenómenos sociais, tendo sempre em vista a capacitação de toda a rede social no sentido de poder lidar com situações deste tipo.

Previous Região: Colisão entre dois ligeiros corta EN238 nos dois sentidos
Next País: Quatro pessoas colhidas por onda após desrespeitarem sinalização na Nazaré

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Última Hora

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Última Hora

Góis: Local onde bombeiros descansaram ficou coberto de lama

Depois do fogo, o concelho de Góis foi afetado pelas enxurradas provocadas pelo mau tempo desta quinta-feira. A praia fluvial de Alvares, cujo relvado foi local de descanso para os

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Informação

“A Voz” é tema das IV Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 31 de março, às 21H00 na Casa da Cultura César Oliveira, a quarta edição das Jornadas Culturais…

Última Hora

GNR realiza operação “Censos Sénior 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, durante todo o mês de outubro e em todo o território nacional, mais uma edição dos “Censos Sénior”,…

Última Hora

Motociclista ficou gravemente ferido em colisão na Estrada da Beira

Um homem de 45 anos ficou ontem, ao final da tarde, ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre a moto em que seguia e um automóvel.

Última Hora

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Vídeos

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Destaque

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Informação

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Cultura

“Origens” volta a animar Travanca de Lagos

“Somos o Futuro do Passado” é o mote para mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos que acontece no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de