CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“O papel da família no sistema de promoção e proteção” é o mote do encontro das Comissões de Proteção e Crianças e Jovens (CPCJ) da Beira Serra que se realiza na próxima quarta-feira, 12 de junho, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Com um programa que preenche todo o dia, o encontro tem início às 09h30 com realização da sessão de abertura e envolve a realização de dois painéis que contam com a participação de diversas entidades.

O painel da manhã, dedicado ao tema “O Sistema de Promoção e Proteção na Ótica das CPCJ (oportunidades e ameaças”) conta com os contributos das CPCJ que integram o território da Beira Serra: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua.

Já da parte da tarde, em cima da mesa estará a discussão sobre “O Papel da Família no Sistema de Promoção e Proteção” com as participações da psicóloga do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o GAF – Grupo Aprender em Festa e o projeto “Escola Feliz” do Município de Oliveira do Hospital.

O encontro das CPCJ da Beira Serra em 2019 regressa ao formato inicial das cinco comissões deste território e terá como intervenientes para além de representantes da CNPDPCJ, da Segurança Social, os autarcas de freguesia, das câmaras municipais e assembleias municipais e os técnicos e gestores das Comissões, introduzindo a necessidade de envolver nesta iniciativa de reflexão e capacitação das CPCJ, as escolas e toda a Rede Social, numa perspetiva de implementação do modelo de governação integrada para a prevenção e intervenção precoce junto da comunidade, partilhando recursos e envolvendo toda a comunidade no processo de prevenção, sinalização e apoio às CPCJ.

A jornada de trabalho terminará com apresentação de conclusões e sessão de encerramento. Para mais informações e inscrições deverá ser contactada a CPCJ de Oliveira do Hospital ([email protected] | 238 605 260).

Previous Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH
Next EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

Artigos Relacionados

Última Hora

BLC3 promove “Open Day” dirigido à comunidade

A BLC3 arrancou, no passado dia 14 de novembro, com o primeiro dia da iniciativa “Open Day”, …

Informação

Rally Vinho do Dão arranca hoje em Nelas

Decorre hoje e amanhã, em Nelas, o Rally Vinho do Dão. A pontuar para o Campeonato de Ralis Fpak e Campeonato Regional de Ralis,…

Região

Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos

A Federação Portuguesa de Futebol, representada pelo seu presidente, Fernando Gomes, doou hoje um veículo aos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, com o apoio de Benfica, Vitória de Guimarães e

Última Hora

Casimiro Santos integra seleção nacional de Pizzaiolos

O pizzaiolo Casimiro Santos da Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, foi convocado para a seleção nacional de pizzaiolos que vai representar Portugal nos mundiais e nos europeus de pizza. 

Sociedade

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Última Hora

Fixada em 70 mil euros indemnização mínima para vítimas mortais

O Conselho para a atribuição de indemnizações às vítimas dos incêndios entregou hoje o relatório ao primeiro-ministro, fixando em 70 mil euros o valor mínimo para privação de vida,…

Cultura

O ARTIS XVI – Festival de Artes de Seia decorre até 13 de julho 2018

O Festival de Artes de Seia- O ARTIS XVI, que teve início a 5 de maio de 2018, na Casa Municipal da Cultura de Seia, Foyer do Cineteatro e Galeria

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital palco de inúmeros debates

A Rádio Boa Nova está a acompanhar a Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital que está a decorrer esta esta tarde na Câmara Municipal. Um dos temas que inicialmente foi

Região

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Última Hora

SEF deteta 14 atletas em situação ilegal na zona de Aveiro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou 14 atletas estrangeiros em situação ilegal no país, no âmbito de ações de fiscalização a clubes de futebol no distrito de Aveiro.

Última Hora

GNR na estrada durante a Páscoa 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas estradas mais movimentadas do país, entre os dias 29 de março e 2 de abril, com o intuito de “apoiar

Última Hora

Feira de S. Mateus quer novo record de visitantes

A Feira de S. Mateus vai realizar-se de 11 de agosto a 17 de setembro, esperando a organização superar o milhão de entradas registadas em 2016.