CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

CPCJ da Beira Serra encontram-se em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“O papel da família no sistema de promoção e proteção” é o mote do encontro das Comissões de Proteção e Crianças e Jovens (CPCJ) da Beira Serra que se realiza na próxima quarta-feira, 12 de junho, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital.

Com um programa que preenche todo o dia, o encontro tem início às 09h30 com realização da sessão de abertura e envolve a realização de dois painéis que contam com a participação de diversas entidades.

O painel da manhã, dedicado ao tema “O Sistema de Promoção e Proteção na Ótica das CPCJ (oportunidades e ameaças”) conta com os contributos das CPCJ que integram o território da Beira Serra: Arganil, Góis, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra e Tábua.

Já da parte da tarde, em cima da mesa estará a discussão sobre “O Papel da Família no Sistema de Promoção e Proteção” com as participações da psicóloga do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o GAF – Grupo Aprender em Festa e o projeto “Escola Feliz” do Município de Oliveira do Hospital.

O encontro das CPCJ da Beira Serra em 2019 regressa ao formato inicial das cinco comissões deste território e terá como intervenientes para além de representantes da CNPDPCJ, da Segurança Social, os autarcas de freguesia, das câmaras municipais e assembleias municipais e os técnicos e gestores das Comissões, introduzindo a necessidade de envolver nesta iniciativa de reflexão e capacitação das CPCJ, as escolas e toda a Rede Social, numa perspetiva de implementação do modelo de governação integrada para a prevenção e intervenção precoce junto da comunidade, partilhando recursos e envolvendo toda a comunidade no processo de prevenção, sinalização e apoio às CPCJ.

A jornada de trabalho terminará com apresentação de conclusões e sessão de encerramento. Para mais informações e inscrições deverá ser contactada a CPCJ de Oliveira do Hospital ([email protected] | 238 605 260).

Previous Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH
Next EPTOLIVA vence 1º lugar nacional e conquista quatro prémios nacionais na Mostra de Jovens Empreendedores

Artigos Relacionados

Sociedade

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de

Última Hora

MAAVIM vai acompanhar visita de Ministros a Góis para reivindicar falta de apoios

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai estar presente na visita dos Ministros a Góis, quarta-feira, 2 de maio, a fim de reivindicar a

Sociedade

Fagulhas em chaminé deram alerta para fogo em habitação de Nogueira do Cravo

Um alerta para fogo numa chaminé de uma habitação em Nogueira do Cravo, mobilizou, ao final da tarde de ontem, dez homens dos Bombeiros de Oliveira do Hospital,…

Região

Câmara de Nelas apela à moderação no consumo de água

A Câmara de Nelas apelou à moderação do consumo de água neste “período de seca excecional”, avisando que o abastecimento através da Barragem de Fagilde só está garantido durante mais

Região

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Última Hora

PSD nacional aprovou segundo conjunto de candidatos às autárquicas

O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu ontem …

Informação

Retomadas buscas por homem de 77 anos desaparecido em Seia

As autoridades retomaram hoje as buscas para encontrar o homem de 77 anos que está desaparecido desde quarta-feira em São Romão, Seia, …

Última Hora

Incêndio em Góis está agora “mais favorável”. As frentes ativas passaram de cinco para duas

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros, mostrou-se hoje mais otimista com a situação que se viVe em Góis, onde se mantêm ativas duas frentes de fogo. “Se houver

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Cultura

“Origens” une artistas e passa da fotografia para a tela

Alguns dos elementos que Tiago Cerveira, jovem de Oliveira do Hospital, captou através da objetiva que todos os dias o acompanha, estão agora reproduzidos em tela,…

Região

Outono traz temperaturas altas e risco de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, …

Informação

AD Lagares da Beira cumpriu “sonho”. Depois do sintético…os balneários e a bancada

A Associação Desportiva  de Lagares da Beira inaugurou, ontem, os balneários e bancada do seu complexo desportivo.