Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

image_pdfimage_print

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Até 2020, a nova direção pretende apoiar ainda mais o pequeno agricultor, seja a nível técnico, seja de comercialização, por via da criação de marca própria.

coop2De saída de um mandato essencialmente dedicado à renovação do supermercado que surpreendeu pelo “novo visual e boa funcionalidade”, Luís Vaz Pato dá inicio a um segundo desafio com a mesma ambição, mas agora mais voltada para a área agrícola. A justificá-lo está a matriz “agrícola” associada à Cooperativa e que lhe serviu de génese.

A contar com uma equipa que pouco se alterou – José Mendes Tavares, José da Costa Tavares, António Gonçalves e Vítor Rodrigues na direção, Fernando Esculcas no Conselho Fiscal e  Arménio Tavares na Assembleia Geral-  Luís Vaz  Pato revelou à Rádio Boa Nova que o novo mandato , até 2020, vai ser mais voltado para a parte agrícola, com melhoria na venda dos fatores de produção e a assistência técnica. A novidade recai no apoio à comercialização de pequenas produções e que pode ser uma realidade neste mandato. A aquisição de um terreno para a instalação de um espaço destinado ao embalamento e rotulagem já é um primeiro passo, sendo que o restante processo dependerá das soluções de financiamento. “A ideia é criar uma marca própria da Cooperativa” que possibilite a comercialização de produtos, mas sempre com a indicação do produtor. “Há muitos pequenos produtores que não têm possibilidade de escoar os seus produtos”, refere o presidente da direção que vê neste projeto uma resposta para muitos agricultores do concelho e da região.

Com 52 anos, a Cooperativa conta com mais de três mil sócios. Com esta maior aproximação aos agricultores, o objetivo passa também por “trazer mais gente válida”.

A Cooperativa Beira Central dispõe de um moderno supermercado na cidade de Oliveira do Hospital e duas lojas agrícolas na Zona Industrial oliveirense e em Arganil. Assegura 38 postos de trabalho, número que este ano deverá ultrapassar as quatro dezenas.

Previous Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente
Next Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

“Disseram que eu tinha possibilidade de sobrevivência de 20 por cento” (com vídeo)

Carlos Conceição foi um dos queimados muito graves do grande incêndio de 15 de outubro, no concelho de Oliveira do Hospital. Ao cair do dia, foi apanhado por uma “língua

Vídeos

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Última Hora

Distrito: 85 acidentes e mais de mil infrações na última semana

Na semana de 6 a 12 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 85 acidentes e um total de 1038 infrações,…

Informação

“Oliveira do Hospital tem pela frente a revolução do renascimento”

A comemorar os 44 anos da revolução dos cravos, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital verificou ontem que o concelho tem pela frente “uma nova revolução”.

Última Hora

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Informação

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco

Região

Turismo no Centro de Portugal com subida significativa em maio

A atividade turística no Centro de Portugal continua “a crescer a bom ritmo, o que deixa antever mais um ano francamente positivo para o setor nesta região”,…

Informação

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Sociedade

Cães continuam a dizimar rebanhos em Oliveira do Hospital

O primeiro alerta surgiu em novembro, mas grupos de cães continuam a atacar ovelhas no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com o vereador do PSD na Câmara Municipal,

Informação

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Região

Penela, Góis e Tábua recebem o ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’

‘O Teatro Mais Pequeno do Mundo’ é uma proposta do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que tem como objetivo levar o teatro às pessoas de uma forma mais envolvente e

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.