Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

image_pdfimage_print

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de supermercado …

… com oferta de café e alguns brindes, porém, a atenção maior recai sobre os agricultores associados que “foram muito afetados pela tragédia de 15 de outubro”.

“A cooperativa tem que se redimensionar e pensar a sua atuação em função da tragédia que aqui aconteceu”, defendeu hoje o presidente da direção da Cooperativa, Luís Vaz Pato que não tem dúvidas de que “ agricultura aqui na zona foi alterada”. No âmbito de uma estratégia que está a ser pensada, o engenheiro entende que é preciso “visionar a agricultura sobre outro formato mais associativo, que consiga aglomerar várias parcerias, com a cooperativa a prestar assistência a esses grupos, seja ao nível da produção, seja da comercialização”.

cooperativa2No renovado supermercado, Luís Vaz Pato mostra-se satisfeito pelo movimento que o espaço tem registado. Um balanço positivo transversal às várias áreas de atuação da Cooperativa, entre elas, as lojas agrícolas em Oliveira do Hospital e em Arganil e que no conjunto asseguram 37 postos de trabalho, desde técnicos superiores a balconistas.


Responsável pela gestão da Cooperativa, Maria da Guia faz um balanço positivo do caminho que vem sendo trilhado. “Desde há uns anos, a Cooperativa teve um crescimento resultante da renovação do supermercado e aposta no marketing. A concorrência assim o exigiu”, referiu à Rádio Boa Nova, notando de igual modo o apoio dado aos agricultores nos pós incêndios. “Pena a Cooperativa não poder acudir muito mais”, lamentou, aludindo aos períodos curtos para apresentação das declarações de prejuízos.

Previous Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital
Next Mau tempo provoca constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

Artigos Relacionados

Região

IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano Estratégico de

Educação

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato

Última Hora

Acidente provoca corte de trânsito na A23 junto ao Fundão

A autoestrada A23 está cortada ao trânsito desde as 08h03 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de transporte de viaturas.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

“Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de janeiro, acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

Informação

Hóquei em Patins do FCOH organiza “Troféu Joaquim Caçapo” este sábado

A Secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital promove, este sábado, 21 de setembro, o “Troféu Joaquim Caçapo 2019”, a decorrer no Pavilhão Desportivo de

Região

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Última Hora

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Região

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Informação

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Região

Alexandrino satisfeito com nomeação de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente: “Vamos ter um homem da nossa confiança”

Esta manhã, José Carlos Alexandrino, já substitui João Ataíde na representação da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra …

Desporto

Rafael Delaunay Gomes foi Vice Campeão Ibérico de Triatlo Ironman – IBERICMAN

No passado dia 21 de outubro o Algarve e a província espanhola de Huelva receberam o Campeonato Ibérico de Triatlo de Média e Longa Distância.