Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

Constrangimentos no abastecimento de água em Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia

A empresa Águas do Vale do Tejo alertou, ontem, para a possibilidade de se verificarem constrangimentos no abastecimento de água nos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia na sequência de problemas na sua captação.

Em comunicado, a Águas do Vale do Tejo explica que, na sequência de fortes chuvas seguidas de enxurradas registadas, no sábado, na zona da Serra da Estrela, foi afetada a captação Nossa Senhora do Desterro provocando constrangimentos no abastecimento de água em algumas localidades dos concelhos de Gouveia, Oliveira do Hospital e Seia.

A empresa garante que acionou o seu plano de contingência e que “está a envidar todos os esforços para, o mais rapidamente possível, repor a normalidade do sistema de abastecimento”. Na mesma nota, apela “à compreensão e colaboração dos consumidores no sentido de serem evitados consumos excessivos”.

Num aviso que dirigiu à população, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que está a recorrer a outras captações próprias de modo a minimizar os efeitos que se possam fazer sentir.

image_pdfimage_print
Previous Francisco Campos vence 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro. Venceslau Fernandes mantém a Camisola Amarela
Next Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Artigos Relacionados

Última Hora

Jovem oliveirense, André Salgado, venceu segunda temporada do programa “Os Extraordinários”

O jovem André Salgado, com 24 anos, foi o grande vencedor da segunda temporada d´Os Extraordinários. Durante a sua participação, a “mente mais extraordinária do país” …

Informação

Serafim Marques comparado a Jesus na “partilha e na ajuda”

S. Paio de Gramaços despediu-se esta tarde do benemérito e comendador Serafim Marques. Autarcas, dirigentes de instituições e associações juntaram-se à população no último adeus ao filho da terra que

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Última Hora

“Portugal não é um País Pequeno” em cena no Centro Cultural de Tábua

No âmbito da mostra em rede de tetro documental “Outras vozes, outra gente”, vai estar em cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, no próximo dia 8 de abril,

Última Hora

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Informação

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Última Hora

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

PJ desmantelou associação criminosa de tráfico de pessoas para  exploração laboral

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a intervenção direta do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, numa ação conjunta com a Guarda Civil espanhola, …

Última Hora

Homem morre em acidente de trabalho em Coimbra

Um homem de 43 anos morreu, ontem, em Coimbra, após ter sofrido um acidente de trabalho numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona.

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Informação

Associação de vítimas acusa Governo de não a ouvir

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), com sede em Oliveira do Hospital, acusa o Governo de não responder aos seus pedidos para ser ouvida.

Última Hora

Bombeiros: Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 2,5 milhões de Euros

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Coimbra considera “inadmissível” o incumprimento do Ministério da Saúde para com as corporações do distrito,…

Informação

Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão está imparável no Morocco Desert Challenge. O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO voltou a vencer, alargando assim, para quatro o número de triunfos em etapas desta grande maratona africana. 

Sociedade

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Última Hora

Estão abertos os concursos ao Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020

A ADIBER, entidade gestora do GAL ADIBER/Beira Serra 14-20 promoveu em Oliveira do Hospital uma sessão de divulgação…

Informação

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Informação

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Última Hora

Violador de Arganil condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem de 36 anos, residente em Arganil, foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão pela prática de um crime de violação e de um crime de

Nacional

GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana, perante as ocorrências de incêndios florestais que se têm verificado, com maior incidência na região algarvia,…