Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), que acabou por resultar num empate sem golos.

As equipas disputaram a 10ª jornada do Campeonato Nacional.

No final do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires, treinador do Nogueirense, considerou que o resultado “soube a pouco”. “Penso que o Nogueirense fez uma boa partida, respeitámos o adversário. Tivemos uma primeira parte muito boa e entrámos muito bem no jogo”, disse, realçando que, na sua opinião, a equipa que comanda “foi melhor”.

Quanto ao facto de ter sido um dérbi, João Pires mostrou-se satisfeito pelo respeito mútuo entre as equipas e adeptos. “Foi um bom dérbi, correto, bem jogado, com oportunidades de golo, com emoção de um lado e do outro e sem conflitos. Isto é o futebol e é o que devemos passar para trazer gente ao estádio. É um orgulho para todos os oliveirenses ter duas equipas tão bem representadas”, afirmou.

Em jeito de balanço do trajeto percorrido pelo Nogueirense nesta época, o técnico referiu que a sua equipa “está a fazer uma boa carreira, com um bom início de época”. “Estamos a praticar bom futebol. Não temos mais pontos porque não fomos felizes em alguns jogos”, disse.

Por sua vez, Miguel Valença, treinador do FCOH, à Rádio Boa Nova afirmou que considerou um “resultado justo”. “O Nogueirense na primeira meia hora foi mais equipa e estava menos nervoso que nós. Mas depois tomámos as rédeas do jogo. Foi um jogo calculista porque nenhuma das equipas queria perder. Jogámos mais no erro do adversário, mantivemos a equipa coesa e tentámos não dar espaço”, adiantou.

Em relação ao jogo em si, que juntou as duas equipas do concelho a competir na Série C do Campeonato Nacional, Miguel Valença garantiu que “foi um bom jogo de futebol, com duas equipas boas e bem orientadas, com qualidade de jogo”. “Foi um bom espetáculo para os oliveirenses. Podem orgulhar-se pelas duas equipas que têm no concelho porque, jogando como jogaram, vão manter-se facilmente”, referiu.

Com o resultado desta partida, o Nogueirense segue em competição no 8º lugar com 14 pontos. O Oliveira ocupa o 11º lugar com 13 pontos.

Ainda no que diz respeito ao futebol, no Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira empatou por 1-1 frente ao Marialvas. Com este empate na 6ª jornada, a equipa lagarense segue no 13º lugar com quatro pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou mais uma vitória na 1ª fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Beira-Mar por 73 – 67 na 3ª jornada, ficando a ocupar o 2º lugar com seis pontos.

A secção de hóquei patins do FCOH perdeu, em casa, a 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. Os oliveirenses foram derrotados pela Escola Livre de Azeméis por 3 – 7.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás
Next Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

Artigos Relacionados

Informação

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Última Hora

Avaria provoca falhas no abastecimento de água na cidade de Oliveira do Hospital

Uma avaria numa válvula do sistema de abastecimento de água está hoje, desde o início da tarde, a provocar falhas no abastecimento à cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Última Hora

Comando do Exército e Município de Gouveia promovem concerto solidário

No âmbito das missões atribuídas ao Exército, o apoio ao desenvolvimento e bem-estar das populações constitui um importante vetor no quadro das designadas missões de interesse público.

Informação

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Última Hora

Seia: Jovem detido pelo crime de tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através dos Postos Territoriais de Seia e de Paranhos da Beira, dia 6 de julho, deteve um homem de 23 anos, em flagrante delito, por

Informação

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Informação

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Informação

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Informação

Ministro da Agricultura vai divulgar lista de agricultores apoiados pelo Estado

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, anunciou hoje que até ao final da semana vai disponibilizar a lista dos 25 mil agricultores apoiados pelo Estado na sequência dos incêndios do

Informação

Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) alertou ontem que a agricultura ficou ainda mais fragilizada e a floresta comporta mais riscos nos territórios afetados pelos grandes fogos de outubro de

Informação

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Região

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Última Hora

Eptoliva parte com “esperança” para um novo ano letivo com “casa cheia”

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil deu hoje as boas vindas ao cerca de 70 novos alunos dos cursos de desporto, turismo, mecatrónica, design e

Informação

Nogueira do Cravo acolhe Experiências Criativas de Montanha

A Rede de Aldeias de Montanha, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, proporcionam este fim-de-semana, em Nogueira do Cravo, mais um evento com a marca “Experiências Criativas

Última Hora

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Última Hora

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Informação

Oliveira do Hospital promove “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus atletas

Informação

Gala destacou a “excelência” da Rede Social do concelho de Oliveira do Hospital

O Social tomou ontem conta da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital que decorre no Parque do Mandanelho. Ao terceiro dia, o certame brindou…

Última Hora

Resultados do desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana, o destaque vai para  o empate entre Tourizense e Nogueirense 0-0 em jogo da jornada 13 do campeonato de Portugal Prio, série D.

Informação

GNR deteve 12 suspeitos de tráfico em Seia, Oliveira do Hospital e Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram no dia 12 de julho, 10 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e 70 anos,…