Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

Conheça os resultados desportivos. Dérbi concelhio acabou em empate sem golos (com vídeos)

O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital foi palco do primeiro dérbi concelhio da época entre o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), que acabou por resultar num empate sem golos.

As equipas disputaram a 10ª jornada do Campeonato Nacional.

No final do jogo, em declarações à Rádio Boa Nova, João Pires, treinador do Nogueirense, considerou que o resultado “soube a pouco”. “Penso que o Nogueirense fez uma boa partida, respeitámos o adversário. Tivemos uma primeira parte muito boa e entrámos muito bem no jogo”, disse, realçando que, na sua opinião, a equipa que comanda “foi melhor”.

Quanto ao facto de ter sido um dérbi, João Pires mostrou-se satisfeito pelo respeito mútuo entre as equipas e adeptos. “Foi um bom dérbi, correto, bem jogado, com oportunidades de golo, com emoção de um lado e do outro e sem conflitos. Isto é o futebol e é o que devemos passar para trazer gente ao estádio. É um orgulho para todos os oliveirenses ter duas equipas tão bem representadas”, afirmou.

Em jeito de balanço do trajeto percorrido pelo Nogueirense nesta época, o técnico referiu que a sua equipa “está a fazer uma boa carreira, com um bom início de época”. “Estamos a praticar bom futebol. Não temos mais pontos porque não fomos felizes em alguns jogos”, disse.

Por sua vez, Miguel Valença, treinador do FCOH, à Rádio Boa Nova afirmou que considerou um “resultado justo”. “O Nogueirense na primeira meia hora foi mais equipa e estava menos nervoso que nós. Mas depois tomámos as rédeas do jogo. Foi um jogo calculista porque nenhuma das equipas queria perder. Jogámos mais no erro do adversário, mantivemos a equipa coesa e tentámos não dar espaço”, adiantou.

Em relação ao jogo em si, que juntou as duas equipas do concelho a competir na Série C do Campeonato Nacional, Miguel Valença garantiu que “foi um bom jogo de futebol, com duas equipas boas e bem orientadas, com qualidade de jogo”. “Foi um bom espetáculo para os oliveirenses. Podem orgulhar-se pelas duas equipas que têm no concelho porque, jogando como jogaram, vão manter-se facilmente”, referiu.

Com o resultado desta partida, o Nogueirense segue em competição no 8º lugar com 14 pontos. O Oliveira ocupa o 11º lugar com 13 pontos.

Ainda no que diz respeito ao futebol, no Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, a Associação Desportiva de Lagares da Beira empatou por 1-1 frente ao Marialvas. Com este empate na 6ª jornada, a equipa lagarense segue no 13º lugar com quatro pontos.

Em basquetebol, o Sampaense Basket conquistou mais uma vitória na 1ª fase do Campeonato da Proliga. A equipa de São Paio de Gramaços venceu o Beira-Mar por 73 – 67 na 3ª jornada, ficando a ocupar o 2º lugar com seis pontos.

A secção de hóquei patins do FCOH perdeu, em casa, a 6ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão da Zona Norte B. Os oliveirenses foram derrotados pela Escola Livre de Azeméis por 3 – 7.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás
Next Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

Artigos Relacionados

Nacional

Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu debate sobre a floresta “num momento de viragem” após os incêndios

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi hoje palco de um debate sobre a floresta portuguesa, agora que o concelho atravessa um “momento de viragem”, após

Informação

Proteção Civil emite aviso à população pelo agravamento do estado do tempo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu um aviso à população devido ao agravamento das condições meteorológicas no norte e centro do país, prevendo-se o período crítico entre o

Última Hora

Cadeira anfíbia chega à praia fluvial de Avô

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, vai passar a dispor de uma cadeira anfíbia. O novo equipamento vai estar disponível a partir de… 

Sociedade

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Região

Município de Seia apoia estudantes do ensino superior com bolsas de estudo

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, um incentivo à formação académica que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo durante

Politica

António Costa inaugura a BLC3 no próximo sábado

O Primeiro Ministro António Costa visita no próximo sábado, dia 27 de maio, o concelho de Oliveira do Hospital onde deverá proceder à inauguração da BLC3.

Informação

CCPOH termina em 5º lugar o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa

Na última jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho

Informação

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Região

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Informação

Neve, chuva e vento colocam o país em “alerta”

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob ‘Aviso Laranja’ devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200 metros.

Última Hora

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou, ontem, para o “aumento do perigo de incêndio rural” até final da próxima semana, devido à continuação do tempo seco…