Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

image_pdfimage_print

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

O jovem de 26 anos é acusado de cinco homicídios por negligência e quatro ofensas à integridade física por negligência, face ao acidente, em 2015, que provocou cinco mortos e quatro feridos, de um grupo de cerca de 80 peregrinos que se deslocava de Mortágua em direção a Fátima.

O acidente aconteceu em Coimbra, por volta das 03:45, a 02 de maio de 2015, um sábado, quando o automóvel do arguido se despistou à saída de uma curva, no IC2.

De acordo com o Ministério Público (MP), o jovem fez uma condução “com acelerações e travagens bruscas, a uma velocidade desadequada [alegadamente acima do máximo permitido – 70 km/hora]”, num piso onde tinha chovido “recentemente”.

No início do julgamento, em setembro, o arguido, visivelmente nervoso, admitiu a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”, não estava embriagado e que acha que moderou a velocidade. No tribunal de Coimbra, perante o coletivo de juízes, o arguido admitiu que foi ele que provocou “a tragédia”, frisando, porém, que “nem tudo” o que está na acusação do Ministério Público (MP) é verdade.

Quando questionado pela defesa se o acidente também foi uma experiência traumática para ele, o arguido disse que já nada é “como era dantes”.

A leitura de sentença decorre no Tribunal de Coimbra, na quarta-feira, às 14:00.

lusa.pt

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no XIX Grande Prémio de Atletismo Sobral de Ceira
Next Concerto na igreja de S. Gião reverte para arranjo da capela do Parceiro

Artigos Relacionados

Educação

Fundação Luís Figo distribuiu presentes às crianças de Oliveira do Hospital

A Fundação Luís Figo concentrou a campanha de Natal que tem vindo a realizar todos os anos numa ação de distribuição de presentes a todas as crianças em idade pré-escolar…

Última Hora

Reunião da Câmara de Coimbra ficou marcada por “palhaçada” que se tornou viral (com vídeo)

Em reunião da Câmara Municipal de Coimbra que decorreu, ontem, José Manuel Silva, antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é atualmente vereador na Câmara Municipal de Coimbra…

Região

Seia promove 2º Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia são novamente convidados a participar no Orçamento Participativo Escolar,…

Informação

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital,

Última Hora

 PSD realizou “pontal das beiras” com críticas ao PS e determinado a mudar o rumo do concelho

O PSD de Oliveira do Hospital realizou, ontem, o tradicional convívio nas Caldas de S. Paulo. No encontro conhecido por “Pontal das Beiras”, fizeram eco as críticas…

Desporto

Hóquei em Patins – no derbi a AAC vence o FCOH por 4-1

Hóquei em Patins – Campeonato Nacional da III Divisão -zona B Final: FCOH 1 – AAC 4 Partida muito disputada num derbi já antigo. A equipa da AAC mais eficaz

Última Hora

“Ana” provocou dezenas de deslizamentos de terras e quedas de árvores em Oliveira do Hospital

Os ventos e chuvas fortes da tempestade “Ana” provocaram, na última noite e madrugada, a queda de cerca de duas dezenas de árvores e vários deslizamentos de terras,…

Educação

Eptoliva comemora Natal dos 25 anos com a comunidade

São inúmeras as atividades natalícias que estão a ser promovidas pela Eptoliva no âmbito dos 25 anos daquela escola de ensino profissional.

Última Hora

Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 30 de junho, que se realizam as Marchas Populares de Lagares da Beira, organizadas pelo Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia,…

Informação

Fábio Oliveira “Fux Acústico” em entrevista na Rádio Boa Nova

Fábio Oliveira inicia agora um novo projecto de música a solo. O rosto principal do filme “Aquele querido mês de agosto” lançado a 21 de agosto de 2008 e com

Última Hora

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…