Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Encontra-se a decorrer o prazo para formalizar a inscrição para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, que se vai realizar nos dias 10 e 11 de março.

O concurso surge como uma atividade promotora do queijo Serra da Estrela, nas suas categorias “doces” e “salgados”.

A iniciativa, para além de dar a conhecer diferentes iguarias, doces e salgadas, confecionadas com queijo

Serra da Estrela e seus derivados, procura incentivar a inovação e o empreendedorismo para a eventual criação

de produtos de referência associados ao concelho de Oliveira do Hospital, onde vão ser produzidos e comercializados.

As inscrições decorrem até ao dia 16 de fevereiro e podem ser efetuadas junto do Gabinete de Apoio à Vereação ou no site da autarquia. Posteriormente, os concorrentes terão até 2 de março para entregar a ficha técnica de ingredientes.

Este concurso gastronómico é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital e podem participar quer a nível individual quer coletivo e em ambas as categorias. No concurso está vedada a participação com receitas que já fizeram parte deste concurso em anos anteriores.

Os doces e/ou salgados têm que ser entregues até às 9h00 do dia 10 de março no recinto da Festa do Queijo Serra da Estrela. A avaliação dos pratos admitidos a concurso, marcada para esse mesmo dia às 14H00, vai ser feita por um júri de cinco pessoas constituído para o efeito pela Confraria do Queijo Serra da Estrela, pelo Município de Oliveira do Hospital, por um produtor de Queijo e um Chef de Cozinha.

Para cada uma das categorias a concurso está reservada a atribuição de três prémios nos valores de 100, 75 e 50 euros sendo que será entregue um diploma de participação a todos os concorrentes admitidos. A divulgação dos resultados e entrega dos prémios acontecerá ao final da tarde do primeiro dia da Festa, dia 10 de março.

 

Previous Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval
Next CIM Região de Coimbra parceira de programa premiado pela Organização Mundial do Turismo

Artigos Relacionados

Última Hora

PJ deteve suspeito de distribuir ilegalmente sinal de TV em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira “em flagrante delito” um comerciante em Oliveira do Hospital suspeito de distribuir ilegalmente sinal de televisão, disse hoje fonte daquela estrutura policial.

Cultura

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Destaque

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Sociedade

Crianças sensibilizadas para a Igualdade de Género

A sensibilização da população para as questões da Igualdade de Género, em diferentes momentos da agenda pública, tem dominado o arranque das comemorações da Semana Municipal…

Última Hora

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Última Hora

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população