Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

Concurso fotográfico assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, está a dinamizar um concurso de fotografia intitulado “Experiências Criativas de Montanha – Selfies nas Aldeias”.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) que este ano é dedicado ao tema “Turismo e a Transformação Digital”.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Município refere que o objetivo  é a comemoração do Dia Mundial do Turismo de uma forma prática, aproximando e envolvendo as pessoas com o património natural e monumental, ao mesmo tempo que se aposta na promoção das nossas aldeias, e envolvimento dos operadores turísticos.

Assim, através deste concurso de fotografia pretende-se estimular a observação, a descoberta e a revelação do património das Aldeias do concelho de Oliveira do Hospital, contribuindo assim para o reforço das identidades patrimonial, cultural e ambiental; dinamizar, dar a conhecer e destacar o potencial turístico das aldeias de montanha do concelho, envolvendo, dessa forma, as comunidades e visitantes na dinâmica turística  concelhia.

Para participação neste concurso, cuja inscrição é gratuita, os concorrentes podem enviar, até um máximo de três selfies (fotografias tiradas a si próprio) individuais ou em grupo que devem estar enquadradas na temática “Experiências Criativas de Montanha – Selfies nas Aldeias” nas vertentes: rio/praias, serras, hotelaria, aventura, história, cultura, património edificado e etnografia, devendo o autor da selfie identificar, obrigatoriamente, o local.

O prazo para participação e envio das fotografias decorre até 26 de outubro – em formato digital através do email [email protected], com indicação no nome do ficheiro, do título da fotografia, nome do autor e local onde foi tirada – seguindo-se depois a avaliação pelo júri que selecionará as vencedoras. Serão atribuídos vouchers “Experiências Criativa de Montanha” aos três primeiros classificados, a saber: uma noite numa unidade de alojamento em aldeia de montanha para 2 pessoas (1.º classificado); 1 jantar num restaurante de gastronomia tradicional de montanha para 2 pessoas (2.º Classificado); 1 massagem num estabelecimento do Comércio Local de Oliveira do Hospital (3.º Classificado).

De referir que não serão aceites fotografias que não sejam das Aldeias do concelho de Oliveira do Hospital, nem com retoques artísticos, através de programas ou aplicações informáticas ou montagens fotográficas. As fotografias vencedoras serão publicadas no Facebook da ADI  e do Turismo de Oliveira do Hospital.

Previous Oliveira do Hospital abre candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior
Next Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a

Informação

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Sociedade

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Última Hora

Hastas públicas de madeira ardida já renderam 15,5 milhões de euros

As hastas públicas da madeira ardida nos incêndios de outubro de 2017 já renderam 15,5 milhões de euros, revelou hoje, na Marinha Grande, o presidente do Instituto da Conservação da

Informação

Cáritas Coimbra promove primeira campanha solidária de 2019

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a uma primeira campanha de recolha de produtos de higiene e alimentares de 2019. Esta ação será acolhida …

Última Hora

Pedrógão Grande: um ano após o incêndio o “inferno continua”

Um ano após os incêndios que tiraram a vida a 66 pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço que “nem é positivo, nem é negativo

Informação

Município de Nelas inicia celebrações de Natal

O Município de Nelas inicia, hoje, pelas 18 horas, as celebrações da Quadra Natalícia com a inauguração do Mercado de Natal…

Última Hora

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Informação

Ordem de Malta apoia FAAD com equipamento hospitalar

O presidente da Ordem de Malta, Guido Stoeckli, visitou esta manhã a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), onde comprovou a boa utilização do equipamento hospitalar de que a instituição tem

Informação

Incêndio em lar de idosos faz 16 feridos em Arganil

Um incêndio no lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil provocou 16 feridos esta segunda-feira de madrugada. Tiveram de ser assistidos em unidades de saúde…