Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, o Município de Oliveira do Hospital promove, uma vez mais, o concurso “A Maior Abóbora” cujas inscrições decorrem até 5 de março.

O concurso tem como objetivo dar visibilidade a um produto endógeno e é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital que podem participar, quer a nível individual quer a nível coletivo, nas três categorias a concurso: Tamanho, Peso e Originalidade.

 

Os vencedores serão contemplados com prémios respetivos a cada uma das categorias: no Tamanho serão atribuídos 50 euros; no Peso 30 euros; e a categoria Originalidade (a abóbora com o formato mais original) será contemplada  com 20 euros.

 

A inscrição é gratuita e deve ser formalizada presencialmente mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da abóbora até ao próximo dia 5 de março no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8 e as 13 horas. De referir que cada inscrito pode concorrer nas três categorias mas apenas será atribuído um prémio por participante e por categoria.

O júri do concurso “A Maior Abóbora”, que é composto por um representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central e um representante da Mostra deProdutos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional “Da Nossa Terra”, irá depois reunir para aferir as caraterísticas das abóboras a concurso e determinar os vencedores. A decisão será anunciada no dia 10 de março, pelas 19 horas, no espaço de realização da XXVII Festa do Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, onde as abóboras premiadas ficarão em exposição durante o segundo dia do certame, 11 de março.

 

Previous Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital
Next Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Artigos Relacionados

Região

Turismo do Centro lança sistema que permite conhecer perfil dos turistas em tempo real

O Turismo Centro de Portugal implementou um sistema informático que possibilita a monitorização em tempo real do perfil dos turistas que visitam a região.

Região

Festas de Verão animam Penalva de Alva

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva estão de regresso no fim-de-semana de 5, 6 e 7 de agosto. A edição deste ano, …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Destaque

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Última Hora

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…