Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Concurso “A Maior Abóbora” promovido na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade 2018, o Município de Oliveira do Hospital promove, uma vez mais, o concurso “A Maior Abóbora” cujas inscrições decorrem até 5 de março.

O concurso tem como objetivo dar visibilidade a um produto endógeno e é aberto a todos os residentes no concelho de Oliveira do Hospital que podem participar, quer a nível individual quer a nível coletivo, nas três categorias a concurso: Tamanho, Peso e Originalidade.

 

Os vencedores serão contemplados com prémios respetivos a cada uma das categorias: no Tamanho serão atribuídos 50 euros; no Peso 30 euros; e a categoria Originalidade (a abóbora com o formato mais original) será contemplada  com 20 euros.

 

A inscrição é gratuita e deve ser formalizada presencialmente mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega da abóbora até ao próximo dia 5 de março no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8 e as 13 horas. De referir que cada inscrito pode concorrer nas três categorias mas apenas será atribuído um prémio por participante e por categoria.

O júri do concurso “A Maior Abóbora”, que é composto por um representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central e um representante da Mostra deProdutos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional “Da Nossa Terra”, irá depois reunir para aferir as caraterísticas das abóboras a concurso e determinar os vencedores. A decisão será anunciada no dia 10 de março, pelas 19 horas, no espaço de realização da XXVII Festa do Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, onde as abóboras premiadas ficarão em exposição durante o segundo dia do certame, 11 de março.

 

image_pdfimage_print
Previous Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital
Next Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Artigos Relacionados

Informação

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” comemoram VI aniversário com tarde musical

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o seu VI aniversário no próximo dia 28 de abril, a partir das 21 horas, na sede da Associação Desportiva

Última Hora

País: Sismo de 3.1 sentido na região de Beja

Um sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter com epicentro a cerca de oito quilómetros a nordeste de Almodôvar, distrito de Beja, foi hoje sentido no continente.

Informação

Incêndios: Provedora já recebeu mais de 60 requerimentos de indemnização

Mais de 60 familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais de junho e outubro já entregaram à Provedora de Justiça requerimentos para os pagamentos de indemnização.

Informação

Oliveira do Hospital já investiu 236 mil euros no Incentivo à Natalidade

O Município de Oliveira do Hospital investiu, até 31 de dezembro de 2015, 236 mil euros no incentivo à natalidade beneficiando 213 crianças de 213 famílias. Os números constam do

Região

Pastor ferido com gravidade após queda em ravina em Seia

Um homem de 47 anos caiu, hoje, numa ravina em Póvoa Nova, no concelho de Seia, tendo sido acionado um meio aéreo para retirar a vítima do local.

Informação

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Informação

“É um choque enorme. É como se entrasse num país que realmente eu desconhecia”

Fátima Campos Ferreira, que esta segunda feira, pelas 21h00, vai conduzir o habitual programa “Prós e Contras” a partir da BLC3, em Oliveira do Hospital,…

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 27 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Desporto

CCPOH realiza 16º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vai levar a efeito, no próximo dia 6 de agosto, o XIV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Última Hora

Incêndios: 83% dos formulários para reconstrução entregues a tempo

O Governo anunciou que foram identificadas 1.707 habitações danificadas pelos incêndios de outubro na região centro e recolhidos 1.416 formulários para reconstrução apoiada, o que representa 83% do recenseamento inicial.

Última Hora

Cooperativa promove colóquio sobre “Nutrição Animal”

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza no dia 21 de abril, pelas 11h00, um colóquio alusivo à “Nutrição Animal”.

Última Hora

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Informação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Informação

Mulher ferida com gravidade em atropelamento em Coimbra

Uma mulher ficou ontem gravemente ferida após ter sido atropelada em Coimbra. O acidente ocorreu ao final do dia, na Avenida da Cidade Aeminium, junto à Estação Coimbra -A.

Sociedade

Paulo Amaral amplia negócio “Carnes Mota” a supermercado “Oliveira Fresca”

Abriu esta manhã, em Oliveira do Hospital, um novo e moderno supermercado. Trata-se de “Oliveira Fresca”, sob gerência do conhecido empresário…

Informação

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Informação

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 21 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Destaque

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Informação

Neve coloca amanhã dez distritos sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve.