Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

… tem início esta semana o projeto “Oliveira do Hospital Cidade, Viva!” que vai garantir animação musical noturna no centro da cidade.

Todas as quartas-feiras do mês de agosto será promovido um concerto com músicos residentes no concelho de Oliveira do Hospital, no Largo Ribeiro do Amaral com início às 21h30, numa ação de dinamização do centro urbano e do espaço público visando a atração de pessoas ao centro da cidade.

O programa de espetáculos abriu ontem, 9 de agosto, com Fux Acústico e seguem-se os músicos Júlio Pereira (16 de agosto); Andreia Oliveira e Amigos (23 de agosto) e Vinta’j (30 de agosto).

“Oliveira do Hospital Cidade, Viva!” é mais uma iniciativa promovida no âmbito dos dez anos de atividade da ADI e que tem como objetivos primordiais dar vida à cidade atraindo pessoas para o centro urbano da cidade, um espaço reabilitado e agradável, e em simultâneo dinamizar o comércio local e a atividade noturna proporcionando atividades culturais.

Depois do ciclo de cinema ao ar livre que acontece às sextas-feiras, as entidades promotoras apostam neste novo projeto que pretende “dar vida à cidade” captando o público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período do ano.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território
Next "Ontem foi o dia com maior número de incêndios" em Portugal este ano

Artigos Relacionados

Politica

Oliveira do Hospital quer integrar Zonas de Montanha e evitar penalização dos agricultores

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou uma moção de apelo ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural para que integre o concelho e as suas freguesias nas

Última Hora

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Informação

Endesa apoia requalificação de fossas em Nelas em contrapartida pela não construção da barragem de Girabolhos

A Endesa vai apoiar o município de Nelas na requalificação das fossas das 13 localidades do concelho como contrapartida pela não construção da Barragem de Girabolhos.

Última Hora

Mãe de José Francisco Rolo faleceu aos 79 anos

Glória Tavares, mãe de José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, faleceu ontem no hospital da FAAD, com 79 anos, vítima de doença prolongada.

Informação

CCPOH em 7º lugar no campeonato nacional

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) disputou, no passado sábado, dois encontros a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa.

Sociedade

Igreja Moçárabe de Lourosa comemora 100 anos de classificação como Monumento Nacional

No próximo dia 14 de junho comemoram-se em Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, os 100 anos de classificação da Igreja Moçárabe…

Cultura

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Informação

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Região

PJ deteve homem que tentou afogar a mulher em Águeda 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve o homem, de 60 anos, que no passado dia 7 de abril tentou afogar a mulher no rio

Região

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Sociedade

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Detidos por tráfico de droga em Oliveira do Hospital

Militares do Destacamento Territorial da Lousã detiveram, ontem, dia 20 de junho, dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de uma fiscalização rodoviária, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Linha da Beira Alta novamente interrompida devido a incêndio

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está hoje novamente interrompida, desde cerca das 14h30, entre Carregal do Sal e Mortágua, no distrito de Viseu, disse à agência Lusa

Informação

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,

Região

Tábua recebe o “Mercado Noturno”

Tábua vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o evento “Mercado Noturno”, que irá ter lugar no próximo dia 17 de setembro, a partir das 19h30.

Informação

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Última Hora

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Informação

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Informação

UCC Pinheiro do Abraços premiada pela Missão Sorriso com apoio de mais de 25 mil Euros

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraço foi premiada no âmbito do concurso Missão Sorriso 2016- Continente com um apoio de 25.241,52 Euros. A entrega oficial do prémio

Nacional

Coimbra entre os seis distritos do continente sob “Aviso Amarelo” devido à chuva

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob “Aviso Amarelo” …

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Região

Maratona Clube Vila Chã com boa prestação no Campeonato Nacional de estrada no Jamor

No passado dia 14 de janeiro, realizou-se o Campeonato Nacional de estrada no estádio do Jamor, em Lisboa. O Maratona Clube Vila Chã esteve representado por 10 atletas. 

Desporto

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Informação

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do