Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

Concertos animam Oliveira do Hospital nas noites de verão

image_pdfimage_print

Numa parceria entre o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital…

… tem início esta semana o projeto “Oliveira do Hospital Cidade, Viva!” que vai garantir animação musical noturna no centro da cidade.

Todas as quartas-feiras do mês de agosto será promovido um concerto com músicos residentes no concelho de Oliveira do Hospital, no Largo Ribeiro do Amaral com início às 21h30, numa ação de dinamização do centro urbano e do espaço público visando a atração de pessoas ao centro da cidade.

O programa de espetáculos abriu ontem, 9 de agosto, com Fux Acústico e seguem-se os músicos Júlio Pereira (16 de agosto); Andreia Oliveira e Amigos (23 de agosto) e Vinta’j (30 de agosto).

“Oliveira do Hospital Cidade, Viva!” é mais uma iniciativa promovida no âmbito dos dez anos de atividade da ADI e que tem como objetivos primordiais dar vida à cidade atraindo pessoas para o centro urbano da cidade, um espaço reabilitado e agradável, e em simultâneo dinamizar o comércio local e a atividade noturna proporcionando atividades culturais.

Depois do ciclo de cinema ao ar livre que acontece às sextas-feiras, as entidades promotoras apostam neste novo projeto que pretende “dar vida à cidade” captando o público oliveirense e da região com atividades diferenciadoras mas também os muitos visitantes que passam pelo nosso concelho neste período do ano.

Previous Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território
Next "Ontem foi o dia com maior número de incêndios" em Portugal este ano

Artigos Relacionados

Região

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Última Hora

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.

Educação

VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai receber a segunda sessão da formação “VI Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, no dia 1 de março.

Informação

Apoios “não são suficientes” para recuperação de empresas e agricultura em Oliveira do Hospital

À saída da reunião com os empresários afetados pelo incêndio de 15 de outubro, realizada ontem em Oliveira do Hospital, o sentimento é de que…

Região

Grande Rota do Alva valoriza percurso ribeirinho entre Seia e Penacova

Sete municípios criaram ontem a Grande Rota do Alva, numa sessão realizada em Penacova em que as partes assumiram o compromisso de valorização ambiental …

Última Hora

Câmara de Seia angaria 18 mil euros em conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que angariou cerca de 18 mil euros numa conta bancária criada para apoiar as vítimas do concelho que foram atingidas pelos incêndios dos

Região

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Góis hasteou bandeira azul em duas praias fluviais e espera atrair muitos turistas

O município de Góis procedeu, ontem, ao hastear da bandeira azul em duas praias fluviais, com a presidente da autarquia, Maria de Lurdes Castanheira…

Informação

PJ deteve a mãe de criança colhida por comboio por suspeita de crime de exposição ou abandono

A Polícia Judiciária anunciou a detenção da mãe do menino de dois anos e meio que foi colhido por um comboio Intercidades…

Cultura

Taíssa Poliakova apresenta recital de piano em Oliveira do Hospital

  Um recital de piano com Taíssa Poliakova é a nova aposta cultural do Município de Oliveira do Hospital e a Associação CulturXis.

Educação

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…