Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Concerto solidário ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital vai ser palco, no dia 23 de dezembro, de um concerto solidário destinado a ajudar as vítimas do incêndio de 15 de outubro. A iniciativa é organizada…

… pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e resulta da “boa vontade” dos artistas que logo após o incêndio, quiseram “transmitir força e solidariedade”.

Anjos, José Cid, Tatanka, Quinta do Bill e Fernando Daniel são os artistas que, em plena quadra natalícia, dão vida ao concerto de solidariedade em Oliveira do Hospital, que vai ter lugar no Pavilhão Municipal e com custo de entrada de 10 Euros.

concerto solidA iniciativa foi hoje anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, destacando aquela que tem sido a solidariedade manifestada por vários artista, que no imediato se ofereceram para espetáculos solidários. “Não aceitei porque achei que estávamos de luto”, referiu José Carlos Alexandrino, informando que por isso mesmo também foi cancelado o programa de passagem de ano que já estava contratado, e que fica adiado para o próximo ano. “Os artistas acederam à rescisão. Achei que este ano não tínhamos condições. Retomaremos em 2018 com os artistas contratados”, explicou.

José Carlos Alexandrino entende contudo que “a vida continua” e daí a decisão de o município avançar com a realização do concerto solidário, perseguindo o objetivo de ajudar as vítimas do incêndio. A cada dia que passa, o autarca assiste ao aumento dos problemas. “Todos os dias aparecem muitos mais problemas que não estavam detetados no início. E, por vezes, não temos capacidades para chegar a todos”, lamenta o autarca.

Responsável pela organização do evento, a vereadora da Cultura aprecia o gesto dos artistas. “Foi gente de boa vontade que quis transmitir esta força e solidariedade em Oliveira do Hospital”, referiu Graça Silva, informando que acesso ao concerto tem um custo de 10 Euros. O Município vai promover a venda antecipada de pulseiras de acesso que podem ser adquiridas no Posto de Turismo, Bibliotecas Municipais, Balcão Único da autarquia e nas escolas. “Para nós é muito importante termos verbas para complementar as medidas do Governo, porque as perdas foram imensas”, referiu, contando que a verba angariada no concerto terá uma finalidade concreta, que em breve será anunciada.

Previous "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova
Next Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

Artigos Relacionados

Destaque

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Última Hora

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Seia: Feira do Queijo Serra da Estrela com inscrições abertas

A Câmara Municipal de Seia realiza, na altura do Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo. A 42ª Feira do Queijo decorre, como vem sendo habitual, ao longo de

Informação

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital organiza 3ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da

Informação

Cáritas de Coimbra vence prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab que visa “combater o declínio cognitivo e motor, …

Informação

Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural esclarece, numa nota enviada à comunicação social, que os produtores de ovelhas da Serra da Estrela…

Última Hora

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Informação

Morreu Belmiro de Azevedo

O empresário Belmiro de Azevedo morreu aos 79 anos. O homem forte do grupo Sonae faleceu no hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira, adianta a imprensa

Sociedade

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Destaque

João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços

João Dinis, conhecido vilafranquense, denunciou ao governo e vários grupos parlamentares, presidência da República, Câmara Municipal e …