Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

image_pdfimage_print

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

… e do brasileiro Alfonso Benetti, revertem a favor das vítimas dos incêndios. Segundo adiantou a organização, as receitas vão ser entregues à Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Tiago Nunes, presidente da CulturXis, a associação que está a promover o Ciclo de Concertos em diferentes espaços da cidade de Coimbra, entre 08 de outubro e 08 de dezembro, “este concerto terá uma finalidade muito especial”. Conta que a ideia de avançar com o “concerto solidário”, na Casa Museu Bissaya Barreto, às 18h00, “partiu dos próprios artistas” Jaroslav Mikus (violoncelo) e Alfonso Benetti (piano).

“Eles decidiram nada receber pelo concerto, cujas receitas serão entregues, na totalidade, à Fundação Aurélio Amaro Diniz, de Oliveira do Hospital”, disse o jovem pianista, natural deste concelho do distrito de Coimbra, um dos mais afetados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro.

As entradas custam sete e cinco euros (estudantes), mas os interessados podem adquirir “bilhetes donativos”, com valores entre 12 e 30 euros, nos balcões da FNAC, Worten e CTT, bem como na bilheteira ‘online’ do Ciclo de Concertos, cujo programa inclui nove sessões.

 

 

Previous Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas
Next Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Pedro Rúben sucede a Carlos Remédios no Rotary Club de Oliveira do Hospital

Pedro Rúben prepara-se para presidir ao Rotary Club de Oliveira do Hospital numa reunião festiva agendada para 29 de junho, no Restaurante “O Túnel”, em Oliveira do Hospital. Pedro Rúben

Informação

Estrada da Beira vai ser requalificada. IC6 ainda sem data de construção…

Oliveira do Hospital assistiu hoje a um “primeiro passo” na melhoria das acessibilidades. A requalificação da Estrada da Beira (EN 17)  foi adjudicada e a obra deverá ficar concluída no

Informação

Município de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

O Município de Oliveira do Hospital volta a oferecer neste ano letivo as fichas de estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico do Concelho. A medida

Região

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Região

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Programas

Ana Paula Abreu, investigadora na área das microalgas, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem investigadora Ana Paula Abreu…

Última Hora

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Região

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Destaque

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.

Região

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias

ETAR de Oliveira do Hospital provoca cheiro nauseabundo intenso, na cidade nos últimos dias É uma situação que os habitantes da zona norte e mais alta da cidade, tem vindo

Última Hora

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.