Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

image_pdfimage_print

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

… e do brasileiro Alfonso Benetti, revertem a favor das vítimas dos incêndios. Segundo adiantou a organização, as receitas vão ser entregues à Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Tiago Nunes, presidente da CulturXis, a associação que está a promover o Ciclo de Concertos em diferentes espaços da cidade de Coimbra, entre 08 de outubro e 08 de dezembro, “este concerto terá uma finalidade muito especial”. Conta que a ideia de avançar com o “concerto solidário”, na Casa Museu Bissaya Barreto, às 18h00, “partiu dos próprios artistas” Jaroslav Mikus (violoncelo) e Alfonso Benetti (piano).

“Eles decidiram nada receber pelo concerto, cujas receitas serão entregues, na totalidade, à Fundação Aurélio Amaro Diniz, de Oliveira do Hospital”, disse o jovem pianista, natural deste concelho do distrito de Coimbra, um dos mais afetados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro.

As entradas custam sete e cinco euros (estudantes), mas os interessados podem adquirir “bilhetes donativos”, com valores entre 12 e 30 euros, nos balcões da FNAC, Worten e CTT, bem como na bilheteira ‘online’ do Ciclo de Concertos, cujo programa inclui nove sessões.

 

 

Previous Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas
Next Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

Artigos Relacionados

Informação

“Há festa” alerta para requalificação da Zona Histórica num evento de “cariz único e especial”

A Zona Histórica de Oliveira do Hospital está de novo em festa. A partir de hoje e até domingo, 26 de junho, acontece ali mais uma edição do “Há Festa …”

Região

Homem morreu em atropelamento ferroviário na estação de Alfarelos

Um homem morreu, ontem ao final da tarde na sequência de um atropelamento ferroviário na Linha do Norte, em Soure. O alerta foi dado pelas 18h12.

Educação

Nova Associação de Estudantes quer “deixar uma marca” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Bárbara Coquim, recém eleita presidente da Associação de Estudantes (AE) do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital afirmou, hoje,…

Última Hora

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Destaque

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Desporto

Misericórdia de Galizes promove 3º Encontro do Desporto Adaptado

 Sexta-feira, dia 6 de abril, a Misericórdia de Galizes vai realizar o 3º Encontro do Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, a partir das 10 horas, inserido

Informação

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Sociedade

Semana arranca com calor

Nesta segunda-feira, as temperaturas podem chegar aos 30 graus no território continental. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira…

Última Hora

Corte de árvores gera polémica em Travanca de Lagos (com áudio)

O recente corte de quatro árvores de grande porte na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, não foi bem  aceite por um grupo de populares…

Desporto

Calendário Desportivo de fim-de-semana

Este domingo, 18 de novembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense, a jogar na Série C do Campeonato Nacional, disputam a 12ª jornada.

Sociedade

Dia Mundial da Saúde Mental: Doentes querem repor comparticipação de antipsicóticos a 100%

Diversas associações que apoiam doentes com doença mental grave alertaram hoje para a necessidade de repor a comparticipação a 100% dos antipsicóticos, …

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira