Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

image_pdfimage_print

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

… e do brasileiro Alfonso Benetti, revertem a favor das vítimas dos incêndios. Segundo adiantou a organização, as receitas vão ser entregues à Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Tiago Nunes, presidente da CulturXis, a associação que está a promover o Ciclo de Concertos em diferentes espaços da cidade de Coimbra, entre 08 de outubro e 08 de dezembro, “este concerto terá uma finalidade muito especial”. Conta que a ideia de avançar com o “concerto solidário”, na Casa Museu Bissaya Barreto, às 18h00, “partiu dos próprios artistas” Jaroslav Mikus (violoncelo) e Alfonso Benetti (piano).

“Eles decidiram nada receber pelo concerto, cujas receitas serão entregues, na totalidade, à Fundação Aurélio Amaro Diniz, de Oliveira do Hospital”, disse o jovem pianista, natural deste concelho do distrito de Coimbra, um dos mais afetados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro.

As entradas custam sete e cinco euros (estudantes), mas os interessados podem adquirir “bilhetes donativos”, com valores entre 12 e 30 euros, nos balcões da FNAC, Worten e CTT, bem como na bilheteira ‘online’ do Ciclo de Concertos, cujo programa inclui nove sessões.

 

 

Previous Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas
Next Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

Artigos Relacionados

Informação

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Informação

Intermarché proporcionou formação a estudantes de Cozinha e Pastelaria

A loja Intermarché proporcionou uma aula diferente aos alunos do curso profissional de Cozinha e Pastelaria, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que tiveram oportunidade de aprender mais

Informação

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Destaque

Oliveira do Hospital entregou mais 17 habitações recuperadas após o grande incêndio de 15 de outubro

Ontem, cumpriu-se, em Oliveira do Hospital a entrega de 17 chaves das habitações que foram recuperadas ao abrigo …

Sociedade

Evento de cicloturismo complementa “Etapa Vida” no dia 4 de agosto em Oliveira do Hospital

No âmbito da Volta a Portugal em Bicicleta, que tem uma chegada prevista a Oliveira do Hospital no dia 4 de agosto, o Município oliveirense,…

Última Hora

Especial “Cá se Fazem, Cá se Tocam” no 31º aniversário da Rádio Boa Nova

Em dia de aniversário da Rádio Boa Nova, no dia 19 de março, Pedro Oliveira apresenta uma emissão especial do programa “Cá se Fazem, Cá se Tocam”.

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Última Hora

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Última Hora

Um militar da GNR morto a tiro e outro ferido. Suspeitos estão em fuga

Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, durante uma tentativa de assalto, disse à agência Lusa …

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Região

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Região

Despiste de camião faz um ferido na A25

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, na sequência do despiste de um camião na saída da A25, em Albergaria-a-Velha.