Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

Concerto do Fundo Solidário junta artistas em Coimbra

image_pdfimage_print

No dia 19 de novembro, António Zambujo, André Sardet e Luís Travassos (com Ricardo J. Dias, André Dias e Ni Ferreirinha) irão juntar-se …

… para o Concerto Solidário do Fundo Solidário do Instituto Universitário Justiça e Paz. O evento terá lugar no Auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra, pelas 21h30.

O Fundo Solidário é um projeto que conta com a parceria da Cáritas Diocesana de Coimbra e de outras entidades da cidade, sob a coordenação do Instituto Universitário Justiça e Paz.

Com o lema “Existir para ninguém desistir”, o Fundo Solidário apoia estudantes do Ensino Superior com dificuldades económicas na prossecução dos seus estudos. Este projeto visa defender a igualdade de oportunidade no acesso e sucesso académico e prevenir o abandono escolar. Para isso, valoriza a especificidade de cada pedido de ajuda e procura encontrar um apoio específico e satisfatório.

O Fundo Solidário vive apenas dos donativos que, generosamente, pessoas e instituições lhe confiam. O Concerto Solidário tornou-se num dos momentos mais importantes de recolha de fundos para continuar a prestar apoio aos estudantes.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Convento de São Francisco, FNAC, Worten, SuperCor, Fórum Aveiro, MMM Ticket ou www.ticketline.sapo.pt, pelo valor de 18 euros.

A Cáritas de Coimbra agradece a presença solidária de toda a comunidade.

Previous Semana começa nublada com chuva e aguaceiros a marcarem presença
Next Resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro

A PSP de Aveiro deteve um homem de 39 anos apanhado a assaltar um café no passado domingo, 20 de janeiro.

Região

Rali Serra do Açor em Arganil, Tábua e Oliveira do Hospital

O concelho de Arganil prepara-se para receber, já em outubro, o Rali Serra do Açor, que se insere no campeonato Federação Portuguesa de Automobilismo…

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” com José Monteiro na Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova retoma, hoje, o“Espaço BlC3- Ciência no Interior”. A partir das 19h00, a conversa acontece com José Monteiro.

Informação

Município de Arganil celebra protocolo para reabilitação e limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil assinou um Protocolo de Colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai permitir a limpeza e a reabilitação de linhas de águas nas

Última Hora

Pedrógão: Sobe para dez o número de arguidos em caso de apoios a casas destruídas pelo incêndio

O número de arguidos envolvidos no inquérito sobre a reconstrução de casas em Pedrógão Grande subiu de quatro para dez, todos eles requerentes de apoio.

Última Hora

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Região

ISEC vai lançar Cursos Técnicos Superiores de Engenharia na Figueira da Foz

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra vai formar estudantes na Figueira da Foz. A falta de técnicos profissionais ligados à robótica, eletromecânica e informática,…

Informação

Empresário oliveirense é uma das vítimas mortais do acidente na A1

Rui Nunes Figueiredo, de 42 anos, empresário natural de Santo António do Alva, no concelho de Oliveira do Hospital, foi uma das vítimas mortais do acidente que ocorreu, na tarde

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Informação

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar