Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela
5 Julho, 2019 1019 Views

Concerto “Cruzamentos & Enlaces” no Fórum Romano da Bobadela

image_pdfimage_print

Amanhã, 6 de julho, o Fórum Romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, acolhe o concerto “Cruzamento & Enlaces” …

… com o Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro. O espetáculo terá início às 21h30, com entrada livre, e acompanham o quarteto, o tenor Pedro Rodrigues e o acordeonista Jorge Caeiro.

Este concerto, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, com a colaboração da Junta de Freguesia local, marca ainda a abertura das “Noites de Verão da Bobadela” bem como de toda a restante programação cultural de verão no Município de Oliveira do Hospital. Espetáculos, concertos, cinema ao ar livre, entre outros, vão preencher as noites quentes de julho e agosto.

Depois do fantástico concerto da Orquestra Clássica do Centro, no passado dia 1 de fevereiro no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, promovido no âmbito do programa cultural em rede Coimbra Região de Cultura, da CIM Região de Coimbra, a orquestra regressa agora em formato quarteto para voltar a encantar o público.

“Música num ambiente onde se respira história milenar são ingredientes que fazem deste um concerto imperdível e inigualável para a noite de sábado. Neste sentido, a vereadora da Cultura, Graça Silva dirige o convite ao público para que assista amanhã, a mais um momento cultural de grande significado e de comunhão entre a música e o património concelhio, bem como a toda a restante programação cultural que vai animar a cidade e as freguesias do concelho nestes meses estivais”, refere a autarquia em comunicado

Previous Região: Dupla detida com quase 1500 doses de cocaína e heroína
Next “Santiago Com Energia” reúne maior votação da 4ª edição do Orçamento Participativo de Seia

Artigos Relacionados

Última Hora

Ervedal da Beira com IV Capítulo da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores

  Ervedal da Beira recebe este sábado, dia 2 de dezembro, o IV Capítulo de Entronização da Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores.

Região

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram, hoje de manhã, encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Última Hora

Região: PJ deteve suspeito de atear fogos ao início da noite

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 09 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

Região

Góis: Homem de 71 anos morre em despiste de carro

Um homem de 71 anos morreu ontem quando a viatura que conduzia de despistou em Cadafaz, no concelho de Góis, distrito de Coimbra.

Sociedade

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional de acesso supera o número de vagas,…

Nacional

ASAE suspende 12 parques infantis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, desde o início do ano, no âmbito das suas atribuições de fiscalização dos espaços de jogo e recreio,…

Nacional

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Eptoliva bate recorde na entrada de novos alunos

A Eptoliva- Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, abriu hoje portas ao novo ano letivo com o recorde de entrada de novos alunos. Entraram cerca de 100

Última Hora

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Região

Guarda: Jovem detido por violência doméstica

 A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, na passada sexta-feira, o presumível autor de um crime de violência doméstica, ocorrido no dia imediatamente

Educação

Crianças comemoraram Dia da Criança e dia do Nariz Vermelho em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Mais de 280 crianças deram, hoje, forma ao símbolo da Operação Nariz Vermelho, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital.

Região

Turismo do Centro quer mudar ideia de que destino foi todo atingido

O presidente do Turismo do Centro de Portugal considera urgente mudar a perceção de que o destino foi todo atingido pelos incêndios e que não reúne condições para o usufruto