Conan Osiris não passou à final da Eurovisão
15 Maio, 2019 170 Views

Conan Osiris não passou à final da Eurovisão

image_pdfimage_print

Portugal falhou, ontem à noite, o acesso à final do festival Eurovisão da Canção. Em Telavive, Israel, a música “Telemóveis”, de Conan Osiris, não ficou entre as 10 escolhidas…

… da primeira semifinal e foi uma das sete eliminadas, apesar de uma boa performance do lisboeta de 30 anos.

No final, o anúncio dos apurados para a final foi feito por ordem aleatória sem que fossem revelados os votos de forma a não condicionar os resultados para a final. Assim, passa à próxima fase a Grécia, a Bielorrússia, a Sérvia, o Chipre, a Estónia, a República Checa, a Austrália, a Islândia, São Marino e a Eslovénia.

É um fim inglório para o tema que Portugal escolheu por unanimidade e que mereceu 95% dos votos de melhor letra da Eurovisão, escolhida entre poetas e escritores de todo o Mundo para o portal “Eurostory”, um dos mais reputados do Mundo da Eurovisão.
Esta é a nona vez que Portugal falha uma passagem à final do Festival Eurovisão da Canção: entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014 e 2015.

Aos 10 países apurados esta terça-feira irão juntar-se outros 10, que serão escolhidos na segunda semifinal, na quinta-feira.
Na final, no sábado, aos 20 países apurados nas duas semifinais, irão juntar-se os “Cinco Grandes” (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Israel).

A cerimónia da primeira semifinal teve início com uma atuação de Netta Barzilai, vencedora em 2018, com o tema “Toy”.

Fonte: jn.pt

Previous Município de Oliveira do Hospital cria Museu Digital do Património Imaterial
Next Pároco de Arganil em recuperação após paragem cardíaca

Artigos Relacionados

Sociedade

Fim de semana com chuva intensa e vento forte no centro e sul

O fim de semana vai ser marcado por chuva intensa e persistente, em especial a sul do sistema Montejunto/Estrela e que pode causar inundações, e vento forte.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Sociedade

Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 30 de junho, que se realizam as Marchas Populares de Lagares da Beira, organizadas pelo Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia,…

Última Hora

GNR realizou mais de 2 300 transportes de órgãos humanos desde 2010

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2 303 transportes de órgãos humanos desde 2010 até à data, registando-se um aumento de registos no ano passado relativamente a 2017.

Última Hora

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Informação

Incêndio em Andorinha combatido por 250 bombeiros e sete meios aéreos está em fase de resolução

Um incêndio florestal, na localidade de Andorinha, na freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que teve início pelas 14h05 desta quinta feira está já em

Informação

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Região

Região: GNR deteve suspeito de bater na companheira e no enteado de 9 anos

A GNR deteve, ontem, um homem de 49 anos, pela prática de um crime de violência doméstica, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

Última Hora

Mangualde: Homem morre atingido por uma árvore

Um homem, com cerca de 35 anos, morreu atingido por uma árvore na manhã de sábado, 24 de novembro, em Mangualde, no distrito de Viseu.

Informação

S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a Junta de Freguesia de São Gião, promovem no próximo sábado, 1 de dezembro,…

Informação

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, dia 28 de abril, disputa-se a final da Taça da liga Inatel de Coimbra.