Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana contou que a operação resultou na detenção de quatro condutores, dois por condução sob o efeito de álcool, um por falta de habilitação para conduzir e um por tráfico e consumo de estupefacientes. Ainda durante a operação foram emitidos 49 autos de contraordenação, 12 por excesso de velocidade e sete por condição com excesso de álcool.

A GNR deu conta, ainda, de nove autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e várias apreensões: 29 doses de haxixe, 11 doses de cocaína e quatro doses de cannabis.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 35 anos o os 44 anos, tendo sido notificados para comparecerem no Ministério Público de Cantanhede, hoje dia 19 de fevereiro.

Nesta operação estiveram envolvidos 119 militares do Destacamento de Trânsito de Coimbra, do Destacamento de Intervenção e da estrutura da Investigação Criminal, tendo ainda sido reforçado pela Unidade Nacional de Trânsito, através do Grupo de Ação Conjunta do Porto, e pela Unidade de Ação Fiscal, através do seu Destacamento de Ação fiscal de Coimbra.

Previous GNR captura evadido da prisão da Covilhã
Next Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Informação

Pedrógão Grande: Número de arguidos aumenta para 18

O número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de junho de 2017 em Pedrógão Grande, que provocaram 66 mortos, aumentou para 18.

Desporto

Associação de Melhoramentos Aldeense promove caminhada ao Monte do Colcurinho

A Associação de Melhoramentos Aldeense está a organizar uma caminhada ao Monte do Colcurinho, a acontecer no próximo dia 13 de maio, domingo.

Nacional

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Educação

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Cultura

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira

Última Hora

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Última Hora

80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre seletivo,…

Desporto

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Informação

Incêndios: Pampilhosa da Serra apoia reconstrução de segundas habitações

Um regulamento que viabiliza o apoio à reconstrução de segundas habitações de Pampilhosa da Serra, afetadas pelos incêndios de 2017, vai ser apresentado à Assembleia Municipal, na sexta-feira, após ter

Última Hora

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Desporto

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia do Pai com iniciativa “Pai, vem treinar comigo”

No âmbito da comemoração do Dia do Pai, 19 de março, o Município de Oliveira do Hospital desafiou novamente os clubes desportivos do concelho a convidarem os pais dos seus

Região

Conselho Intermunicipal da CIM RC reclama medidas para controlo da Vespa Velutina

O Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra vai solicitar ao Ministério da Agricultura medidas concretas para o combate à praga da Vespa Velutina, …