Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

Comando Territorial de Coimbra fiscalizou 293 condutores em operação especial de prevenção criminal

O Comando Territorial de Coimbra fiscalizou, ontem, 293 condutores numa operação especial de prevenção criminal na autoestrada n.º 1, nas áreas de serviço da Mealhada.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana contou que a operação resultou na detenção de quatro condutores, dois por condução sob o efeito de álcool, um por falta de habilitação para conduzir e um por tráfico e consumo de estupefacientes. Ainda durante a operação foram emitidos 49 autos de contraordenação, 12 por excesso de velocidade e sete por condição com excesso de álcool.

A GNR deu conta, ainda, de nove autos de ocorrência por consumo de estupefacientes e várias apreensões: 29 doses de haxixe, 11 doses de cocaína e quatro doses de cannabis.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 35 anos o os 44 anos, tendo sido notificados para comparecerem no Ministério Público de Cantanhede, hoje dia 19 de fevereiro.

Nesta operação estiveram envolvidos 119 militares do Destacamento de Trânsito de Coimbra, do Destacamento de Intervenção e da estrutura da Investigação Criminal, tendo ainda sido reforçado pela Unidade Nacional de Trânsito, através do Grupo de Ação Conjunta do Porto, e pela Unidade de Ação Fiscal, através do seu Destacamento de Ação fiscal de Coimbra.

Previous GNR captura evadido da prisão da Covilhã
Next Tropas de operações especiais treinam na Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Informação

“Uma Caminhada por Todos” somou 700 euros à conta solidária do Município de Arganil

A conta solidária da Câmara Municipal de Arganil recebeu, no passado dia 28 de junho, um significativo e precioso reforço de 700 euros,…

Região

Treze dos 32 meios aéreos previstos estão disponíveis para combater incêndios

Treze dos 32 meios aéreos previstos para a fase reforçada (nível II), que começa esta terça-feira, estão disponíveis a partir desta data, disse o Governo.

Região

Força da população marcou o 1.º aniversário dos fogos de Pedrógão

A confiança de responsáveis políticos e religiosos na força das populações e no futuro da região interior afetada pelo incêndio que eclodiu há um ano em Pedrógão Grande, marcou as

Nacional

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Última Hora

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Última Hora

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.

Informação

Empresas: “Nando Duarte Estúdio” assinala 4º aniversário de um percurso de sucesso

Fernando Duarte e Sandra Rodrigues são os rostos do projeto de fotografia e vídeo que conquistou Oliveira do Hospital, a região, o país e já vai além fronteiras.

Sociedade

XVI Festa da Castanha “é extremamente importante porque é a festa do renascer”

Aldeia das Dez acolhe, este fim-de-semana, 20 e 21 de outubro, a XVI Festa da Castanha que, este ano, simboliza o renascimento da freguesia após o grande incêndio.

Última Hora

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Nacional

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Informação

Município oliveirense apresenta Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade

O Município de Oliveira do Hospital acolhe uma sessão de esclarecimento sobre o Programa de Investimento em Territórios de Baixa Densidade, na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a partir

Sociedade

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda.