Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios
15 Maio, 2019 241 Views

Comandante Operacional da protecção Civil  quer “baixas zero” em nova época de incêndios

image_pdfimage_print

O Comandante Distrital das Operações de Socorro de Coimbra defendeu, esta manhã, que o objetivo em mais uma época de incêndios é de “baixas zero”.

Na apresentação do Plano Operacional Distrital de Coimbra, realizada no auditório da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Carlos Luís Tavares  deixou uma mensagem de “confiança” no envolvimento de todos os meios, na rápida detecção e extinção dos incêndios florestais. Reiterou por isso que o lema da estrutura que dirige, e que envolve todos os meios disponíveis em cada um dos concelhos do distrito é de “baixas zero e juntos somos mais fortes”. “A defesa da floresta tem que ser um desígnio nacional”, defendeu o responsável que no ano passado contabilizou 276 ocorrências no território, mas com pouca expressão em termos de área ardida.

José Carlos Alexandrino, presidente da CIM da Região de Coimbra considerou que em causa está “um trabalho difícil e de confiança, porque nem sempre as coisas são fáceis no terreno”. “No terreno deparamo-nos com dificuldades que não estão previstas”, referiu. O também presidente do Município de Oliveira do Hospital recordou os incêndios de Pedrógrão, em junho, e os de outubro de 2017 em que se percebeu “que não havia plano nenhum que desse resposta” ao que aconteceu. “Ninguém conseguiu antecipar o que aconteceu. Agora estaremos mais preparados , com respostas mais preparadas”, afirmou. Para o autarca e presidente da CIM da Região de Coimbra a “primeira intervenção é fundamental”.

Audios e Foto: Notícias de Coimbra

Previous Proteção Civil sem os meios aéreos previstos para hoje
Next Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

Artigos Relacionados

Cultura

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.

Região

Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás

Duas pessoas ficaram ontem desalojadas em Travanca, Oliveira de Frades, na sequência da explosão de uma botija de gás, que não provocou feridos.

Desporto

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Sociedade

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Sociedade

Paulo Campos entre os três ex-governantes de Sócrates sob escuta no caso das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos, três antigos governantes de José Sócrates, estiveram sob escuta telefónica no âmbito da investigação do Ministério Público …

Informação

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Sociedade

Árvores decoradas em exposição na cidade

O Município de Oliveira do Hospital entregou os prémios e certificados de participação às entidades que participaram no concurso “3R_NATAL_Ambiental 2016”.

Região

Pomares inaugurou novas instalações da Escola Básica e Jardim de Infância

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas no passado domingo, 15 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil,

Última Hora

Receção do caloiro na ESTGOH tem carácter solidário

A Associação de Estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital(ESTGOH) em conjunto com a Comissão de Festa, realiza entre o dia 30 de novembro e

Informação

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Educação

Projeto da Eptoliva distinguido com menção honrosa em Espanha

O projeto “Requalificação dos Resíduos do Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”…

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quinta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.