Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

O acidente ocorreu pelas 08h30, ao quilómetro 79 da Estrada Nacional 226, que faz a ligação entre os concelhos de Aguiar da Beira e de Trancoso.

“O senhor [vítima mortal] circulava no sentido Moimenta da Beira – Trancoso e, segundo aquilo que se apurou no local, o acidente ter-se-á dado porque terá ficado encandeado pelo sol e parou a viatura para limpar o para-brisas”, explicou fonte da GNR.

O condutor de uma viatura que circulava no mesmo sentido “terá sofrido o mesmo efeito e, não se apercebendo da viatura parada na via, embateu na parte traseira”, acrescentou.

Segundo a GNR, tudo indica que a vítima mortal tenha sido atropelada pela própria viatura, uma vez que foi arrastada “entre 20 a 30 metros”.

O sinistro está a ser investigado por elementos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda.

Estiveram no local do acidente, para além de elementos da GNR, os bombeiros voluntários de Trancoso com três veículos e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

com:lusa.pt

Previous Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo
Next Paulo Ribeiro expõe pinturas baseadas em fotografias de Tiago Cerveira

Artigos Relacionados

Última Hora

Arganil promove ação “Dar Cor à Serra do Açor” no dia Internacional da Floresta

O Município de Arganil vai assinalar o dia Internacional da Floresta com a iniciativa “Dar Cor à Serra do Açor”, que vai decorrer no dia 21 de Março, no local

Última Hora

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …

Região

Município de Penacova desativou 85 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

O município de Penacova informou que tem procedido à desativação dos ninhos de vespa asiática, que são detetados na área geográfica do concelho, como medida de controlo da proliferação…

Informação

Viseu: Incêndio em urbanização atinge quatro casas

Deflagrou, na tarde desta quinta-feira, um incêndio que atingiu quatro habitações no Bairro da Bela Vista, na freguesia de Silgueiros, em Viseu, sem registo de vítimas.

Nacional

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.

Última Hora

Seis corporações de bombeiros combateram fogo em Lourosa

Um incêndio que teve início numa queimada na localidade de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital mobilizou ao final da manhã desta sexta feira,…

Informação

Oficinas Criativas das Férias da Páscoa já iniciaram em Oliveira do Hospital

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram esta quarta-feira, 5 de abril.

Região

“Aldeia dos Sonhos”: Rio de Mel vai concretizar desejo comum de visitar cidade do Porto

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, eleita como “Aldeia dos Sonhos”, numa iniciativa organizada pela Fundação INATEL, prepara-se agora para cumprir os sonhos

Última Hora

Dezanove concelhos de oito distritos estão em risco máximo de incêndio

Dezanove concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Guarda, Viseu e Aveiro estão hoje em risco máximo de incêndio, …

Última Hora

Chuva regressa a Portugal continental a partir de amanhã

O estado do tempo em Portugal continental vai mudar a partir de quarta-feira, dia em que se prevê períodos de chuva a partir do final da tarde em todo o

Região

Vinte e quatro concelhos do país com risco máximo de incêndio

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é