Colaboradores da autarquia de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil
30 Maio, 2018 878 Views

Colaboradores da autarquia de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil

image_pdfimage_print

A primeira Semana da Criança e do Brincar de Seia, que se iniciou no dia 25 de maio, com mais uma edição do Parque Encantado: uma viagem ao mundo da fantasia, com a recriação de histórias infantis e personagens de animação, no Parque Municipal da cidade. A última atividade decorre dia 10 de junho.

As comemorações dedicadas às crianças iniciam-se com um desfile pela cidade, desde o largo da Câmara até ao Parque Encantado, espaço que se encontrará aberto ao público das 10h00 às 19h00.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, A Bela e o Monstro e Cinderela são alguns dos cenários que farão as delícias dos mais novos, transportando-os para um mundo encantado, repleto de diversão e muita alegria, onde não faltarão os super-heróis. Para esta edição, o Parque Encantado promete muitas surpresas, com novas personagens e novos cenários.

Segundo a autarquia, a ideia é novamente abraçada por mais de 100 colaboradores da autarquia senense, que neste dia participam voluntariamente no evento, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam, com o propósito de proporcionar um dia diferente e marcante às crianças.

Um projeto único, pela singularidade e envolvimento dos seus intervenientes, mas principalmente pela dinâmica e interação com as crianças, onde não faltarão os contos e jogos tradicionais.

Previous “Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta
Next Meios de combate a incêndios reforçados a partir de hoje

Artigos Relacionados

Informação

Incêndio em Leiria mobiliza 150 elementos e quatro meios aéreos

Um incêndio que deflagrou esta tarde em Vila Cã, no concelho de Pombal, distrito de Leiria, envolve, nesta altura, a utilização de quatro meio aéreos e o destacamento de mais

Região

Festa do Vinho Novo no Mercado Municipal de Tábua

A 29 de janeiro, o Mercado Municipal de Tábua recebe a segunda edição da Festa do Vinho Novo.

Região

Jovens estrangeiros querem atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior

Com o projecto Wildings, um grupo de jovens quer atrair mais pessoas para a região do Pinhal Interior. Para isso, têm um site, uma websérie e, em breve, um guia

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Região

Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua reabre no dia 1 de junho

O Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d´ Égua, Piódão, reabre este Verão e vai funcionar nos primeiros sábados de cada mês,…

Desporto

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Região

PJ deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes em Seia e outras localidades de Coimbra e Viseu

Cinco homens e três mulheres foram detidos através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária, …

Última Hora

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Última Hora

Temperatura sobe no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação.

Sociedade

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Última Hora

“Valerá a nossa vontade e nossa perseverança para lutar e fazer com que a J.Guerra continue”

Prestes assinalar 50 anos de atividade, a empresa J.Guerra tem pela frente a árdua tarefa da recuperação. Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro provocou a destruição