Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai ser a capital mundial dos eventos em novembro

Coimbra vai tornar-se a capital mundial dos eventos nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. Nestes quatro dias, a cidade do Centro de Portugal acolherá a 13.ª edição do BEA World…

…– Festival Internacional de Eventos e da Comunicação ao Vivo (The International Festival of Events and Live Communication), uma iniciativa que premeia os melhores eventos internacionais do ano.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Turismo Centro de Portugal adianta que o Festival Internacional de Eventos é considerado o principal encontro de empresas de eventos a nível mundial.

Este ano, vai reunir em Coimbra mais de 700 profissionais de todo o mundo da área dos eventos, da comunicação e do marketing. Paralelamente, haverá espaços dedicados à partilha de conhecimentos e experiências entre os participantes, que têm assim a oportunidade de estabelecer contactos com potenciais clientes, conhecer as melhores agências e refletir sobre diversas temáticas do mundo dos eventos e do turismo.

As atividades têm como ponto mais alto a cerimónia de entrega de prémios, os Best Events Awards, que celebram os eventos mais notáveis e os seus respetivos criadores. O festival foi apresentado ontem no local onde se vai realizar, o Convento São Francisco, em Coimbra.

“Foi com grande entusiasmo que a Câmara Municipal de Coimbra aceitou este desafio. É uma honra recebermos no Convento São Francisco o que de melhor se faz no mundo na área dos eventos e acolher aqueles que para isso muito têm contribuído, ao mesmo tempo que damos a conhecer, mais e melhor, Coimbra e a região Centro de Portugal”, destacou a anfitriã, Carina Gomes.

Já Pedro Machado sublinhou que “é uma prioridade para o Turismo Centro de Portugal captar eventos internacionais, como este BEA World, pelo impacto direto muito positivo que provocam na região”.

Esta é a segunda vez que o BEA World acontece em Portugal, numa organização conjunta do ADC Group e da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos. O Festival conta este ano com o apoio institucional do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo, do Turismo de Portugal, do Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra e o patrocínio da EDP e da TAP Portugal.

Previous Aveiro : Mulher morre ao cair em poço
Next Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Artigos Relacionados

Última Hora

Dominados dois dos três fogos que deflagraram no domingo em Mangualde

Dois dos três incêndios que deflagraram na tarde de domingo em Mangualde, no distrito de Viseu, estão hoje de manhã em resolução, mantendo-se ativo um, de acordo com a Proteção

Última Hora

Nuno Ribeiro, vereador do desporto da CMOH, em entrevista ao programa “Minuto 91”

Nuno Ribeiro, vereador do desporto do município de Oliveira do Hospital em entrevista exclusiva ao programa desportivo da Rádio Boa Nova “Minuto 91”, falou sobre a Gala do Desporto e

Informação

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Informação

13 estrangeiros identificados em situação irregular na região Centro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter identificado 50 cidadãos de nacionalidade estrangeira na zona do Centro do país, 13 dos quais com situação documental irregular em

Última Hora

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Região

Homem morreu em acidente de trator em Pombal

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com o trator que conduzia, em Pombal, disse hoje à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários daquele concelho.

Região

“Solidariedade, agradecimento e renascimento ” marcam Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A pretender renovar o epíteto já conseguido em anteriores edições de “maior Feira do Queijo de Portugal”, a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital realiza-se neste fim de semana,…

Informação

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Região

Autarca de Seia confia na recuperação após a tragédia que causou 14 milhões de prejuízos

Meio ano após os trágicos incêndios que nos dias 15, 16 e 17 de outubro consumiram mais de 18.500 hectares no concelho de Seia e causaram prejuízos materiais na ordem

Informação

Empresa NN Motos retoma laboração depois do grande incêndio do ano passado

A empresa NN Motos, destruída pelo grande incêndio de outubro de 2017, retomou a laboração um ano após a catástrofe.

Informação

Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros

O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, revelou esta quarta-feira que foi aprovado um orçamento de 26 milhões de euros para 2019, destinado a “obras estruturantes” no concelho, como

Última Hora

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …