Coimbra na Idade  Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de janeiro, pelas 14h30, em Oliveira do Hospital.

A iniciativa,que vai ter lugar no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, é organizada por Paula Frade, investigadora membro do IELT, da Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade Sénior Rotary de Oliveira do Hospital. A conferência vai estar a cargo da historiadora Maria Amélia Álvaro de Campos.

Previous Condutor acusado de homicídio por negligência no caso da morte de peregrinos
Next Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Politica

Ministros vão “ajudar” nas obras da Estrada Nacional 17

Última Hora: Após reunião urgente do governo sobre o péssimo estado da Estrada Nacional 17, António Costa comunicou ao edil oliveirense Prof.José Carlos Alexandrino e ainda antes das mini férias

Vídeos

Saúde Oral esteve em destaque no Espaço UCC Pinheiro dos Abraços (Com vídeo)

A “Saúde Oral” foi, hoje, o tema em destaque no segundo programa “Espaço Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços”…

Última Hora

MAAVIM queixa-se de falta de apoios 11 meses depois do grande incêndio

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) continua no terreno a ajudar as populações afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017.

Informação

Saúde gerou polémica na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado do PSD, João Brito, viu rejeitada a proposta que apresentou em reunião da Assembleia Municipal para reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas por dia.

Destaque

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

O Município de Oliveira do Hospital já manifestou a sua oposição,junto da Direção Geral de Energia e Geologia, ao pedido de atribuição de direitos de prospeção …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Região

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para o agravamento das condições meteorológicas…

Informação

Ator Fernando Mendes entregou donativo a família oliveirense

O conhecido ator e apresentador Fernando Mendes esteve, em Oliveira do Hospital, para entregar um donativo a uma família que se dedica à pastorícia e foi afetada pelos incêndios de

Região

Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

O Município de Penacova e a Associação Nativa – Natureza, Invasoras e Valorização Ambiental promoveram, no passado dia 30 de junho, uma ação de formação sobre a Vespa Velutina – Métodos de controlo

Informação

Incêndios: “Aquilo que é mais chocante é a mentira. Diz-se que está tudo bem, quando está tudo mal”, diz Rui Rio

O líder nacional do PSD iniciou, esta manhã, uma visita aos concelhos afetados pelo grande incêndio de outubro. Em Oliveira do Hospital, Rui Rio esteve na empresa J.Guerra,…

Última Hora

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Coimbra é um dos distritos que está hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva persistente.

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela foram hoje à tarde reabertas ao trânsito, depois de terem estado encerradas, de manhã, devido à queda de neve.